Publicado por: lucasvmbs | 3 de dezembro de 2010

Comentários Blog Tricolor

Enquanto o problema nos comentários do Blog não é solucionado, deixe sua mensagem aqui.

Foi uma forma que encontrei de manter o pessoal dialogando.

Saudações azuis.

OS COMENTÁRIOS DO BLOG VOLTARAM AO NORMAL! VALEU, PESSOAL! E desculpem o incômodo.

Anúncios

Responses

  1. Um colorado disse que nós estamos mordidos com o mundial FIFA. A Fifa caiu no descrédito depois das denúncias seguidas de demissões, que diziam sobre acertos de resultados em muitos torneios. Aí fica esclarecido a “cirurgia” sem anestesia feita no Nacional na Libertadores de 2006. Que vergonha!!! Eu já sabia, visto antecedentes como aquele jogo com o Paisandu. Aí ele disse que só vai a Dubai quem não cai. Vai quem cai na conversa de que o timeco de vcs ganhou tudo no campo (só criancinha acredita nisso). E foi do time bi rebaixado que saiu o técnico da seleção, em troca do inteligente Dunga formado nas fileiras de vcs. Quanta bobagem temos que ouvir!!!

    • Fernando eles não anestesiaram o Nacional..colocaram em COMA!

      • Gostei do teu post “Vou jogar no Grêmio”…Muito inteligente. Só uma análise rápida vou deixar aqui para que possam pensar a respéito:
        O Ronaldinho está em decadência, já não joga mais a mesma bola de tempos atrás. Para o futebol do Grêmio, não sei se seria um grande ganho. Mas, se o clube quiser maior atenção da mídia nacional, com um nome como ele no time, com certeza terá. Só temo que a auto-estima do grupo, resgatada com louvor pelo Renato (afinal, o Silas desagregou totalmente a equipe), seja afetada com olhares focados apenas na “estrela” Ronaldinho. Você jogaria da mesma forma num time que tem um jogador que ganha quase 10 x mais que você? Ou você deixaria tudo pra ele fazer, afinal ele tem que fazer jus não é?

    • amigos gremistas !!!!!!!!!!!!

      Porque a RBS não publica que depois do RECORD do filme xyz no Beira -lago ontem no Gigantinho foi batido outro recorde :
      O MAIOR VELÓRIO DO MUNDO !!!!!!

      Promoção de natal : TURBANDO DOS COLORADOS 10 por 1 Real.

      Aliás alguém sabe o que eles vão fazer com aqueles turbantes ridículos ????

      ONDE ESTÁ O CAMPEÃO DE TUDO ????

      DÁ LHE TRICOLOR!!!!!! MUITO OBRIGADO DEUS POR EU SER A 41 ANOS GREMISTA!!!!!

    • Achei esse vídeo muito bom.

    • O Grêmio precisa crescer mais.

      A marca Grêmio pode crescer muito ainda. Acredito que precisamos investir maciçamente em marketing, com projetos invovadores que busquem os torcedores que, geralmente, são muito sensíveis aos apelos do nosso amado tricolor. Disponibilizar produtos pela internet, ingressos pela internet para todos os jogos em qualquer parte do país ou do mundo. Precisamos aproveitar a Libertadores do próximo ano e partirmos para um marketing agressivo. As pessoas simpatizam com as cores do Grêmio. É um Clube respeitado em todas as partes do Brasil.

      Moro há muitos anos longe do RS, com isso fiz muitas amizades pelo Brasil afora e vejo como nosso time é respeitado e temido.

      Este ano, aqui em SP, vi o Corinthians investir muito em marketing, com muitas lojas da marca em Shoppings, lançamento de filme, muitas camisetas comemorativas e a contratação dos medalhões Ronaldo e Roberto Carlos. São exemplos que precisamos seguir e buscar coisas novas.

      Sou do exército gremista, então recebi a carta do nosso presidente que se despede. Gostei da atitude de informar àqueles que formam a massa de torcedores. Ponto positivo. Principalmente a utilização de veículos modernos de comunicação. Este deve ser um caminho, que certamente vai dar certo, twiter, email, sms, liga rapidamente as pessoas em todas as partes do mundo.

      Precisamos contribuir para que nosso time tenha a grandeza de sua torcida. E como torcedor estou disposto a contribuir.

      Parabéns ao Grêmio e ao nosso ídolo Renato, que neste ano fez brotar ainda mais nosso entusiasmo com um futebol vistoso e vitorioso.

      Comecei a torcer pelo Grêmio, vendo o Renato jogar muita bola, agora vê-lo a frente do nosso imortal, com um time que toca bola, com criatividade, faz gols, vence partidas, impõe respeito e mete medo no adversário, nos faz vibrar muito novamente.

      Desejo a todos um feliz natal e um 2011 cheio de vitórias tricolores.

      • Realmente o Gremio precisa cescer mais. Um time reconhecido em todo país com o número de sócios irrisório que tem ?! Precisa se espelhar no Inter, no reconhecido trabalho de marketing e de gerenciamento num todo. Porque o Gremio não tem dinheiro pra nada e no Inter sobra?? Já se perguntaram isso tricolores?

  2. Ah, bão, valeu a information, porque fiz o tal cadastro e na ZH tá tudo OK, bom retorno ao original, breve.

    • O problema é que o Clicrbs é dirigido pela maioria vermelha e depois de Abu Dabi eles não conseguiram mais dormir, mas tu és o Almir do blog do zini? Bah cara, estava te procurando, as respostas às tuas besteiras sópodem ser as seguintes:

      Sou eu sim, não sou manezinho não, sou de Porto, e aí tchê, deve estar um inferno, aqui está dando a maior praia!! como está a RS 040 e a free-way nos fins de semana?

      És cholorado campeão do que? 32 anos na fila cara!

      O chororô Mazembe? rs,rs,rs, sabes das manhas daí da terra, a imprensa vermelha adora pegar o tricolor, se olhares meus comentários verás que não queria o traíra de jeito nenhum e graças foi pro Rio que tem tudo haver com aquele malandro, não é chororô, aliás logo após o fiasco pifa tentei mandar emails pros blogs dos “trouxas” de Abu Dabi e estavam todos em manutenção rs,rs,RS(risos)

      Lembro-me do filminho em animação computadorizada da RBS dos gigantes indo pra trazer o bi-mundial, aquele show, baixei o tal, agora não existe mais, eu acho, devem ter deletado, mas dá o teu email q te repasso, será um prazer, aquele show pirotécnico (patético) de despedida com promessa de estar em Porto dia 20/12 com a taça, que mico!

      Micasso de ouro coberto de morangos ao chantilly, a festa no gigantinho depois do jogo, me contas como foi? derrota pro grande Mazembe do grande Congo, país de grande TRADIÇÃO FUTEBOLÍSTICA, ficaram que nem o Odone em querer o traíra, ficou com cara de B, a mesma de vocês! Vê se te enxerga , moranguinho vai bem com chantily , quá, quá quá!

      Antes de falar em assuntos do tricolor tens que pensar primeiro, sou centrado se tu mamar?…não põe isto no outros…, gazela?… não sou, mas legal mais um animal do Congo! …sai prá lá filhote, terceiro, nem vice nos pênaltis chegaram perto, …em tempo realmente a verdadeira Internazionale foi campeã, manda a produção do show pra Itália, só que as cores dela são azul e preto, só faltou o branco, é o que o teu time deu no segundo tempo e está até agora depois do apito do jogo contra o circo Mambembe e o goleiro deles com a bunda no chão fazendo trenzinho, e a cara de B do Roth que nem cumprimentou o técnico do vitorioso crocodilo conguês, o sací foi pro bucho dos africanos, que mico chegar em casa montado numa zebra rá,rá,rá, chupa que a cana é doce meu!

      Paparam o time e depois deu uma arothtada, éééééééée´, chupa que a cana é doce chorolado, há,há há, de brinde leva as hienas brother’s também que no Olímpico eu não quero não!!!! (não dá pra parar de rir, o goleiro raspando o bumbum no chão) Agora vê se dormes com esta meu rs,rs,rs, quá. quá, quá!!!(gargalhadas)

  3. Grande Lucas:

    Esta ACENORADA, AVERMELHADA da RBS estão querendo te puxar o tapete!

    Pôxa, entro em TODOS os blogs, menos no teu consigo deixar mensagens, e pelo jeito todos os teus fãs!

    Só temos você como nosso canal, e aí ainda nos matam!

    Mas parabéns por ter deixado o texto justificando o que está acontecendo. mandei duas reclamações para a RBS e até agora uma resposta padrão, mas sem resposta concreta.

    Ficarei no aguardo com certeza.
    Enquanto isso aos amigos gremistas:
    ADOTEM LUCA VON TRICOLOR EM OUTROS MEIOS DA RBS! VAMOS FAZER PRESSÃO!
    O PRESIDENTE DA RBS ONTEM NO PROGRAMA DO PEDRO ERNESTO DISSE QUE É GREMISTA, PORTANTO VAMOS PRESSIONAR!
    MAIS ESPAÇOS PARA O LUCAS!

  4. vamos la estou junto com o Paulo Alexandre ja ate troquei emails com ele….
    é lucas o goias e foda mesmo neh quando tem que perder ganham e quando tem que ganhar perdem…..
    COMO EU ODEIO O GOIAS………….
    ODEIO O VERDE…..
    mas espero(torço) que o independentes vire la o jogo
    abraços tricolores

  5. O QUE EU QUERO DIZER É QUE SIMPLESMENTE AMEI O POST “EU ODEIO O GOIAS”
    LI E FIQUEI RINDO SOZINHA PQ TU DISSE EXATAMENTE O QUE EU PENSO: EU TAMBEM ODEIO O GOIAS, SEMPRE ODIEI ESTE TIMECO E FIQUEI MUITO CONTENTE QDO COMEÇOU O CAMPEONATO E VI QUE DESTA VEZ FINALMENTE FICARIAMOS LIVRES DELE.E ISTO TUDO ANTES DESTA ENCRENCA DO G4.ENTAO TU IMAGINA COMO EU ESTOU HOJE COM ESTE PERIQUITO ATRAVESSADO NA GARGANTA.MAS TEREMOS QUE AGUENTAR ATE 4A.PRA NOS VERMOS LIVRES DESTA TOUCA POR UM BOM TEMPO

  6. A RBS está de brincadeira mesmo. Sou cadastrado e não consegui logar para enviar meu comentário. Isso é o que eles querem, não querem que leiam nosso comentários à respeito da nítida preferência deles pelos vermelhos, nas manchetes esportivas, sempre deixam em maior destaque as notícias “deles” primeiro, deixando as do nosso tricolor à parte, com pouco destaque. Engraçado, eles nunca deixam claro que a LA de 2006 ganha por “eles” foi uma armação da CBF x Commenbol, para apaziguar o xoxorô de 2005. Se a cada vez que um time fosse prejudicado pela arbitragem, tivesse tamanha compensação, nós já teríamos ganho, pelo menos mais uma 3 Libertadores e outros tantos titulos brasileiros.

    • O que me deixa decepcionado com a RBS é que o Presidente, e acho que toda família são gremistas. Pôxa, como não estão vendo este absurdo de só ter colorado a mais em seus meios de comunicação?
      Me façam o favor…é blog de todo tipo a favor deles, entrevistas em outros blogs só puxando o saco deles…é só abri o clickrbs e todos os dias tem uma bajulação total.
      Chega! Cadê o Presidente da RBS? Alguém tem o email de contato com ele?

      Paulo Alexandre
      pauloalex61@hotmail.com

  7. SE ODONE CONTRATAR === GUILHERME , MARCELO MORENO , ALEX , JUAN , ANDERSON e IBSON . GREMIO CAMPEAOOOOOOOOOOOOO 2011 . FACIL facilllllllll .

  8. lucas eu nunca falei sobre o grupo rbs mas o que eles estão fazendo com nós é uma vergonha estão nos tirando o direito de reivendicar as coisas sobre o grêmio eu já não tinha dúvida que a imprensa era toda colorada mas com essa o fato se tornou verdadeiro é lamentável meu amigo mas fora isso a minha grande preocupação é hoje contra o botafogo eu acredito em nós mas sem dúvida alguma o time deles vem com tudo pra cima de nós então esquece o góias para focar só no jogo de hoje se classificando em quarto ai da pra pensar no jogo de quarta valeu meu amigo.

    • Leo:

      Amigo gremista, por isso mesmo estou fazendo campanha para o LUCAS ter mais espaços nos programas esportivos, na rádio, ter coluna no DG ou ZH, participar das transmissões da RBSTV e TVCOM dos jogos do Grêmio.
      CHEGA DE ACENOURADOS ficarem dando papites em relação ao nosso GRÊMIO!
      amos lá amigo Leo. Mande emails para a RBS reclamando e pedindo novos espaços para o LUCAS!
      Vamos torrar a paciência deles!
      Afinal, estão nos fazendo de IDIOTAS!
      Problemas técnicos a quase 1 semana?
      RBS não tem um técnico de informática competente?
      Tá..acredito em oelhinho da Páscoa, Papai Noel..Et, …etc.

    • Amigo Leo:

      Peço a você que também mande emails para todos os meios esportivos, jornais, rádio e Tvs da RBS pedindo espaço para o LUCAS.
      Vamos reclamar sim!
      Só há espaço para colorados!
      Esta ACENOURADA está se achando os maiores!
      Tá na hora do LEVANTE IMORTAL!
      Chega destas conversinhas de problemas técnicos.
      Estão sacaneando com o noso amigo LUCAS!
      Tá, então a RBS não tem profissionais da Informática que possam resolver este problema técnico?

      VAMOS ENTÃO FAZER UMA VAQUINHA, RECOLHER UMA GRANINHA E PAGAR PARA UM PROFISSIONAL ARRUME ESTE PROBLEMA TÉCNICO QUE SÓ NO BLOG TRICOLOR ESTÁ ACONTECENDO A QUASE 1 SEMANA!

  9. Brasileirão por pontos corridos virou um tédio… (via Blog do Tonhão): wp.me/pKJQL-3km

  10. Falo como gremista, logo posso ser suspeito, mas cá entre nós, esta vaga para à Libertadores precisa ser nossa, por questão técnica, tradição, e merecimento, afinal a CONMEBOL mudou as regras no meio do Brasileirão.
    Chegar a próxima Libertadores pode ser novamente o salto de qualidade que precisamos para alcançarmos novamente GRANDES TÍTULOS!
    Com Renato + este grupo + reforços é possível sim buscarmos o TRI da Ámérica, mesmo que na próxima Libertadores tenhamos grandes Clubes (TIMES) participando.
    Mas tudo começa na quarta-feira.
    Na hora do jogo todo gremista deve rezar, se concentrar, e mandar energias POSITIVAS ao time argentino.

    É um momento especial para nós, pois com a chegada do Renato a, ou as ESPERANÇAS voltaram para todosos gremistas!

    Ah..OBRIGADO RENATO!

    AH, SE VOCÊS NÃO NOTARAM, A RBS AINDA NÃO ARRUMOU O TAL DO PROBLEMA TÉCNICO DO BLOG TRICOLOR(HÁ DE VERDADE UMA MOBILIZAÇÃO ACENOURADA PARA NOS VARRER DO CLICKRBS, POIS TODOS OS BLOGS FUNCIONAM, SÓ O NOSSO QUE NÃO. ESTRANHO,NÉ? UM BLOG TÃO IMPORTANTE, E ELES ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIRAM ARRUMAR…TÁ..ACREDITO QUE O PROBLEMA É MUITO COMPLICADO).

    POR ISSO PEÇO A TODOS PARA MANDAREM EMAILS PARA A RBS RECLAMANDO QUE TEMOS MENOS ESPAÇOS, E PARA DAREM MAIS ESPAÇOS PARA O LUCAS! PÔXA, É SACANAGEM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O LUCAS E TODA TORCIDA DO GRÊMIO!
    VAMOS LÁ GREMISTAS, VAMOS ENCHER DE EMAILS TODOS OS MEIOS ESPORTIVOS DA RBS PEDINDO ESPAÇO PARA O LUCAS!
    MANDEM EMAILS PARA O SANTANA E PARA O CACALO PEDINDO FORÇA!
    VAMOS DENUNCIAR ESTA SACANAGEM DA RBS!
    O SANTANA É AMIGO PARTICULAR DO PRESIDENTE DA RBS, QUE É GREMISTA!
    VAMOS PRESSIONAR!

    Lucas, sei que vais dizer que sou lunático, que estou vendo coisas a mais..mas é muito estranho..tem blog ACENOURADO de todos os tipos, e para nós só 1, e ainda este 1 com problemas técnicos??FALA SÉRIO, NÉ?
    Estão te afastando de nós torcedores!

  11. Diferente da maioria dos Gremistas não estou “tão ligado” neste jogo de quarta.
    Quero titulo em 2011! Acho a Libertadores muito dificil, com Santos, Cruzeiro e Corintinas .. por isso não sei se não seria melhor ficarmos campeões da Copa do Brasil. Em 2006 tinhamos planos de chegar na Libertadores de 2008, aconteceu antes e disputamos a de 2007, não estavamos prontos.

    Quem asbe o Titulo de Campeão da Copa do Brasil em 2011 e o da Libertadores em 2012 ? Passo a passo com maturidade e segurança!

  12. Impressão minha ou a RBS está censurando, de forma arbitrária, o blog tricolor? Não podemos mais comentar as matérias do Lucas! Cadê a liberdade de expressão e de imprensa tão defendida por essa empresa??? Lamentável atitude, a evidenciar que os veículos da RBS, definitivamente e de forma escancarada, perderam a imparcialidade em matéria de futebol, permitindo que cronistas e repórteres colorados dominem a programação. Está na hora da nação gremista colocar em ação uma operação anti-RBS, reduzindo os níveis de audiência e o número de acesso da imprensa colorada para que isso tenha fim.

  13. O Grêmio tem chances – cadê o Prof. Tristão Garcia? – de ficar com a vaga na Libertadores. Mas o que me incomoda é que se esteja dando atenção pro campeonato sulamericano da 2a. divisão. Lixem-se Independiente e Goiás. Só times com o ano perdido dão bola pra esse campeonatinho de segunda linha. O Brasileirão precisa ser mais valorizado. Por exemplo: poderiam dividir as 4 vagas brasileiras na Libertadores de maneira diferente: campeão e vice de cada turno do Brasileiro dividiriam as 4 vagas. Se no fim do ano houvesse coincidência (campeão e vice iguais nos dois turnos), as 2 vagas do segundo turno iriam para os melhores colocados logo abaixo neste turno ou poderiam ser decididas num mini-torneio entre as 4 melhores campanhas da soma dos dois turnos (fora o campeão e o vice do primeiro, óbvio). O mesmo com as vagas dessa Sulamericana. O campeão da Copa do Brasil ficaria com uma vaga da Sulamericana e era isso. Tenho certeza que, se fosse assim, as entregadas iam diminuir bastante e tudo ficaria mais interessante.

  14. Falou tudo Jorge Bauer.

  15. Alguém sabe dizer se isso tá certo: campanha do Renato no Brasileiro, no comando do Grêmio (sem contar a Sul-Americana) foi isso?
    Pontos 51
    Partidas 25
    Vitórias 15
    Empates 6
    Derrotas 4
    Gols a favor 53
    Gols contra 24
    Saldo de gols +29
    Aproveitamento 68,0%

  16. O TRICOLOR IRA DERROTAR O COLORADO VAMOS SER CAMPEAO ANO QUE VEM E VAMOS PRAS LIBERTADORES 2011 VAMOS SER CAMPEAO DA COPA DO BRASIL OU LIBERTADORES E SER CAMPEAO BRASILEIRO 2011

  17. É Grande Lucas..a parte da RBS ACENOURADA DESLUMBRADA até mesmo com apresentação de filme em Estádio(me lembrou muito antigamente nas cidades do interior quando na praça pública abriam o telãozinho e passavam um filminho) não arrumaram ainda o te BLOG.
    Que VERGONHA,

    • Continuando, pois na RAIVA e indignação que tenho pelos ACENOURADOS DESLUMBRADOS DA RBS teclei algo errado e postei o início do texto:

      QUE VERGONHA NÃO TEREM AINDA ARRUMADO O TEU BLOG. Engraçado, logo agora que o Grêmio volta a ASSUSTAR conseguem nos castrar de mostrar a nossa FELICIDADE!
      MAS QUE PORRA ISSO! Perdoem todos GREMISTAS, mas que SACANAGEM nos proibirem de expormos nossas opiniões. POR ISSO PEÇO QUE MANDEM EMAILS PARA OS SETORES DA RBS E PEÇAM MAIS ESPAÇOS PARA O LUCAS, pois é neste momento que vejo que estão nos DESPREZANDO, e precisamos de um GREMISTA DE VERDADE NOS DEFENDENDO!

      Pois é Lucas…os ACENOURADOS DESLUMBRADOS só viviam falando de Mundial para cá..Mundial para lá…
      No gol do Rafael Moura até pensei:
      “Não são colorados…são os adultos que quando criancinhas eram fãs do He-Man”..rsrsrs

      SOFREMOS SIM! Imagino eles!
      Ganhar esta VAGA para a Libertadores comprova mais uma vez a ESTRELA DO RENATO! Te lembra dos emails que mandei para você pedindo uma homenagem para ele? E tu me respondeu que só mereceria a homenagem ganhando uma Libertadores. Pôxa Lucas, precisa tanto?
      Só a chegada do Renato ASSUSTOU eles…
      PEÇAM PARA O RENATO DIZER QUE É INTERNAZIONALE D MILÃO DESDE PEQUENINHO LÁ NOS CAMPOS DE GUAPORÉ, NA COLONIA ITALIANA, E QUE TODA FAMÍLIA DELE ASSISTIAM AOS JOGOS!

      Na REAL começa o fim de uma era avermelhada. Temos um amigo do teu blog Lucas, o Daniel de Carlos Barbos que via msn já me falou que comça a chegar o fim dos bons momentos deles…
      E COMEÇOU MESMO!

      Ganhar a vaga nos penaltis, depois de sofrer todo segundo tempo é algo que dá PRAZER!
      E claro que o time argentino iria ganhar a vaga…todo de AZUL!
      MANDEM A INTERNAZIONALE NA FINAL JOGAR TODA DE AZUL…rsrsr

      Agora saindo de qualquer flauta em relação ao Inter.

      1. Na boa Lucas, a RBS está de sacanagem com a gente. Castraram o teu BLOG.
      Cara, fala com o Presidente da RBS, ele é gremista, isso não pode continuar assim. Fala com o Santana Lucas. Ele tem acesso DIRETO ao Presidente da RBS.

      2. “ACENOURADOS DESLUMBRADOS” não é um termo pejorativo, mas tenho o DIREITO SIM também de chamar esta AVERMELHAGEM DA RBS assim, pois é ridículo eles usarem o poder de manipulação para tirar no fundo o teu BLOG DE CIRCULAÇÃO.

      OBRIGADO RENATO!
      TU SEMPRE TEVE ESTRELA!

      VAMOS VER SE ELES PASSAM A PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES DE 2011.
      NA OUTRA…FUGIRAM!

  18. Era certo q terminaria assim.

    Como de costume os do chiqueiro vão cair na 1 fase.

    • o chiqueiro do inter é claro que iria cair de qualquer jeito no mundial só esperava o mazembe fazer uns 4 x 0 naquele time podre com o pato um goleiro experiente no banco, o lauro adorado pelos torcedores, com um bom mercado onde o fluminense, o atletico-mg e o flamengo querem contratar e um jovem talento que ficou em porto alegre preferiram colocar o pior “RENAN”

  19. Título de matéria do globo.com:

    “Grêmio é o primeiro do ranking da CBF, e Flu fica em 11º lugar”

    PRECISO DIZER ALGO MAIS?
    VEJAM A MATÉRIA NO SITE.
    ELES????rsrsrs
    8º!
    E isso que ganham tudo…rsrsrsrsrsr

    • o gremio é o 1° no ranking porque fez por merecer seu tecnico e idolo renato porttalupe ou renato gaucho em 19 rodadas tirou o tricolor da zona de rebaixamento e colocou-o em 4° lugar dando uma vaga na libertadores da america do ano que vem!!!
      O Flu é o campeao brasileiro porque o conca foi o que fez a diferença sem ele o time seria rebaxiando!!!!

  20. Acho toda manifestação por conquistas validas, o GREMISTA pode sim vibrar como se fosse titulo, uma vaga para disputar com os grandes do futebol brasileiro a libertadores.

  21. Eu estava louca pra entrar no blog e ler o que vocês escreveram. Mas louca mesmo eu tava ontem com aquele jogo que não acabava mais e que quando acabou sai pulando e falando pra todos: É GREMIO NA LIBERTADORA! Teman, tremam pq o Tri é nosso!

    Smack :*

  22. LIBERTADORES*

    -estou embriagada ainda =x

  23. agora ninguem seguira……
    2011 é nosso e ninguem segura…..
    vamos tricolor rumo ao tri

  24. Porra ! quando que a parte VERMELHA da RBS vai reparar esse dano dano irreparável, pois castraram nós gremistas de opinarmos no teu blog, Lucas ?.
    Em todos os outros blogs, eu consigo logar para dar minha opinião, menos no nosso. No dos vermelhos, eu nem tentei, pois não me interesso pelos assuntos deles, mas com certeza, lá está tudo normal. Mas vamos ao que importa; estamos de volta, não interessa da forma como foi, mas foi mais do que justo, principalmente pelo Renato; nosso eterno ídolo, que até pode ser apelidado de Renato Fenix, já nos fez resnascer das cinzas, nos devolveu tudo aquilo que havíamos perdido com seus antecessores; raça, garra, indignação, e principalmente a IMORTALIDADE, que ontem ultrapassou fronteiras e com outras cores. Quem ontem soltou foguetes com o gol do Goiás, a partir de hoje, já não consegue mais dormir, pois mesmo eles estando na situação que estão, eles não perderam a velha mania de nos secar, coisa que vai ser difícil perder, pois foram mais de 30 anos assim.

  25. Grande Lucas, nosso representante Mor, nosso Viking tricolor da mídia. Como sempre, muito bom se post. Agora quero falar algo pra torcida, e dirigentes do Gremio. Acabou a euforia, conseguimos a vaga, agora chega de poesia e papo-furado. Direção, temos praticamente 80% do time pronto, é acertar umas 3 contrataçoes, que vamos montar um cano de time, mas um timasso. Desde 2001 não entramos um ano tão bem, como vai ser agora. É a hora, chegou. Jogadores, aproveitem as férias ate dia 03 de jan de 2011, pois a partir dessa data, o bicho vai pegar. abrasssss

  26. avisa pra tomar cuidado com contrataçoes cuidado com os leandros antes de contratar tem que ter gente competente pra analizar os nomes

  27. A RBS não avermelhou não. No meu ponto de vista, AMARELOU. O teu blog, pela intensa participação da nação gremista, provocou ciúmes em algumas criaturas. Tens duvidas que o motivo de terem nos tirado do ar, não foi ciúmes? A maior secação ontem, no jogo do Independente e Goias, em Porto Alegre, não estava com a nossa torcida. A parte vemelha, em peso, ficou roendo as unhas, chuliando a vitória do Goias. Não que o desejo deles, fosse o de somente, ver-nos fora da Libertadores. A maior angustia deles, era a ter saber, que terão pela frente, o clube mais copeiro do Sul do País. Na realidade, o que os estava motivando a secar o Independente, era o MEDO que já estão sentido desde agora, sabendo que nessa Libertadores, acabou o refresco.
    Agora nos aguardem.
    CAMPANHA 100 MIL SÓCIOS INICIOU ONTEM.

  28. REALMENTE OS CHOROLADOS VIVEM EM UM MUNDO PARALELO…AQUELE MUNDO DO “CAMPEÃO DE TUDO” (COMO SE TUDO NO FUTEBOL FOSSE SÓ O QUE EXISTE DE 2006 EM DIANTE…O QUE EXISTIA ANTES…E ELES NÃO CONQUISTARAM….ERA MIRAGEM) DO LETREIRO QUE A FIFA MANDOU RETIRAR DO ATERRO…DO VALE PAGO PELO FERNANDINHO PEDALADO AO SEGURAR A FAIXA DO CORINTHIANS “TRI DA COPA DO BRASIL” PARA TODA MÍDIA BRASILEIRA….

    AGORA, SOBERBAMENTE, ELES SOLTAM UM RISINHO AMARELO DIZENDO QUE ESTAMOS COMEMORANDO VAGA….MAS ENTÃO, PORQUE O FOGUETÓRIO QUANDO O GOIÁS EMPATOU O JOGO ONTEM?????

    O QUE IMPORTA NÃO É O PRÉ-MUNDIAL (POIS O TÍTULO MESMO SE DECIDE NO JOGO FINAL, O 1º JOGO É SELETIVA)? ALIÁS, QUE TORCIDINHA MUQUIRANA….TIVERAM QUE ESPREMER TODOS QUE ESTAVAM NO AEROPORTO CONTRA UMA CERCA PARA FAZER VOLUME (TINHA MENOS GENTE ONTEM NO AEROPORTO DO QUE NO DIA QUE SAINT’PORTALLUPI CHEGOU EM PORTO ALEGRE)..ENTÃO, PORQUE FICARAM ACORDADOS VENDO O JOGO?

    QUE OS DEUSES DO FUTEBOL NOS AJUDEM….E QUE ELES VOLTEM DO ORIENTE CONSAGRADOS COMO OS LEGÍTIMOS “VICE-CAMPEÕES DE TUDO”…OU, QUE SERIA MELHOR AINDA, QUE FICASSEM FORA DA FINAL…EU ACREDITO.

    • Amigo Roberto:

      Ontem soltaram foguetes os fãs do He-Man..
      Eu sou fã da Xuxa, logo, terça que vem sou PAQUITO TRICOLOR…rsrsr
      Torço para o PAXUCA..rsrsrsrsr

  29. grêeeeeeeeeeeeeeeemio, grêeeeeeeeeeeeeeeeeemio, nós vamos tocar o horror na améeeeeeeeeerica!!!!

  30. Tchê, espero que o Gremio não traga a moeda de troca da Traffic, onde ela vai sempre leva o Diego souza como reforça, saca só “os Parmeira(traffic)”, Atletico Mg (traffic), não precisamos de jogar pra se juntar ao grupo de Leandro e Souza, vamos sem esganação nos reforços.
    Da-lhe Tricolor

  31. povo, não consegui ver a prorrogação…. coração acelerado como se fosse uma final de libertadores. larguei e fui ver um filme. lá pelas tantas, coloquei no sportv e vi que ia pros penaltis. peguei minha camiseta do grêmio, vesti e pensei: “só quero que o independiente acerte todos os penaltis”. e não que deu certo? Libertadores, aí vamos nós de novo.
    buenas, não sou de ter delírio persecutório, MAS, fiz o cadastro, recebi a mensagem que eles mandam, efetuei, segundo eles, o cadastro com sucesso E NÃO CONSIGO COMENTAR NO BLOG TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vou tentar comentar em outros blogs. se der certo, aí é sacanagem na certa. até mais.

    • Karla:

      Há pelo jeito um Movimento anti Grêmio na RBS.
      venho alertando a todos já algumas semanas.
      É blog de tudo e de todo jeito AVERMELHADO!
      Para nós gremista só o Lucas!
      Comentaristas colorados, colunas nos jornais a mais para os colorados, e nós sempre menos.
      Já estou pedindo a todos que mandem emails para a RBS, setores de Esporte pedindo mais espaços para o LUCAS, pois é o nosso único representante.
      Mandem também emails para o Cacalo e para o Santana.

      É preciso denunciar este abuso de poder de quem manda e desbanda na RBS.
      Chega de Falcão, Batista, Zé Aldo e outros colorados CHATOS darem opiniões sobre o Grêmio.
      Coloquem o LUCAS então, pois pelo menos saberemos que é GREMISTA, e não um rival querendo se meter a bonzinho.
      O único que se escapa do lado deles é Guerrinha, até porque o conheço muito bem, e sei que tenta ser justo.
      O resto é tudo ACENOURADO DESLUMBRADO.
      Tô com o saco cheio desta postura injusta da RBS.
      Só o Blog tricolor não funciona.
      Estranho,né?

      Faço CAMPANHA SIM!
      ADOTEM LUCAS VON TRICOLOR PARA OUTROS ESPAÇOS ESPORTIVOS DA RBS!

      pauloalex61@hotmail.com

  32. é totalmente justo que o GREMIO dispute a LIBERTADORES por que a commenbol trocou as regras do G4 passando para G3 e agora voltando para o G4, no meio do campeonato se nao tivessem feito essa ‘regra’ nos tbm iriamos pra libertadores,muito JUSTA a vaga e agora ninguem mais nos segura….
    Abraços tricolores

    • Jenny:

      O choro de alguns agora dizendo que nós tiramos a vaga do Goiás estranhamente é dos mesmos que ontem soltaram foguetes no gol do Goiás aqui no RS!
      Estranho..se dizem os maiores em tudo..até na reprodução de filme em Estádio, mas MORREM DE MEDO do Grêmio!
      Se dizem Campeões de Tudo, mas no ranking da CBF continuam bem atrás de nós…
      A vaga é JUSTA sim!
      O resto é choro, não de tristeza, mas de MEDO!

      • Paulo:
        Eles tão tremendo.
        Tu acredita que ontem dei uma passada do meu antigo colegio pra ver o pessoal e um ex colega meu sai do colegio com a camisa do goias e enrolado num bandeirinha vermelha…..
        Sera que eles nao tem nenhum pingo de dignidade?????
        Como dizia meu pai
        quem nao tem time tem que torcer para dos outros…..
        e é assim com esses coloradinhos
        eles tem mais emoção secando do que torcendo para o timeco deles
        abraços

  33. Cara, tu escreve muito bem mesmo. Tu expressa tudo que eu gostraria de dizer mas de uma maneira melhor do que eu gostaria. Nunca deixe de ser o nosso Porta Voz. A tua estocada no colora.. digo, Noveletto foi de chorar. A síndrome de pequenismo não saiu do corpo dos colorados e nunca vai sair ao que parece. Vamos continuar incomodando muita gente, sempre.

  34. Nós, GREMISTAS, estamos levitando. Nem poderia ser diferente, pois o GRÊMIO do RENATO realizou uma utopia, isto é, fez algo impossível, ao sair do Z4 e estacionar no G4, com vaga garantida na Libertadores.

    Ora, se o GRÊMIO do RENATO pode tornar realidade um utopia, porque a torcida GREMISTA não pode levitar?

    Estou levitando, estou nas nuvens ouvindo uma SINFONIA IMORTAL tocada por anjos e suas harpas, isto é, estou ouvindo O HINO DO IMORTAL TRICOLOR.

    Em contrapartida, os colorados estão cagados. Se cagaram tudo depois que o GRÊMIO confirmou a sua presença na Libertadores, pois sabem que a molezinha acabou.

    Com o GRÊMIO na Libertadores o buraco é mais embaixo. O time que quiser ganhar a Libertadores terá que jogar mais que o GRÊMIO, convenhamos, não é coisa para o interzinho.

    SE CAGARAM TUDO!!!

  35. GALERA, o meu comentário no Clube da Bolinha está lá pra quem quiser ler. PORTANTO, tem algo muito errado…. Deixei agora outro comentário, apoiando o Paulo Roberto que também se queixa da impossibilidade de comentar no Blog Tricolor. É o que segue:
    “Boa, Paulo Roberto!!! Estou há DIAS tentando comentar no Blog Tricolor que está com problemas e
    não consigo APESAR DE TER EFETUADO O CADASTRO COM SUCESSO, segundo os próprios termos
    da RBS. Tento, tento e não tem jeito. IMPOSSÍVEL que a RBS, empresa séria e cujo alcance ultrapassa
    as fronteiras deste Brasil não tenho um miserável técnico para solucionar o problema que já foi
    alertado pelo próprio escritor do blog. Não somos só nós dois que estamos tentando, mas centenas de
    gremistas, os quais, digo sem qualquer dúvida, estão extremamente insatisfeitos com essa situação.
    Postem isso, por favor. Quem sabe a isonomia de tratamento aos internautas e leitores retorna.
    Obrigada, gurias, pela gentileza”.

    elas publicarão? Veremos!!!!

    • Karla:
      Olá. Eu sou o Paulo Roberto que postou no blog Clube da bolinha. Na real o meu cadastro na RBS são os meus dois primeiros nomes, por isso lá aparece Paulo Roberto.
      Fico contente que as meninas do blog tenham colocado a minha reclamação.
      Por sinal venho pedido a todos gremistas que mandem emails para a RBS, para os setores de esportes pedindo um maior espaço para o Lucas.
      Além disso mandarem emails para o Cacalo e para o Santana pedndo uma força para o Lucas.
      Estou cansado desta avermelhagem na RBS.
      Sou amigo do Guerrinha, mas o resto é uma ACENOURADA DESLUMBRADA, pois mandam e desmandam na RBS, fazendo com que o nosso único canal de GREMISMO esteja com problemas técnicos. Incrível, uma RBS não ter um profissional de informática bom para resolver esta situação é piada, de colorado.
      Aos 49 anos me questiono como pode uma RBS puxar tanto o assado para eles, e para nós..apenas o blog do Lucas. Nem espaços para o Lucas eles dão no jornal, TVs, e rádio.
      Agradeço por você também mandar mensagem para o blog Clube da Bolinha.
      Só a nossa união de gremistas para podermos dar uma FORÇA ao Lucas, e o RESPEITO TAMBÉM AO NOSSO GRÊMIO.
      Abração.

      pauloalex61@hotmail.com

  36. Vou falar agora pq depois é facil. eu (e o lucas ou o Capu) dissemos (podem ler o blog da epoca, se possivel), depois da vitoria sobre o goias por 2×0, o segundo jogo do Renato, que tinhamos time pra lutar pelo titulo, deu no q deu, se o pastor tivesse ganhado 2 partidinhas sequer … Disse tb, qdo da contrataco do Vilson, que muita gente ficou metendo o pau, que sou contra contratar jogador famoso. Agora com a vaga na LA muito cuidadeo na hora de contrartar, o jogador que tem q vir com vontade de mostrar servico, mesmo que seja um desconhecido que venha e tenha orgulho de vestir a camisa do tricolor, muitos desses ai q estao se falando, so iriam vir por causa da vitrine, so querem encher o bolso e fazer corpo mole.

    • Concordo 100% com você Paulo. É preciso cuidarmos para não trazermos apenas jogadores mercenários.

  37. Tá, agora tem que preparar a torcida pro próximo passo necessário, indispensável: o Gauchão não interessa. se chegar em último, melhor. Não vamos ficar cobrando título no Ruralito em ano de Libertadores!!!

  38. Pelo jeito a RBS faliu..rsrsrs
    Não ter $$$ para mandar arrumarem o problema técnico do teu blog é sacanagem..
    Ah..entendi…é que eles estão gastando muito na cobertura e produção de blogs, matérias, levar o jornal e rádio para acompanhar os AVERMELHADOS…
    Mais de 1 semana com problema técnicos…
    Engraçado..agora para chegar matérias do outro lado do mundo é rapidinho…
    Vâo imprimir ZH lá..
    Transmitir a rádio perto dos Estádios…de lá…
    É…em homenagem a eles diria Lucas e amigos gremistas:

    “ALI BABÁ ROUBOU OS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA DA RBS, POR ISSO NOSSO BLOG ESTÁ COM PROBLEMAS!”

    Sinceramente? Isso dá RAIVA!

    ABRAÇOS.

    pauloalex61@hotmail.com

  39. Claro que a RBS está de sacanagem com o Grêmio. Ontem à noite, no Show dos Esportes, o Pedro Ernesto, sentindo a pressão da Nação Tricolor, tentou se justificar dizendo que a RBS pagou até avião para levar torcedores à Colômbia na final da Libertadores de 95. Sabem eles o tamanho da desigualdade de tratamento, fato que se comprova não só pelo maior número de profissionais simpatizantes de Internacional, como também pelos interesses comerciais, envolvendo marketing e publicidade. A censura ao Blog do Lucas é a prova cabal da discriminação ao povo tricolor e das coisas relacionadas com o Grêmio.
    Eles fizeram a escolha deles. Cabe a nós, como maior torcida do Sul do Brasil, fazermos a nossa. Veículos interessados em divulgar as coisas do Grêmio por certo não faltarão.

  40. tá dificil comentar mas]
    Tamos na Libertadores por isso bateu o medo nos outros 5 times principalmente
    nos morangos
    GRÊMIO A SENSAÇÃO DA LIBERTADORES VOLTOU!!!!!!!

  41. Realmente é bem difícil analisar os 2 anos do Duda … lembro-me que uma das primeiras frases do cara DEPOIS de eleito foi “agora eu vou me inteirar das coisas do Grêmio” (!?), ou seja NÃO TINHA A MENOR IDÉIA DO QUE FAZER!!!!!! Jogadores são sempre apostas, se o Leandro foi um fracasso, o Douglas foi um sucesso … na média as contratações foram boas … porém caras!!!! Acho que foi o time mais caro da história do Grêmio, mas era para ter sido campeão, se não fosse o Sem-Comando-Silas … Autuori foi outro fracasso, mas quantos eram contra a sua contratação???? Na parte administrativa, as dívidas foram sendo pagas e o projeto Arena andou, nenhum jogador foi vendido este ano, o que explicaria o empréstimo tomado no mês passado. O Marketing produziu bastante (Exército, Artilharia), mas faltou explorar o Renato, por exemplo. As categorias de base afundaram neste ano. a Puma deu uma aliviada em suas esdrúxulas camisas. Classificação sofrida para a Libertadores (imaginem o que vem pela frente, hehehe) … para mim, o saldo do período Duda é positivo, considerando essa reconstrução que o Grêmio passa desde a catástrofe ISL!!!!!

  42. Borracho … completamente borracho!!!!!!!!!
    E lá vamos nós para outra Libertadores … tão difícil quanto uma … Copa do Brasil (!!??) … eu já falei que a LA tá parecendo um play-off do Brasileiro????
    Bueno … com o Tri da Libertadores … lá vou eu “descendo por todas as ruas” … bah, mas vou comemorar como nunca …. SOY LOCO POR TRI, AMÉRICA!!!!!!!!!(confesso que eu tive uma CAMISA NÚMERO 7 DO RENATO … E … COM O NÚMERO COSTURADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!).
    ATÉ A PÉ NÓS IREMOS … GUERREIRO!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. lucas oque me importa é o ano que vem com o grêmio na libertadores esse ano já deu sinceramente eu não to nem ai pra esse campeonato deles claro que se perder vou folgar muito nos vermelhos mas é isso valeu muito por te conhecer pelo blog com suas idéias sobre futebol que são bacanas é isso ai.

  44. Os dois maiores erros de Duda foram, curiosamente, as contratações de Paulo Autuori e Silas. Ele teve oportunidade de contratar o Renato já em 2009 – e a sugestão de Fábio Koff neste sentido – mas deixou para só fazer isso quando não tinha mais tempo para ganhar um título importante. Acho também que errou ao priorizar a conquista do Gauchão este ano, torneio em que muitos jogadores acabaram se machucando e prejudicando o desempenho na Copa do Brasil. Mas teve o mérito de compreender que precisaria mudar a crença cega na imortalidade, como se esta pudesse, por si só, garantir a conquista de algum título importante. Gastou muito, mas ao começar 2011, o Grêmio terá um excelente grupo para lutar pela Libertadores e pelo Brasileirão, que são os títulos importantes – o Gauchão é irrelevante ano que vem.

  45. Por favor…Lucas e a todos os gremistas:

    Quem tiver o email do Sr.Nelson Sirotsky por favor peço que me repasse, pois quero mandar uma mensagem direta para ele, pois é um ABSURDO que até agora não possamos POSTAR NENHUMA MENSAGEM EM NOSSO BLOG TRICOLOR!

    Muito obrigado.

    pauloalex61@hotmail.com

  46. Ola Lucas, ja deixei uma reclamação em todos os blogs mais ou menos da rbs (minusculo mesmo) sobre o problema do blog. Que palhaçada. Ta na hora de reclamar mesmo por nossos direitos, ja não basta ser so noticia plantada, ainda ter que aguentar isso… Abraço Lucas.

  47. Atenção direção!! Time para a Copa 2011:

    1 Victor 12 Marcelo Grohe 23 Goleiro
    2 Gabriel 13 Edilson
    3 Paulão 14 Vilson
    4 Rafael MArques 15 William Magrão
    5 Adílson 16 Neuton
    6 Fábio Santos 17 Diego
    7 Jonas 18 Maylson
    8 Fábio Rockembach 19 Borges
    9 André Lima 20 Júnior Viçosa
    10 Douglas 21 Souza
    11 Lúcio 22 Mário fernandez

    Qualquer coisa diferente disso só se for um aumento inegável de qualidade na reposição. Rumo ao tri!

  48. Caro Lucas,
    antes de você escrever em seu bog, já vou comentado algo sobre a unificação dos titulos brasileiros, durante muitos anos o inter foi lider do ranking da cbf (cbf em letras minusculas pois a confederação é minuscula), quando unificado os campeonatos nacionais em disputa o GRÊMIO se tornou lider ao qual esta até hoje, mas a paulistada e cariocada insatisfeita como sempre conseguiu resgatar titulos de antigos campeonatos, possivelmente vamos perder a liderança, fico triste ou melhor fico pu…, com isso pois, era um campeonato dado para aquele eixo. Aguardamos informações sobre este assunto. Pois bem como um bom gaucho vou torcer para o inter………………de milão, crendo que apesar do nome ridiculo, as cores deste clube são lindas, e se caso aquela gente da beira do lago passar pelos africanos, vão tremer ao ver o azul e preto, lembrarão de quem eles já estão temendo para a libertadores 2011 e entregarão o caneco. GRÊMIO NADA PODE SER MAIOR…….

    • É verdade, é ridiculo, não pela possível perda da liderança, isso pra mim pouco importa, mas pela discrepancia. Como pode o parmera ser bi campeão no mesmo ano? se é assim o Grêmio é hexa tambem, unifiquem a Copa do brasil (tambem com minusculo mesmo) e o brasileirão, assim pelo menos tem coerencia.
      P.S. A reclamação que fiz nos blogs daquela empresinha, so 2 divulgaram (blog da bolinha e o Mário Marcos) o resto como sempre so divulga o que tem interesse.
      Abraço

  49. Já que A RBS VERMELHA bloqueou teu blog, pq não direciona pro WORDPRESS.COM vai funcionar, com certeza…

  50. pow lucas post sobre o vexame dos moranguinhos já!!!!!

    vamos com tudo nessa Libertadores!!!!!!

    outra…nuncaantezneçepaiz um patrocinador da rádio gaúcha caiu como uma luva nesse momento…ENGOV!!!!

    ENGOV PRA ELES!!!!!

    • ah…se eu morasse em porto alegre, estaria no desembarque do time da beira-rio com uma faixa…

      WELCOME TO THE CONGO!!!!!!

  51. Cadê os blogs da RBS???
    “Te vejo de volta lá em Porto Alegre”
    “blog do Alecsandro”
    “O Mundo é Africano”

    Ficaram com medo de enfrentar a Inter com a camisa do Grêmio?

    FICA ROTH!FICA ROTH!

    CAMPEÃO DE TUDO??AONDE??SÃO CAMPEÕES DA ÁFRICA????rsrsrsrsr

    MAZEMBE X GRÂMIO INAUGURAÇÃO DA ARENA!

    PRÓXIMO GRENAL TODA TORCIDA DO GRÊMIO NA ARQUIBANCADA IMITANDO O GOLEIRÃO DO MAZEMBE!

    QUERO DVD DO INACREDITÁVEL VERGONHOSO:
    “MAZEMBE 2 X 0 INTER”

    FICA ROTH! FICA ROTH!

  52. CONVOCAÇÃO:

    TODOS GREMISTAS NO AEROPORTO PARA RECEBER A VERGONHA NACIONAL!
    QUANDO CHEGAREM TODOS GREMISTAS IMITARÃO O GOLEIRO DO MAZEMBE, EM HOMENAGEM A VERGONHA MUNDIAL!
    SUJARAM O NOME DO RS!

    DEPOIS FALAM DE SEGUNDONA! QUE SEGUNDIONA?
    QUE PAPELÃO! VERGONHA!

  53. POR ISSO TIRARAM O NOSSO BLOG…SABIAM QUE IAM PERDER E NÃO PODERÍAMOS GOZAR DA CARA DELES!

  54. HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!TODOS OS BLOGS DOS COCOLORADITOS ESTÃO FORA DO AR OU EM MANUTENÇÃO!!!! FODAM-SE SEUS COLORADOS FDP, SEUS PODRES, PUXEM A DESCARGA DE UMA VEZ NAQUELA LATRINA QUE É O BEIRA RIO!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA SÃO EFETIVAMENTE CAMPEÕES DE TUDO: CAMPEÕES DO MAIOR FIASCO DE UM MUNDIAL! ENFIEM BEM ENFIADO AS BANDEIRAS VERMELHAS, OS FOGUETES, AS BOMBINHAS! QUERO MAIS É QUE ESSA GENTALHA SE EXPLODA! DÁLE GRÊMIO, TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2011 E BI CAMPEÃO DO MUNDIAL 2011 !! VAMO, VAMO, VAMO TRICOLORRRRRRR!

    • Tadinhos Karla…rsrsrsrsr
      já levaram 2 atrás hoje…rsrsrsrs

      Por sinal…alguém já viu algum aviãozinho???rsrsrsrs

      Cadê o Kenny Braga????rsrsrsr

      VERGONHA MUNDIAL.
      NEM DEVERIAM VOLTAR..SUJARAM O NOME DO RS!
      DEPOIS FALAM EM SEGUNDONA!
      HOJE FOI A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL GAÚCHO!
      INACREDITÁVEL!

      MAZEMBE…..É DEMAISSSSSSSSS….RSRSRSRSRSSR

  55. LUCAS VIU NO QUE DEU A ARROGANCIA DELES FIZERAM UM FIASCO HISTÓRICO PERDERAM PRO TIME AFRICANO DE DOIS A ZERO E BEM FEITO PRA ESSA IMPRENSA COLORADA TÃO TUDO CHORANDO NAS SUAS RÁDIOS MEU VELHO ESSE FINAL DE ANO FOI PERFEITO AGORA PENSAR EM 2011 COM O RENATO NO COMANDO DO TIME VALEU LUCAS.

  56. Vídeo Fiasco Morango – Ajoelha e Chora: http://www.alentogremista.blogspot.com/

  57. Alguém já comprou o DVD:
    ” A BATALHA DE DU BYEBYE???” …RSRSRSRS

  58. BARBARIDADE… Perderam pra um time q tem KIDIABA q dança com o bumbum… e treina na savana… E O PIOR DE TUDO… os blogs dos vermelhos estão TODOS em manutenção… HAUAHUAHAHAHUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHA
    No ano q vem, vamos esmagá-los…

  59. meu caro amigo alexandre só não ti respondi por que o meu tempo é curto e não mando email pra rbs por que eles não estão nem ai pra nós então meu velho o que vale é nós rir muito dessa imprensa coloroda que quebrou a cara com a seleção vermelha deles levando dois a zero dos africanos e viva a eles um abração meu amigo.

  60. Esse timeco conseguiu perder para o Avaí, como ia querer ganhar dos MAMBEMBES. Eles não passaram a metade do campeonato brasileiro, dizendo que o foco deles era o mundial?? Imagina se não estivessem focados. Essa cambada de mediocres, nem deveriam voltar ao RS. Que vexame, que vergonha, que falta de capacidade. Não diziam que o time dos Vermelhinhos, era o melhor elenco do Brasil?? A RBS que gastou uma fortuna para acompanhar esse timeco, deve estar feliz da vida. Seus diretores devem estar muito satisfeitos com o excelente resultado financeiro que a torcida AZUL, lhes proporcionará amanhã, consumindo toda a edição da Zero e do Diário Gaúcho.
    QUE VERGONHA. QUE VEXAME. QUE VERGONHA. QUE VEXAME.
    Num torneiozinho desses, eles não conseguem nem superar o time dos MAMBEMBES. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VEXAME, VEXAME E VEXAME.

    QUAL SERÁ A PLACA QUE ELES VÃO COLOCAR AGORA NA ENTRADA DO RS???
    MINHAS SUGESTÕES : AQUI JAZ O CAMPEÃO DE QUASE TUDO.
    OU AINDA: TERRA DOS CAMPEÕES DO MAIOR FIASCO DO MUNDIAL DA FIFA.

    • ae…a faixa tem que ter os dizeres…WELCOME TO THE CONGO!!!!

  61. em 1995 fiquei pu…, mas por termos perdido nos penaltes, pois jogamos bem humilhamos, fomos roubados, o mundo inteiro viu, em 2010, perderam no tempo normal, para um time de um pais que tem 500 km de asfalto, e levaram chocolate, ULTIMO LUGAR NO MUNDIAL FIFA, esta vai ser a frase.

    OBS: me perguntaram se o inter havia comprado a RBS, ai respondi que o contrario a RBS comprou o inter, já estão reformando o beira lago pra montar um estudio novo para os curtas gauchos, o primeiro vai se chamar “LAGRIMAS VERMELHAS”, e após “JÁ ACABOU”.

  62. Esta última noite dormi tão bem….rsrsrs
    Até sonhei com o KIDIABA me dizendo:
    ” AH..EU SOU GREMISTA! AH…EU SOU GREMISTA”

  63. SENSACIONAL O VÍDEO DO MALUCO QUE VOCÊ COLOCOU NO BLOG. RI UM MONTE NO FINAL ELE CANTANDO…FICA ROTH….FICA ROTH…FICA ROTH …FICA ROTH!!!

  64. Meu pai sempre disse: “a felicidade de um gremista só tá completa com a derrota dos colorados!” Moro com duas coloradas e sai de fininho ontem com a minha camisa do Exército Tricolor e deixei elas lá no sofá da sala, com cara de derrota. Pulei, cantei, vibrei…eles não podiam passar o Grêmio! Entraram no salto alto “vamos ganhar de lavada” era o que as gurias diziam. Fiquei quieta, no meu quarto, nem tirei com elas…fiquei com dó. Mas cara, o Grêmio voltou! E agora NINGUÉM SEGURA!
    Saudações Tricolores!

  65. Que engraçado..nenhum blog ACENOURADO está atualizado no click rbs. Porque será? Alguém pode me explicar???rsrsrs

    Só o Guerrinha é gente fina..assume a vergonha do time dele. O resto se esconde!

  66. Assim como vários amigos meus, sou cadastrado e não consigo logar para enviar meus comentários. A RBS vermelha deve estar de brincadeira com os leitores.

  67. Não, Lucas…o Busatto é melhor que o Marcelo Grohe. Mas é impressionante a arrogância dos moranguinhos da beira-do-rio. Ainda não sabem porque ganharam a Libertadores desse ano e consequentemente não sabem porque perderam para o Mazembe.
    O sonho deles acabou, mas as prestações da CVC continuam…

    • Pow eu respondo pra mim mesmo…huahuahua…mas não tem nada…pior é

      • deu xabu no teclado…hehehe…mas como ia dizendo, agora que essa década é nossa, eles vão comer o pão-que-o-KIDIABA-amassou…

      • A kidiaba amassou com a bunda!!!!!rsrsrsrsrs

  68. Sr. LUCAS VON, esses cagões colorados não deram nem pra saída, e o que aconteceu foi a legitima arrogancia escancarada aliado a uma porcaria de time, mas o que realmente me interessa é o nosso GREMIO ETERNO.
    O Sr.Vicente Martins disse que vai entregar pro RENATO 15 titulares,mas pelas informações que começam a aparecer é que estamos ainda enterrados em dívidas e sem R$ pra honrar premios, etc… a jogadores e segundo o próprio, a parceria com a TRAFIC é relativa, parcial, envolvendo futuros jogadores jovens que no momento não nos é interessante pois precisamos de jogadores experientes pra LA e então estou começando a ficar preocupado pois isto está cheirando que não virão grandes contratações, pois precisamos pelo menos de 4 reforços:
    FABIO SANTOS tem de ser mandado urgente pro Corintians, LUCIO pode jogar de lateral isso se renovar pois está pedindo um caminhão de R$ e nessas horas esquece que ficou 6 meses no estaleiro às custas do time que bancou sua recuperação, precisamos de 1 VOLANTE ( RAFAEL CARIOCA ) já nos serviria, 1 MEIA DIREITA E 1 CENTROAVANTE MATADOR ( ANDRE LIMA ) é um bom reserva.Se realmente essa direção quer ganhar a LIBERTADORES temos de reforçar urgente esse time, que no ano que vem não tem pra ninguém.

  69. Ontem ao assistir o Kidiaba fechar o Gol, e o vexame internacional, feito por “eles”, esse texto nao saia da minha cabeça. Chegou a hora a roda mudou.

    Abraços

  70. não faz mais isso…
    juro q imaginei Eto’o e Jonas fazendo dupla de ataque!! ahuahuahau

  71. Kidiaba, vai ser as prestações da CVC que começam a vencer, logo apos o AMARGO REGRESSO, pagaram por um FILÉ MIGNON e levaram CARNE DE PESCOÇO. A maioria já no meio do ano vai estar cadastrado no SPC e no SERASA, por calote; aliás calote é que os da beira lago, são campeões, adoram dar calote e só pagam quando a FIFA os rebaixa para a segundona. O melhor plantel do Brasil ? Credo, como pode alguém chamar isso de plantel ? Envergonharam o RS, pois jamais algum time do Brasil ou do RS, protagonizou tamanho FIASCO em competições internacionais. Agora completaram o de TUDO, acrescentaram o CAMPEÃO FIASCO FIFA ! Olha o aviãozinho ai, gente !!!!

  72. Genteeeeeee! qua qua qua qua qua, perderam para uma tribo do Congo!!!
    e ainda vao passar o resto do ano pagando p/CVC??? aiai Bem Feito!!!
    agora sim sao campeoes de tudo; “primeiro time brasileiro a perder nas semis”
    e ainda queriam enfrentar a “Internazionale” !!! inter: “Fiasco Fifa total”

  73. PRESENTE DE NATAL PARA COLORADOS, BEM BARATINHO NA PADARIA:
    -UM SONHO E ONZE NEGRINHOS-
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  74. lucas eu só tenho uma coisa a dizer estou feliz por ontem a imprensa vermelha teve que engoli o fiasco deles bem feito olha meu amigo o grêmio tinha que dar um jeito de ter uma emissora e rádio que fale só do nosso clube não dá mais pra aguentar o drespeito deles cá com nós somos tão grande na história do futebol mundial e nós tratam como clube pequeno isso é uma vergonha lucas.

  75. LUCAS TEM OUTRO VIDEO no BLOG da ” ARENA GREMIO ” OKKKKKKKKKKK um RAPPER zoando ELES 69 TBM ok . COLOCA AQUI ne . ESPALHE ESTE VIDEO no TWITTER , ORKUT etcccccccc ok .

  76. LUCAS TEMOS QUE ENVIAR UMA ” MENSAGEM ” PRO TIME do MAZEMBE OK , AGRADESCENDOOOOOOOOOOOOO ok .

  77. O Odone só pode tá brincadeira querendo trazer o Edno do Botafogo. Ainda bem que o Renato ficou sabendo e vetou a contratação. Se tem uma posição que o Grêmio não precisa contratar é o ataque. As posições que precisa reforçar são a lateral esquerda (Fábio Santos só passou a jogar melhor porque o Lúcio não deixa o laterais adversários irem ao ataque como antes), zagueiro pelo lado esquerdo, volante e um 2 meias. Na lateral, caso o Grêmio não consiga contratar, podia usar o Neuton (melhor LE que jogou esse ano) e o Gilson. De volante, no lugar do Adílson, queria ver o Mario Fernandes(marca bem também e tem muito mais qualidade ofensiva) antes que fosse feita uma contratação. Um dos meias sugeriria o Formica do Newell’s Old Boys (meia titular do time com experiência em competições estrangeiras, 22 anos, no estilo de negócio que a Traffic quer fazer com o Grêmio). Outro meia pode ser o tal de Everton (que tá no Tigres do México) que é da Traffic e tá voltando para o Brasil. Na zaga tem que apostar alto. Podia ser o Lugano, Juan ou Réver.

  78. A posse de ODONE mostra como deve ser um Presidente. Debochado, irônico, mas sério!
    Conseguiu num discurso até mesmo contratar o atacante do Mazembe!
    Imagino elechegando no Aeroporto…
    Vai parar Porto Alegre!
    Espero que ODONE continue com a mesma GANA de ontem nos próximos 2 anos!

  79. Paulo Odone começou mal. A penúltima fanfarronice dele, antes do fatídico Gre-nal de 2008, rendeu uma goleada dolorosa e a perda da eleição pro Duda, logo depois. Agora ele vem tripudiar sobre um adversário que está arrasado, mas que tem forças pra reagir e, depois do discurso de ontem, ganhou combustível pra isso. Já estou com saudades do Duda Kroeff.

    • Roberto tu és colorado com certeza!
      E camos deixar bem claro, sou CACALO e KOFF há muito tempo, logo, teoricamente oposição ao Odone, mas sou DEMOCRÁTICO, e sei perder eleições, e ele é o meu novo Presidente.
      Então alguns dirigentes do Inter durante 5 anos puderam GOZAR DA NOSSA CARA, e aí agora temos que abaixar a cabeça e ficarmos quietos?
      Se não és colorado, mas oposição ao Odone reveja teus conceitos de oposição, pois CANSEI DE SER HUMILHADO DURANTE 5 ANOS pelos colorados, e agora não poderíamos também gozar deles?
      Qual é?
      Vamos ser covardizinhos? Com medinhos deles?
      Chega de dirigente no Grêmio muito bonzinho!
      Ou eles continuam a debochar da gente o tempo todo!

      • Paulo Alexandre, não é pra tanto. Flauta é coisa normal no futebol. Ninguém deve se sentir humilhado por causa de corneta. Como bem escreveu Jayme José de Oliveira, no blog do Wianey, “Quem não consegue absorver estas manifestações emocionais por vezes desprovidas de bom senso, não tem bom senso.” Não dá bola para o que esses bocós do Piffero e do Carvalho dizem. Nenhum deles bate na cintura do grande Fábio Koff, que liderou o Grêmio nas conquistas internacionais pioneiras da história do futebol gaúcho, não por acaso as maiores alegrias da minha vida esportiva. Se nós pudemos tocar corneta nos colorados anos a fio, foi porque conquistamos vitórias espetaculares antes que eles. É isso que incomoda muita gente agora. Antigamente, os colorados só podiam ficar resmungando, porque o único time campeão internacional por aqui, realmente, era o Imortal. Atualmente, eles podem tocar flauta quase no mesmo nível que a gente. Quase, porque nós não perdemos pro Mazembe, da Rep Dem do Congo, em plena Abu Dhabi hahaha.
        Aí é que está o ponto. Ao invés de se dedicar a fanfarronices, a torneios de bravatas, o Presidente Odone precisa é conduzir o Grêmio a vencer os grandes títulos. Avião que me interessa é o que traz jogadores de qualidade para jogar no Grêmio. Quero mais taças no Olímpico. Meu filho e eu somos sócios-torcedores, pagamos mensalidades e ingressos o ano todo, compramos produtos na lojinha e queremos ver foco, seriedade e trabalho. Portanto, em lugar das provocaçõezinhas, mãos à obra, sr. Odone. Depois que ganharmos os títulos importantes – por exemplo, o Brasileirão e/ou a Libertadores de 2011, aí a gente toca flauta e “piffero” na rapaziada vermelha, como sempre fizemos. Ah, e não tenho corrente política no Grêmio. Nem voto ainda, graças aos inúmeros obstáculos que existem no estatuto. Mas respeito a vontade da maioria (ou seria melhor dizer minoria?). Só não posso aceitar, como aconteceu em 2008, um presidente gremista motivar o rival por dizer antes de um Gre-nal que o Grêmio ia patrolar o time deles. Lembra, o Inter estava mal naquele ano. Pois, nos goleou no Gre-nal, se motivou e ganhou a Sulamericana. Não adianta, Paulo Alexandre, garganteio não é prova de coragem. Pelo contrário, normalmente é sinal de fraqueza. Aliás, chamo tua atenção pra reação do grande Renato Portaluppi: só disse que ficou feliz com o resultado em Abu Dhabi, nada mais. Este cara e o plantel atual do Grêmio me enchem de esperanças para 2011/12. Com três reforços de qualidade, encaramos qualquer um, Paulo Alexandre. Abraço

  80. Acabo de ler a sua avaliação quanto a gestão DUDA. Acho que foi um pouco complacente, mas assino embaixo. Parabéns pela lucidez e equilíbrio.

  81. Não podemos cometer o mesmo erro que os vermelhos cometeram. Antes da LIBERTADORES 2011 tem o mata-mata contra o LIVERPOOL. E esse time não é o MAZEMBE!!! É time uruguaio, com a mesma raça charrua do IMORTAL. O respeito por eles é OBRIGATÓRIO.

    Somos melhores que eles, mas precisamos mostrar essa superioridade dentro do campo, e nos dois jogos.

    DÁ-LHE IMORTAL.

  82. Como a maioria dos gremistas, esqueceste, Lucas, de mencionar o principal ponto positivo da administração Duda: a recontratação do mestre Paulo Paixão. Infelizmente, poucos percebem porque se ganha e porque se perde no futebol. Paulo Odone, embora experiente, abre mão do profissional que dá condições para as grandes conquistas. Renato não se daria tão bem se não contasse com a excelente preparação física do time. Torço para engulir o que estou dizendo mas Flávio de Oliveira é ótimo preparador físico mas nessa área tem que tirar o chapéu para o grande mestre. responsável pelas Libertadores conquistadas por nós, pelo Palmeiras, pelo Inter, campeonato brasileiro de 96 e copa do Brasil de 2001.

  83. Essa é a melhor parte de ser o torcedor secador. Quando a nossa secada, dá o resultado esperado. Nesse caso do Co-Irmão???? ficou melhor do que esperávamos. Porém, logo teremos que nos confrontar, com um adversário Uruguaio, que sempre será uma carne de pescoço. Não vamos descuidar da preparação do nosso time, principalmente, não deixar ocorrer o oba! oba! que aconteceu com o Co-Irmão??? e deu no que deu. Fizeram festa, foguetório, filme do Absoluto, capitão Bolivar, discursando e prometendo o Bi (fiasco) Mundial da Fifa, desprezando totalmente os Congoleses do mazembe. Não vamos dar a chance ao Co-Irmão??? de nos dar o troco na gozação, se não passarmos pelo LIverpool (??) Uruguaio.
    Rumo aos 150 mil sócios.

  84. Prezado blogueiro! Pegou muito leve na Tua avaliação sobre a gestão DUDA. Abaixo os pq desta opinião.
    1) Abrir mão da LA/2009 ao esperar o Autuori por longo perído, usando como argumento o projeto que seria implementado por dois anos, não há como esquecer tanto amadorismo;
    2) O primeiro sinal de desgaste do pastor Silas tava na cara do Duda e do Meira, foi a derrota no GRE-nada dentro do MONUMENTAL neste ano pelo Gauchão. Qualquer um de nós torcedores do IMORTAL não teríamos outra saída se não a demissão do incompetente do pastor. Não esqueça que poderíamos ter tomado o cafezinho sem necessidade de GRE-nada. A derrota para o Pelotas em casa já dizia como andavam as coisas no vestiário.
    3) Não cito a Copa do Brasil que perdemos, mas acho que nos acovardamos lá na vila, vide as escolhas que o pastor fez pra jogar lá, tb aí faltou direção de futebol,
    claro era o Meira, só isso já explica;
    4) Finalizo, não enxergar coisas claras no futebol tem um preço salgado. Colocamos fora um brasileirão mole-mole, deixando um outro tricolor ganhar, somente porque o Sr. Duda quis preservar seu vice de futebol, o Meira, que havia trazido o pastor e que sairia tb caso este pastor fosse demitido.

    Conclusão: Gestão muito, mas muito ruim. Para mim pegou exame e precisa de muita nota. Como não conseguiu pq não apreendeu nada quando acompanha seu Pai, foi reprovado.

    Saudações AZUL, PRETA E BRANCA.

  85. Grande Lucas:

    Passado Mundial, passado as flautas e brincadeiras com o nosso rival te pergunto:
    O que esperas da Gestão Odone? Tens sugestões em relação as contratações? Dispensas?As Parcerias são válidas?

    Um grande abraço.

  86. Prezados:

    Olhem em http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jspx?action=getGallery&rows=30&page=1&product=&uf=1&local=1&section=slideshows&tipoflash=slideshow e vejam a prova da arrogância e soberba coloradas, e mais, a demonstração material de que a RBS é colorada. Produziram tudo aquilo na certeza de que seriam campeões mundiais. Quebraram a cara. Logo, são absurdas as críticas ao Odone, Duda e Antonini pelas flautas, pois o que os colorados e a RBS estavam preparando para o Grêmio era inadmissível.
    Divulguem esse material, pois ele é a prova do ultraje que estava sendo gestado contra a Nação Tricolor.

  87. O Duda trouxe o Portaluppi

    Isso basta. Ponto.

  88. Apesar de um “cartolasso” gremista ter dito que a torcida hostilizaria R. Gaucho se o mesmo voltasse ao Gremio, acredito que seria o investimento de maior sucesso em toda a história do clube. Primeiro porque o atleta em sua terra cercado de familiares e amigos não é o mesmo homem jogado na noite européia, logo estou certo que o ritmo baladeiro ficaria sob controle; Segundo porque brasileiro de origem humilde normalmente só consegue ser feliz no Brasil, diferente de burgues cuja pátria é o capital; e terceiro porque sua forma física garante no mínimo mais cinco anos de bom futebol, muitos patrocinadores e jogos internacionais para o clube. Com a equipe certa a seu lado poderia conquistar pelo menos mais dois mundiais com o Gremio. Cabe a “cartolagem” gremista cair na real, buscar patrocinadores e repatriar o maior de todos os craques que já formou, antes que um paulista cabeçudo meta a mão no bolso e o leve para continuar a ser sozinho, infeliz e baladeiro na noite paulista.

  89. Continuo concordando plenamente com o que foi dito na epoca. Além disso deve ser levado em conta o comportamento (no campo e extra-campo) do Ronaldinho, se ele demontra, pelos times quem tem passado nos ultimos anos, que tem muito mais vontade de fazer festa do que jogar futebol, e nem a seleção é capaz de motiva-lo, porque no Grêmio seria diferente.

    Outra coisa acho que deviamos agradecer aos colorados por levar o nome do Grêmio ao mundial, afinal o grêmio foi o unico time que teve seu nome lembrado pelas arquibancada sem estar presente no mundial, além de ser citado em entrevista de varios jogadores e dirigentes. No final foi lindo a torcida vermelha gritando inter, e a inter de milão goleando o poderoso Mazembe, os arabes devem ter ficado malucos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  90. ronaldinho (minusculo mesmo) por 10 milhões? de graça talvez, o cara é ex atleta, so quer festa, e não duvido que tire a autoridade do Renato.
    P.S. não falo isso por causa da saida dele do olimpico, é puramente motivos tecnico e motivacionais.

  91. SO SE VIER DE GRACA , E AINDA DEIXAR 70 % DE TODA R$$$$$$$$$$$$$$ dos PATROCINIOS e nos DER O TRI E BI MUNDIAL

  92. QUERIA O ETO’ O OK . ??????????????

  93. Estava antecipando as mensalidades do próximo ano (2011). Vou aguardar, se o boato for verdadeiro, além de não antecipar nada, ainda vou cancelar o título de sócio. O traíra quando jogava bola, deu uma banana para o GRÊMIO e toda a sua torcida, agora que é ex-jogador está querendo retornar. Isso não é coisa de homem, é molecagem pura. Tem gente que aceita, até gosta, eu não, portanto, estou fora.

    • Molecagem?
      Não sou CORNO para aceitar TRAÍRAS!

  94. Claro que Ronaldinho tem que voltar! Acompanhei a saída dele do Grêmio e por muito tempo não podia ouvir falar nele…mas o tempo vai passando…e o perdão é uma das maiores virtudes de um homem. Com Ronaldinho voltaremos a pensar grande, a sermos grandes, e vencer campeonatos que nos acostumamos a vencer no passado. Iremos para a mídia do mundo todo, dinheiro entrará fácil nos cofres do Clube. O Grêmio não pode perder a chance de trazê-lo de volta. Já imaginaram Ronalidnho, Douglas, Jonas e André Lima (ou Borges)? O Mundial PIFA já em 2011 estará logo ali!

  95. bom lucas eu acredito na libertadores do ano que vem com o renato seguindo com o mesmo discurso que é o principal de tudo é o grupo que ele tem nas mãos e com seu discurso ele só da uma empurradinha nos boleiros valeu meu amigo.

  96. Quanto vale umaTRAIÇÃO? Há preço? Ou relação com HONRADEZ?

    Ronaldinho não é rico, não está rico, mas sim MUITO RICO!
    Graças ao tempo que tinha futebol, GRAÇAS AO GRÊMIO QUE O PROJETOU!

    Voltar, mal, e ainda tendo que o Grêmio pagar MUITO?
    Sou gremista, mas não BURRO!

    Questão de Marketing. Se o jogador gera desconfianças, RAIVA em boa parte da Torcida, se sabemos que anda mal das pernas há muito tempo, trazê-lo é um risco desnecessário. Ídolo. Que ídolo? Ídolo são os jogadores que se identificam com o Clube, e com a Torcida. É craque? Foi craque!
    Vai querer transformar o Grêmio no último Clube, tipo despedida?
    Estamos em 2011, vamos para uma Libertadores, o futebol exige sim, um Marketing Criativo, mas responsável!
    Pagar os R$ 10 milhões que estão dizendo é um absurdo, pois dá para trazer no mínimo com um razoável Marketing uns 3 a 4 bons jogadores, que tragam RETORNO EM CAMPO!
    Ou mesmo 1 jogador, mas cá entre nós, no futebol Mundial qual jogador poderíamos trazer?
    Na real estou cansado de ver REFUGOS no Grêmio.
    Precisamos pensar muito mais racionalmente, ainda mais neste caso.
    Pôxa, vejo Carlos Eduardo, Lucas, Anderson sempre falando do Grêmio, e aí vou trzaer logo quem SE DIZIA APAIXONADO PELO CLUBE, mas que saiu de fininho, e nos deixou de PALHAÇOS?
    Me faça o favor ODONE….TE LIGA, NÉ?

    Se Ronaldinho quer voltar que venha de graça, e tenha um salário no máximo igual ao do Victor, Jonas, etc.
    Vem para ser UM dentro do Projeto TRI da Libertaodres, mas não para chegar aqui, e daqu a pouco samba para cá, festinhas, pagodes, etc.
    JÁ BASTA OS LEANDROS DA VIDA!

    Dado o recado termino pedindo ajuda aos amigos gremistas…quem voc~es trariam para o Grêmio se pudessem? Sem sonhos impossíveis..algo que possa ser concretizado com um bom Marketing…

    Eu traria Lugano! Rafael Carioca! Rafael Moura(precisamos de um centroavante rompedor, de peso, nosso ataque é de toque, leve),! Douglas Costa!

    Abraços a todos.

  97. POR MIM, as portas do Olímpico estão abertas para o ronaldinho… para ele entrar e ser espancado pela torcida!!!!

    Ele dizia que jogaria no grêmio até de graça… pois então que venha de graça e não receba salário… Desta forma TALVEZ eu pense em aceitá-lo aqui

  98. seria otimo adoro ronaldinho,mas é muito dificil pois ele é muitodisputado no mundo todo

  99. um bando de colorado se caga de medo do ronaldinho e fica metendo o bico nos comentario..ah vao se catar…invejosos..ronaldinho joga bem mais q qualquer perna de pau daqueles q foram la conquistar o grande terceiro lugar no mundial…VOLTA RONALDINHO..A GRANDE MAIORIA DA TORCIDA TE ESPERA!!!

  100. Concordo com o comentario do paulo, não sou contra ronaldinho, sou contra trazer alguem que já não é mais o que foi, devem pensar em ter um time para a proxima libertadores e não gastar 10 milhões por um jogador que não vai render em campo como deveria por este valor, a direção tem de pensar em renovar com este time que esta ai (as ovelhas brancas) e trazer mais reforços competentes e não medalhões como já aconteceu, tá na hora de se ligar, vamos pra uma libertadores, se ligue direção, respeitem este time da segunda fase do brasileiro que o retorno é garantido, pois estes já sabem o peso desta camisa…..

  101. Seguinte, a direção foi muita burra ao não aceitar a proposta de 80 milhoes. O Ronalo não ganhava quase nada no Grêmio, e merecia mais. Todo profissional quer garantir, quando mais cedo possivel, seu futuro. Com isso, o Assis, esse sim, aproveitador, aproveitou-se da ingenuidade d oRonaldo, e o levou para o PSG. A torcida tem mais raiva do assis, nao mais do ronaldo, no jogo do Danrlei, quem foi vaiado foi o Assis, pois foi culpa dele.

    Então, sou a FAVOR da vinda dele, sim, quero titulos, não quero Lenadro, Souza, Fabio Santos, Itaqui, Ramon, Tuta. Quero o melhor, quero Ronaldinho Gaucho, e ninguem vai mudar meu pensamento. Esta na hora do Gremio ousar, tem q ser nesse ano, o titulo da Améria não pode ser mais adiado, outra coisa, vcs esqueceram quem está no banco? Renato, nem mesmo o ROnaldinho tem mais moral que ele no Olimpico. Então, a torcida sempre vai estare a favor do Renato, ele esta certo, proveou esse ano, e o Odone disse qua não iria contratar quem o Renato não aprovasse. Enfim, Renato quer, eu quero, todos sabem que o Portaluppi quer, e sempre vai querer, o MELHOR pra o Grêmio, e o melhor se chama RONALDINHO GAUCHO.

  102. porque somente teu blog está com problemas para comentar???
    RBS VERMELHA, BANDO DE AMARGOS
    ASSISTAM AGORA O FILME “A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM”, OU “AMARGO REGRESSO”, ESTRELANDO KIDIABA COMO ATOR PRINCIPAL.

  103. O São Paulo ja caiu parta a segunda divisão do campeonato paulista, logo, quem cai vai pra dubai som, ou pro raio que o parta. essa mania de retornar ao assunto da segunda divisão é a demonstração da dor que eles sentem. qto a vinda do ronaldo acho que, se render ao grêmio midia e dinheiro, como no caso do ronaldo do corinthinas, beleza. temos que parar com esse papo. a saida dele não foi só problema dele, ja que tudo o que aconteceu na adminstração guerreiro foi no minimo estanho. Fato é, temos que encarar isso como uma manobra de marketing em que a gente investe e vai ter o retorno financeiro. mas pra ter o retorno, a coisa tem que ser muito bem amarrada. é isso.

  104. Seguinte Lucas, tu que tanto fala bem do Renato, assim como eu torcedor, devemos pensar bem antes de formarmos opiniões, porém como o RENATO PORTALUPPI é a favor da vinda do Ronaldinho, eu tambem sou.

    Paulo Odone disse: ”O Renato gostou muito desta possibilidade. Ele sempre diz que o craque joga e não desaprende”

    ESTOU COM RENATO, E VOCÊS?, PELAS ENQUETES TAMBEM ESTÃO!

    SOY LOCO POR TRI AMÉRICA!!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  105. Volto a afirmar: se viesse pra joga o que jogava aqui mesmo (nem vou querer o que jogou no barcelona) é mais do que bem vindo, mas a minha dúvida é se ele quer. Pra mim não. Imagina o que fazer com ele quando não tiver jogando nada e comprometendo o time? Demitir o treinador? se for pra isso que va pra outro lugar, mas se vier pra joga, seja MUITO bem vindo. Mas duvido…

  106. Sou contra a vinda do Ronaldinho, primeiro pelo seu passado aqui e outra que irá gerar MUITO conflito no grupo de jogadores… com certeza começarão as divisões e grupinhos!!! Sem contar com o valor que será desenbolsado!!! DIGO NÃO A ESTE “REFORÇO”… abs

  107. quetao ronaldinho divide todo mundo é complico por que ele ainda tem futebol na minha opiniao para ex atleta nao serve. se vim pro GREMIO e joga bola como ja jogou pode vim mas é um investimento arriscado por que se ele vim e NAO joga o que sabe vai ser um leandro da vida. é complicado a vinda dele mas acho que nao devem fazer loucuras para trazer o rodaldinho sou a favor de fazerem loucuras para trazer a Anderson que era a intenção do Odone mas parece que com essa historia do Ronaldinho o Odone esqueceu esta questão. Ja que ele mesmo falo que uma das prioridades dele era trazer o Anderson por 6 meses.
    Se for pra joga bola e fica fora de encrenca que seja bem vindo o Ronaldinho.
    Meu pai e gremista fanatico e ontem eu eles estavamos conversando sobre a vinda do Ronaldinho e meu pai falo pra mim que se ele voltar o meu velho pai gresmista fanatico nao pissara mais no monumental enquanto o ronaldinho tiver aqui. e nao foi o unico a me falar isso, to dividida em dar opinioes sobre isso mas penso SEMPRE no melhor pro IMORTAL se for o melhor que venha entao se nao for que fique longe.

  108. Pessoal, se o Ronaldinho vier, vai arrebentar em campo, pois sabe que precisa provar para a torcida. Ele vem porque está precisando de motivação para jogar futebol. Quer deixar o nome dele gravado na história do clube de maneira positiva. Ah, e não é bobo, pois agora o treinador e o time são de primeira linha, vai jogar a Libertadores de 2011 e daqui a pouco inaugura estádio novo!! Além disso, o Grêmio já trouxe, antes, vários jogadores em fim de carreira que nos deram conquistas gloriosas. Por exemplo: Oberdan (já havia até pendurado as chuteiras!), Tadeu Ricci, Alcindo, Vilson Tadei, Eurico, Ladinho, Dinho, Luiz Carlos Goiano, Roger (o do chinelinho), e tantos outros. Acho que vale a pena.

  109. RBS VENDIDA! ESTÃO TOLHENDO NOSSA OPINIÃO. PORQUE O BLOG TRICOLOR É O ÚNICO QUE NÃO ACEITA POSTAGENS? E PORQUE JUSTO NESSA HORA EM QUE OS VENDILHÕES ESTÃO AMEAÇANDO FECHAR UM NEGÓCIO QUE PODE SER UMA HECATOMBE DO TAMANHO DO QUE FOI O ESPISÓDIO ISL? EU VEJO A HISTÓRIA SE REPETIR. PESSOAS SEM MEMÓRIA E SEM CONHECIMENTO FALANDO EM “PENSAR GRANDE” (MESMO TERMO QUE ERA USADO PELO GUEREIRO) E CHAMANDO DE TRAIDORES AQUELES QUE OUSAVAM SER A VOZ DA DISCORDÂNCIA. ACONTECE QUE PRA IMPRENSA A VOLTA DE RONALDINHO É UM BAITA NEGÓCIO PORQUE ATRAI OS HOLOFOTES PARA CÁ. PARA O GRÊMIO SÓ SERÁ GRANDE NEGÓCIO SE ELE FOR O JOGADOR DIFERENCIADO QUE NUNCA FOI EM LUGAR NENHUM. AGORA TRANSFORMAM NOSSO GRÊMIO EM VILÃO E O PILANTRA EM COITADINHO. PAREM E PENSEM: FOI MESMO? ENTÃO ELE FOI INJUSTIÇADO PORQUE NUNCA FOI VALORIZADO COMO DEVIA, GANHAVA POUCO? E NOS OUTROS TIMES ONDE ELE JOGOU? ELE GANHA POUCO NO MILAN TAMBÉM? POR ISSO QUE ESTÁ FAZENDO ESFORÇO PRA IR EMBORA?

  110. Lucas: noticiaram que o Grêmio precisa de um volante, um primeiro volante. E fiquei pasmo com uma notícia no terra: DIEGO PEREZ foi oferecido ao Fluminense! Esse cara é nossa garra em campo! Quando o ví na copa, jogando pelo Uruguai, achei que estava fora de cogitação um cara daquele nível sair da europa, mas, se o Flu pode, nós podemos!

    ALGUÉM QUE TEM QUALQUER CONTATO COM A DIREÇÃO PEDE P/ AVALIAR, PELAMORDEDEUS!!!

  111. Jonas Rafael, o Ronaldinho fez diferença aqui até ir embora e depois no Barcelona. Agora o Odone garante que o Ronaldinho vai ajudar a bancar a folha mensal do clube, então é um ótimo negócio. E pensa no desespero dos colorados em cada Gre-nal!! Victor, Gabriel, Paulão, Neuton, Fábio Santos, Rochemback, Lúcio, Douglas, Ronaldinho, Jonas e André Lima. Que outros times têm quatro ou cinco craques e dois matadores à disposição, no Brasil e arredores?

  112. O Ronaldinho pode até vir, mas o mais fundamental em qualidade técnica e que PRECISA ser mantido (não vejo nenhuma manifestação da torcida nesse sentido) é o BORGES! O negão é craque de bola, custa aos cofres 1/10 do que custaria o Ronaldinho e, sinceramente, pelo que os dois apresentaram nos últimos anos em termos de futebol, o Borges dá de relho no Ronaldo. Portanto, como estratégia de marketing, com toda certeza o Ronaldo acrescenta mais, mas no que diz respeito a dentro de campo (e é isso que me interessa), o Borges é bem mais efetivo!

  113. É engraçado toda esta epeculação pelo ronaldinho, vem ou não vem, como se foce a torcida que escolhese, se vier nos querendo ou não quem manda e investe é a direção, eu só acho que deveriamos ter mais informações sobre a questão dos atuais atletas, pois foram eles que fizeram o segundo turno do brasileiro o GRÊMIO ser o melhor.
    Sou do tempo em que nosso time levantava canecos um atraz do outro, e gauchão se ganhava com bamgusinho, tá na hora de começar novamente a empilhar trofeus.
    Esta certo que até o time campeão da segunda em 2005 com 7 em campo ganhava daquele mazembe, e esta libertadores de 2010 foi dada para os tranquera da beira do lago, mas quero ver a IMORTALIDADE TRICOLOR neste 2011, RAÇA, CORAGEM, VIBRAÇÃO, TRI LIBERTADORES, BI MUNDIAL, TRI BRASILEIRO, é dificil, mas não impossivel.

  114. “nosso manto chegará na África, Ásia, até mesmo Europa? ”

    Fique tranquilo Lucas..a nossa camisa chegará até o Congo….rsrsrsrsrsrsrsrs

    Vamos falar sério?
    Olha Lucas não posso mentir a você e a todos os gremistas leitores do teu blog que estou cansado, esgotou a minha paciência com a RBS.
    Bastou o Internacional fazer vergonha, FIASCO no Mundial, e isso SUJOU as pretensões comerciais da empresa aqui, e evidentemente no mundo inteiro(quem pode me negar que o Mundial era uma ótima forma de já divulgar Porto Alegre e a RBS pelo mundo afora?) que simplesmente ontem, na chegada deles não houve todo aquele ôba ôba (só a loja no centro da capital…rsrsrsrsr).
    AGORA SÓ FALAM EM RONALDINHO PARA CÁ, RONALDINHO PARA LÁ!

    “Por sinal a primeira imagem que mostram dele é fazendo FESTAS para variar. Tudo bem que esteja em férias(Natal e Ano Novo se não estou enganado), mas está queimado com a torcida desde que saiu do Clube, as últimas notícias só falavam em festas e mais festas, e ainda se deixa mostrar festeando? Não deveria cuida muito mais da imagem? Me façam o favor, não quero outro LEANDRO!”

    Mas e o teu BLOG? Cara estão te queimando! Tiraram o teu espaço. Porque outros Blogs continuam a funcionar sem problemas e o teu desde após o Brasileirão está com dificuldades?
    Lucas sou chato sim, mas é preciso fazermos algo. Afinal, o que está acontecendo?
    Teu Blog sempre foi uma ligação Torcida e Clube.
    Já pedi aqui se alguém tiver o email do Presidente da RBS que me mandem, pois tenho um email pronto para mandar urgentemente, pois sinceramente estou pegando NOJO desta empresa, que discaradamente nos desprezou, humilhou colocando tudo tipo de blog, espaço para o Inter, e ainda nos tiraram a possibilidade de podermos deixar nossas mensagens em aberto no teu blog.
    Agora aposto que vão criar os blogs…”Fica Roth”..”Alecsandro querido”…”Mazembe é um raio que cai só uma vez”..etc.

    LUCAS, O QUE PODEMOS FAZER AFINAL?

    Mandei emails reclamando, mas nem respondem.

    Quanto a Topper apenas dizer que a PUMA foi um desastre em termos de design. Tirando aquela camisa da Libertadores branca com listas azul as outras para mim foram FEIAS, principalmente a do Pato Donald.
    Que venha a Topper, mas que escute também o torcedor.

    Um grande abraço a todos gremistas.

    pauloalex61@hotmail.com

  115. Estranho, pois no Globo.com e jornais do Rio de Janeiro, já dão como quase certa a contratação do Ronaldinho pelo Flamengo, com o Ronaldinho dizendo que adoraria morar no Rio e jogar no Flamengo…
    Tem alguma coisa errada ai….

  116. Não tenham medo da Topper, pertence para um dos maiores grupos empresariais do Mundo. A São Paulo Alpargatas, Santista e outros. Já forneceu material esportivo para a SELEÇÃO BRASILEIRA na Copa de 1982.

  117. Que palhaçada é essa, do carnet do Gauchão? Todo mundo sabe que o Grêmio vai jogar pela Pré-Libertadores dias 26/01 e 02/02 (vou dar um desconto, quem estava secando para o Grêmio não se classificar não sabia). O que faz a Federação: marca jogos do Grêmio para essa duas datas e, no seu coloradismo, marca o GRE-NAL para o dia 30/01. FAlta de respeito com a maior torcida do RGS. Tem que jogar com os reservas.

  118. Caro CAPU e LUCAS DE OLIVEIRA (não é nome de rua?)

    Sobre a questão da Topper: Não conheço o material por ela produzido nem a capacidade de distribuição. Espero que o rompimento com a Puma venha para produzir melhores resultados.
    Nos últimos cinco jogos do Grêmio tenho invariavelmente passado pela loja Gremio Mania (?) disposto a comprar alguma coisa (uma camisa polo social talvez). Não encontro nada ,absolutamente nada que tenha um bom design (este atributo vende) e, invariavelmente, o logotipo de PUMA é demasiadament vistoso (tamanho e locais exagerados). Se a Puma não tem designers competentes é apenas metade do problema: o gremio não tem alguém a altura para “ser o cliente” que aceita as propostas. Então resta resar para que a Topper tenha produtos menos “modernosos” e que os patrocínios sejam dispostos de um forma em que se mantenha a integridade e dominância da marca Grêmio.
    Por falar e sem gazação, a camisa do Mazembe é uma das mais bonitas que apareceram nos últimos tempos (to tipo branco e preto listadas). Material bonito é produzido pelos clubes da Inglaterrra e especialmente pelo Barcelona.
    Estranhei que o Vontobel tivesse ido sozinho se reunir com a Topper. Ele poderia até comandar a negociação mas nunca disciplinar coisas contratuais básicas para que os produtos possam resulatr em artigos de maior qualidade visual, isto seria de fundamental importância agora que a “coisa vai pegar fogo”.

    • é nome de rua sim, mas não é o meu nome 😉

  119. Tchê, mudaste minha opinião sobre a Topper. Me abriu os olhos e vejo isto agora como uma grande oportunidade!

  120. GOSTEI DESTA CAMISA DA TOPPER ok . ( SE ASSOCIEM NO GREMIO , VALE O TRI ok . ) .

  121. Minha preocupação com a Topper concerteza não será as camisas de jogo, mas sim todas as demais linhas de passeio como jaquetas, abrigos bonés etc…

  122. O QUE NINGUEM TA SE LIGANDO É A TAL PARCERIA COM A TRAFFIC..
    SERIA UMA REMODELAGEM DA ‘ISL’ PARA OS DIRIGENTES GANHAREM DINHEIRO E AFUNDAREM O CLUBE OUTRA VEZ DAQUI 1 OU 2 ANOS?

  123. Sou Gremista e acredito ser necessario neste momento dois avisos:
    1º – Essa especulacao em torno do Ronaldinho esta tirando o foco de outros problemas. Ate agora o Gremio nao contratou mais ninguem nem conseguiu renovar com todos os titulares. Temos competicoes importantes, desgastantes, maratonas e “VAMOS DISPUTAR O MUNDIAL DO ANO QUE VEM!”, precisamos qualificar o grupo. Precisamos manter os bons e trazer mais gente.
    2º – Nao se iludam com as conversas e intencoes dos irmaos Ronaldinho e Assis. Se o Gremio oferecer R$ 1.000.000,00 por mes e o Flamengo fizer uma proposta de R$ 1.000.001,00 ele vai jogar no Flamengo. Se ele vier jogar no Imortal, otimo, porem lembremos todos, pra nao termos surpresas desagradaveis, a palavra que melhor define a dupla Moreira é: MERCENARIOS! O irmao esta negociando com tudo que é time. Atencao.

    • Amigo Carlos Yomuri:

      Concordo com você 100%.
      Precisamos não nos iludir..
      “Eu sei o que os Moreira fizeram não no verão passado, mas a 10 anos atrás”

      Machucou tanto que até hoje esta dor está marcada em nossos corações.
      Pelo jeito estão nos testando também.
      Jogaram abertamente que viria para o Grêmio para ver a reação da Torcida do Grêmio, mas não duvido que vá para o Flamengo, e aí virão com discursos falando mal da Torcida Tricolor, que estavamos revoltados, vingativos,etc.
      Volto a dizer, quem precisa buscar a PAZ é a família Moreira, e não nós torcedores. Quem pisou na bola foi Assis e Ronaldinho, e não nós.

      QUEM ABANDONOU O GRÊMIO NÃO FOI NÓS TORCEDORES!

  124. Espero que seja piada, esse lance da topper, no minimo tinha que ser adidas ou nike, senão estaremos regredindo e muito, espero que não ocorra a troca, nada contra a marca apena acho que não esta a altura do imortal!!!

  125. Tudo bem que o que vale mesmo é “QUEM”vai vestir o manto sagrado.Mas pra quem tinha a expectativa de trocar a Puma pela Nike,(como foi publicado na Zero Hora)acabar com a Topper é no mínimo decepcionante.Digo isso,pq sou cliente assídua da Grêmio Mania.

  126. #21Fabio
    on dez 21st, 2010 at 14:08
    Uma pergunta relevante:
    A invenção de camisa rosa para o Atlético MG foi iniciativa da Topper ou do clube?!
    Abra o olho direção, se um dos problemas com a Puma foi o invencionismo, a Topper tb faz as dela!!

  127. OOOOOIIIIII LUCAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que saudade desse blog!!! estamos aqui em berlin, num frio filhadaputa (-7 graus). a cidade é maravilhosa e tenho acompanhado nosso amado GREMIO pela internet – nao consigo ficar sem noticias dele. aliás, já “disseminei” o tricolor por aqui: conto a todos que o maior time do mundo é de porto alegre e veste azul, preto e branco. time de quem nao se mixa de sair num puta frio de -14 como foi ontem e achar legal. falei do tricolor pra todos do hortel e pasmem, numa praca aqui perto – alexanderplatz – -um cara conhecia o GREMIO e nao conhecia o inter, quando falei inter ele perguntou: inter de milao? eu respondi: nao, é o inter fake mesmo! hehehe. mas o melhor foi encontrar um pessoal de porto alegre aqui no nosso hotel e papo vai, papo vem eles disseram que sairam de um calorao “nos emirados arabes” e vieram pra esse frio. depois a guria deixou claro que eles estavam em “abunaodabi” e eu tive que ficar com a minha cara mais deslavada do mundo, gargalhada trancada na garganta e dizer “ah, tá…” saí do restaurante e nao consegui mais parar de rir. fazer o que, né??? hahahahahahahahahahahahahahahahhaahhahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha. buenas, vou tirar uma foto com o manto sagrado lá no portao de bradenburg e postar no site no “Gremio pelo mundo”.
    abraöos tricolores!!! aufwiedersen!

  128. Referente a troca de patrocinador na camiseta:
    A Topper tem uma logomarca que tem um detalhe em vermelho…como é que contornam isso?

  129. Não me interessa a marca da camisa, não me interessa se o moreira vem ou não, oque interessa é ganhar campeonatos, levantar canecos, voltar a ser o papão do sul, que só ao ver a camisa tricolor os adversarios tremem, portanto, especulações, diz que me diz não adianta nada, o que vale é o concreto e o real, formar time campeão nem que joguem de pijama tricolor, não é show de moda é futebol, eu quero ver gol, raça, vontade, suor, O IMORTAL em campo, e não uma marca, se esta topper der mais dinheiro, dane-se as outras, e invenção antes tem de passar pela torcida, as cores são azul, preta e branca fora isso não existe, vamos ser coerentes, esta RBS que faça funcionar este blog lucas pois aqui estamos escrevendo como se estivessemos dentro de murros, todos tem que saber nossas opiniões pois quando o GRÊMIO é ferido é nosso coração que sangra, quando fazem um mau inveltimento são nosssos ouvidos que inflamam, portanto nos somos os IMORTAIS e a nos deve-se prestar contas.

  130. Olha, vendo a camisa que a topper fez para o Galo.. fico com um pé atras.. ficou terrivel, espero que sigam um modelo puxado para os argentinos do Estudiantes.. tomara.

  131. Com a Topper a camisa do Grêmio chegará a todos os cantos do país, coisa que com a Puma não acontecia. A Puma não abria cadastro para pequenas e micro empresas do interior do país, e com isso as camisas piratas proliferaram. Haverá um aumento substancial de camisas oficiais com a chegada da Topper. Podem escrever isso. E a Topper já vestiu o Inter, o São Paulo e o Cruzeiro num passado não muito remoto. Além disso ela é do grupo São Paulo Alpargatas, que representa também a Rainha e a Mizuno.

  132. A Topper mudou a logomarca, que não tem mais a cor vermelha.

  133. Meu amigo, essa questão do Ronaldinho, é exatamente como voce escreveu.
    To contigo e não abro.
    O tricolor hoje, não precisa mais dele.

    abração

  134. Prefiria a Adidas mas se a Topper tá pagando mais que mal tem. O que eu vejo de errado nisso é o Grêmio fazer um contrato até 2014. Tinha que fazer de 2 anos no máximo. E se o Ronaldinho vir realmente vários interessados surgiriam e talvez até pagassem mais que a Topper, então é um erro acertar agora se as camisas da Topper só seriam produzidas em fevereiro.

  135. Amigo Lucas:

    Na “VERDADE VERDADEIRAMENTE” é MUITO MAIS FÁCIL você GANHAR NA MEGASENA, do que a RBS ARRUMAR O TEU BLOG!

    Portanto, comece a treinar, pois em breve jogarás 45m no time do Grêmio.
    Sinceramente é DITADURA o que a RBS faz com os gremistas fãs do teu blog.

    Pergunta: Se tu joga um GRE-NAL e faz um gol. E aí no final do jogo o ROTH te convida para jogar lá, o que tu faz?rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    TENHO CERTEZA QUE PERDESTES DURANTE ESTE TEMPO MUITOS LEITORES! E ISSO AS VEZES NÃO TEM VOLTA! TE LIGA! DEPOIS OS “HOMENS” VÃO DIZER QUE NÃO TENS IBOPE..E SE ELES FOREM AVERMELHADOS AINDA VÃO TE DAR UM CHUTE NA BUNDA!

    FALTA DE RESPEITO TOTAL!

    Obs** Deveria a Topper ser OBRIGADA além de confeccionar os produtos do Grêmio abastecer as nossas lojinhas com a camisa do MAZEMBE!
    Afinal, qual gremista que não torce para o MAZEMBE na África????
    Diria mais, neste momento esta camisa do MAZEMBE é o nosso 2º manto, ou estou errado?

  136. Bom dia Nação Tricolor, antes de mais nada quero parabenizar o Lucas pelo blog e dizer que os vermelhinhos me deram alegria dupla. Explico: para tirar (mais) uma com eles, 15 minutos após o vexame deles estampei uma camiseta do Mazembe e saí na rua………… Cara vendi mais de 50 camisetas KKKKKK. Obrigado Kabangu e Cia.
    Quanto a tua vontade de jogar 45 minutos, acho até que podia arrumar mais 9 “craques”. assim, tudo somado dá R$ 20.000.000,00 e paga o Ronaldinho.

  137. Lucas, que tal um parceiro no ataque?? me convida tbm….. Agora vamos falar sério! O grêmio não é varzea, jamais votaria Sim, mas que isso é um sonho pode ter certeza que é, pois tbm me imagino jogando o Gremio desde quando nasci, mas quem sabe um dia???? Vamo faze um acordo, eu tbm jogeui na mega então: se eu ganha eu levo vc junto ao Olynpico e vice e versa. um abraço e fico no seu aguardo

  138. Infelizmente sim meus amigos humildes e apaixonados.. a MARCA talvez seja o mais importante para um clube, ainda mais agora com esse papo de Ronaldinho.
    Um time é o que aparenta ser.. como eu já disse, a camisa oficial pode até ficar boa, mas e as demais linhas de passeio, jaquetas, abrigos, camisas e bonés (comparem ai produtos da topper, e outros da Adidas).. essa história de não interessa a marca apenas títulos… TÍTULOS SÓ VEM SE TIVER VERBA MEU AMIGO!! E ta mais que claro, tanto que o Odone ja falo q aposta muita na renda dos sócios e da venda dos produtos do tricolor pra manter esta equipe competitiva para o próximo ano. NESTE PONTO A TOPPER ME PREOCUPA MUITO! Ainda mais sabendo que na verdade ela não ta pagando nada a mais que as outras, ela vai simplismente term. o contrato q Filon ainda tem com o grêmio.
    abraço

  139. Lucas,

    sou um grande apreciador do teu trabalho. Realmente temos um espaço, de qualidade, dentro do ClicRBS.

    1) Caso Ronaldinho.
    Respeito a tua opinião sobre ele. Eu sou fã do cara, ele joga muito, foi o melhor que vi jogar (nasci em 1980). Eu quero ele no Gremio e agora, nao depois. Quanto a saida dele do Gremio, essa história não tem só um lado… nunca foi esclarecida. Tem outra, ele nao trouxe prejuizo algum ao clube, o Gremio apenas deixou de ganhar com ele, agora me diz, com quantos cabecas-de-bagre o nosso Gremio teve perdas? (William, Leandro, Amoroso, Luizao) esses que citei nao fizeram nada pelo Gremio.

    2) Sobre o topic do “Jogar no Gremio”
    Nao entendi bem aonde tu quer chegar. É uma alusão ao Ronaldinho? Algo como: Se ele é Gremista, que jogue pelo Gremio de coração?

  140. “Por: Roberto em 20 20UTC dezembro 20UTC 2010
    às 18:08

    Jonas Rafael, o Ronaldinho fez diferença aqui até ir embora e depois no Barcelona.”
    Não fez não. Tomamos 4 do São Caetano e 3 do Caxias com ele em campo. praticamente o mesmo time, sem ele, mas com Marcelinho Paraíba foi campeão da Copa do Brasil em 2001. Eu estava lá. Eu me lembro. Tirando o tal gol no meio das pernas do Dunga, não há muita coisa pra lembrar dele dos mais de dois anos que que esteve aqui. Tirando o gol de falta na seleção não há o que lemrbar dele também. O Barcelona sem Eto’o e Messi foi um time burocrático contra o Inter. Ele saiu e o time continuou tão forte quanto antes. O cara faz um monte de jogada bonita, mas na geral não resolve.

  141. Toca Rauuuuuuuuuuuuuuuuul!!

    hauuhahuahuahuahuauhauha

  142. O Torcedor não identificado está de parabéns… A camisa está LINDA!!!

  143. Muito interessante a tua analogia de hoje. A intenção ao que eu vejo foi a de comparar a hipotética realidade de um cara com dinheiro, mas sem capacidade pedindo pra jogar com a vinda malfadada do Ronaldinho? Ou seja um cara que estão trazendo pra aumentar receita, mas que pela sua atual deficiência física e técnica, aliada á displiscência que sempre demosntrou, pode e muito provavelmente vai esculhambar o time em campo. Interessante o resultado, a maioria não se importaria em ter um perna de pau jogando em campo se isso implicasse em mais grana. Se a intençaõ era demosntra ro nível de desinformação desses 80% que aprovam a votla de Ronaldinho, a informação é no mínimo preocupante.
    E para as “autoridades” que afirmam categoricamente que craque entra em qualqer lugar do time vou dar dois exemplos recentes: Deco, contratado a peso de ouro pelo Flu, foi um desastre formando a meia com Conca. Sorte do Flu que ele se machucou, senão não haveria título. Outro, Rafael Sobis, indiscutivelmente joga mais que Taison, mas com a substituição deste por aquele o esquema do Inter parou de ser eficiente. Como explicar?

  144. Então Lucas ! Eu voutei SIM na tua enquete … mas é voto comprado … Se tu ganhar na mega sena e realizar teu sonho de jgoar um tempo no Grêmio tu tns que realizar o meu: pagar minha passagem pra ir de Foz do Iguaçu PR assistir o jogo no Olimpico ! Fechado ?!

    ps: se rolar uma passadinha na Grêmio mania tambem fica tri !

  145. Caso Ronadinho Gaúcho – O Grêmio está servindo só de alavanca para subirem as propostas pelo Ronaldinho, já desconfiram disto? Só não percebe quem não tem visão. Seu empresário, Assis é muito experto, o Gremio oferecendo R$300 mil, ai o Flamengo oferece mais um pouco e vem o Palmeiras e oferece R$ 1,3 milhão (informação oficial) a pedido do Felipão. Aí tirem suas próprias conclusões. ( Acho que o Gremio será sacaneado novamentem por Ronaldinho & Cia, acompanhem e depois me cobrem se não estiver certo). Abraço.

  146. Lucas. Com esses teus 90 quilos, farias uma boa dupla com o Ronaldo Fenômeno.
    Mesmo os teus 2 mi, ajudando o Grêmio, gostaria que continuasses com teu blog que está legal. Time que está ganhando não se mexe. Salvo quando for para melhorar, o que convenhamos, não deveria ocorrer com o time, com você de centroavante. Fique blugando com a gente, que está muito bom.
    Ronaldinho. Fiquei muito triste com a forma encontrada pelo Ronaldinho, para sair do Grêmio. Acho que ele, naquele momento, deveria mesmo aproveitar a sua fase futebolista espetacular e sair para um outro clube. Porém, também acho, que ele deveria fazer com que o Grêmio, embolsasse alguns U$ U$ com a sua saída. A´credito que a mágoa de todos os gremistas com relação ao Ronaldinho, está nesse aspecto dele não ter proporcionado ao Grêmio, a possibilidade de receber alguma boa oferta pela sua transferência a outro clube. Agora porém, com a confirmação da sua volta ao Grêmio, estou passando dessa fase de magoado para uma fase de empolgação, pois sei das qualidades que esse jogador tem, e do status que a sua presença em campo dará a esse nosso já bom time.
    Topper x Adidas: Que seja escolhida, aquela que melhores condições financeiras traga aos cofres do clube. O que mais importa nesta hora, é na realidade vários R$ R$ R$ no caixa. Que a direção exija padronização de seus materiais esportivos, não saíndo muito dos padrões Tricolores, que a nível de mundo, não existe nada igual. Outras camisas, com suas cores comuns, de clubes que até disputam mundiais -rsrsrrsrrsrrsrrsrrsr-quá-quá-quá-quá, se encontram iguais padrões, até nos times de solteiros e casados. Já o manto sagrado Tricolor, só conheço um clube no mundo inteiro, com essas cores AZUL-PRETO e BRANCO.
    Abraços e rumo aos 150 mil sócios. Eu já sou… E eu vou na inauguração da Arena.

  147. O João Garcia garantiu hoje no Apito Final da Band que a RBS é parceira no “repatriamento” de Ronaldinho. Portanto abram o olho com essas enquetes compradas. No Concentração da Guaíba ao meio dia de domingo, de 11 que ligaram eram contra a volta do pilantra. A RBS está querendo usar o Grêmio pra fazer Circo e agora nos impede de manifestar a opinião no Blog Tricolor! Abaixo a imprensa vermelha!

  148. Odone voltou repaginado e ambicioso, cheio de marketing e de movimentos ousados. De repente lá no Olímpico se fala em parceria com a Traffic, convênio com o L. A. Galaxy, volta do Ronaldinho, inauguração da Arena. O negócio tá ficando animado. Será que o Ronaldinho vai ser outro Luizão, que veio só pra se recuperar e jogar na Seleção em 2002? Ou ele vai ser outro Amoroso? Depois que vi o Renato fazer o Douglas correr, marcar, roubar bolas na área do Grêmio, armar todo o time e ainda marcar gols neste 2010, não duvido que o Ronaldinho vá se consagrar.

  149. Acredito que se o Ronaldinho vier, vai corresponder em campo. Aí quero ver o que tu vai postar no blog.

  150. “GREMISTA QUE É GREMISTA NESTE NATAL NÃO PEDE UMA CALOI, MAS A CAMISA DO MAZEMBE PARA O PAPAI NOEL!”

    “GREMISTA QUE É GREMISTA NESTE NATAL FAZ A DANCINHA DO KIDIABRA EM VOLTA DO PINHEIRINHO”

    A você Lucas e a todos gremistas:

    FELIZ NATAL, um 2011 repleto de GLÓRIAS PARA TODOS NÓS, e MUITA SAÚDE E PAZ!

  151. Antes de responder, vc é federado?

  152. CONFIRMADO!!!!!!!!!!!!!
    Queda de venda de espumante no RS cai 65%.
    Motivo: A torcida gremista (65% do RS coincidentemente) vai trocar a tradicional bebida pela Saudável MAZEMBIER, uma cerveja adocicada, mas que degustada de forma errada provoca amargor, insônia e dores de cabeça terríveis.

    Feliz Natal!!!
    e um 2011 Azuuuuuul

  153. Excelente texto, Lucas. O estranhamento que causa no leitor é prova de tua inteligência e talento. Só fico cá a pensar de que modo, ou porquê, ou por quais interesses movem-se as tuas hábeis palavras. Será que tem relação com os teus comissionários, ligados a Rede Globo, que tanto querem ver io dentuço no Flamengo e agora ameaçam azedar a miolionária volta do filho pródigo a casa ancestral? Prefiro pensar que é a mágoa. A mágoa, meu amigo, para mim, é coisa de colorado. Desculpe-me o tom, quiça, exagerado, mas não me sinto representado – assim como seguramente não se sentem, pelo menos, 80 por cento dos gremistas – pelas tuas opiniões exóticas e rancorosas. Espero que o tempo, as assistencias e os gols de nosso eterno camisa 10 cure todos os teus males.
    Com muito respeito, Rodrigo B

  154. A MAIORIA DAS OPINIOES CONTRARIAS A VINDA DE RONALDINHO SÃO DE COLORADOS COM MEDO DA FORCA DO NOVO GREMIO TRAVESTIDOS DE TRICOLOR. TODOS CRITICAM O RONALDINHO SOBRE SUA SAIDA E A DIRECÃO QUE ESTAVA NA EPOCA NÃO FOI CONIVENTE. FOI NO MINIMO INCOMPETENTE DEIXOU ESPACO PARA QUE ISSO ACONTECESSE. A MESMA DIRECÃO ESTEVE ENVOLVIDA EM UMA SERIE DE PROBLEMAS COM A ISL.ETC ETC. QUE VENHA RONALDINHO E VAMOS SER TRI DA AMERICA. E BI MUNDIAL …..AVANTE TRICOLOR

  155. 1. Ele tinha outros times em condições de pagar mais e ele preferiu o Grêmio.
    2. Tem dificuldade de se comunicar e evita polêmica, por isso, nunca veio para a imprensa reclamar dos dirigentes do Grêmio.
    3. Vai emprestar seu prestígio internacional ao Grêmio.
    4. Não está em fim de carreira. Com 30 anos, tem muito futebol pela frente.
    5. Não o julgo pois ninguém conhece 100% da polêmica saída.
    Conclusão: que orgulho da volta desse guri.

  156. Tua mágoa não pode ser maior que o Grêmio cara… só te peço pra não influenciar ninguém… Apartir do momento que colocou a camisa do Tricolor é gremista meu galo, tem que honrar e dar o sangue, dentro de campo o Ronaldinho nunca faltou com isso, vocês sabem ! Não estou falando bobagem.

    Agora se vamos nos magoar pelo lado financeiro, procura pelo vídeo do Renato no Flamengo em 87 dizendo que o maior orgulho dele foi o Brasileirão pelo Flamengo.

    Compete a nós torcedor levantar CANECO, financeiro é com os dirigentes, vamos parar de sermos abobados pela grana que NADA podemos fazer e vamos montar um time de jogador bom, qualificado que tire o Grêmio desse JEJUM que já me dá GASTRITE !

    ENTÃO VAMOS TRICOLOR, QUEREMOS A COPA, A BANDA ESTÁ LOUCA E EU QUERO TE VER CAMPEÃO !

  157. Calma, gente. O Renato tem toda a razão: NINGUEM desaprende a jogar bola. E isso, o Ronaldinho faz como poucos. Depois de fazer o Douglas mudar da água para o vinho, não será surpresa conseguir fazer com q o Ronaldo volte aos boms tempos. Temos Libertadores, um técnico competente, uma base qualificada e, PRINCIPALMENTE, esta dupla de ídolos, juntos, para fazer o pessoal do beira-lago perder o sono.

  158. O textos o Siegmann no teu artigo faz muito sentido pra mim. A maioria dos que são contra citam a falta de honra e a falcatruagem como a razão. Mas o assunto da insuficiência técnica não vem à tona. Os defensores do Ronaldinho acreditam piamente no marketing de melhor do mundo que lhe foi imputado. Ao vestir a camisa do Grêmio ele simplesmente vai se transformar em um jogador esforçado e aplicado taticamente e fisicamente enxuto e vai parar de amarelar em jogos decisivos. Isso é contar com a sorte. Como se a camisa do Grêmio fosse capaz de tocá-lo. Não é. Não foi antes, essa é a maior prova. Ele usou uma frase que achei interessante: pelo que jogou nos últimos 4 anos, ele não seria titular do Grêmio. Até aí tudo bem se ele fosse só uma peça de marketing e se contentasse em ficar fora do caminho. Mas que investiu dinheiro no negócio não vai aceitá-lo na reserva. Estão colcando os negócios acima do futebol mais uma vez…

  159. Bom galera minha opinião é a seguinte, com certeza o que ele fez com o Grêmio foi muito ruim, e é dificil esquecer e perdoar, mas o Grêmio necessita pagar suas dividas, que estas sim na minha opinião impediram que o clube investisse mais e melhor na ultima decada.
    Outra coisa, creio que ele realmente queira voltar para se redimir, pois se não iria jogar no Palmeiras, provavelmente ganharia mais e estaria em São Paulo, infelizmente onde as coisas no futebol são facilitadas.
    E se ele realmente quiser jogar a copa do mundo terá de se esforçar muito, sendo assim mostrará bom futebol.
    Enfim, eu acho que devemos dar esta chance a ele, e aproveitar e faturar ao maximo com a imagem, assim dias melhores virão.
    O lugar dele já está até arranjado, Lucio na Lateral Esquerda e Fabio Santos fora.

  160. Com certeza eu ñ irei pedir autografo para o Ronaldinho, nem tão pouco tratá-lo como deus. Quero q ele venha para q o Grêmio ganhe com ele, certamente com um técnico como o Renato ele vai render, o Renato fala a mesma língua q ele, é parceirão, coisa q ele ñ tinha no Milan.

    Pq vo6 ñ odeiam o PSG???

    Pq o Grêmio ñ cortou relações com o PSG??

    Pq vo6 ñ cobrão tal atitude do Grêmio??

    Quando o PSG vem sondar as promessas do Grêmio, os dirigentes bem podiam dizer;
    – Não negociamos com bandidos q desrespeitaram o Grêmio, se querem craques, q os revelem nas suas próprias categorias de base.

    Seria bem mais interessante impor respeito a esses abutres da Europa.

  161. Ou há Ética no Marketing, ou apenas o famoso Marketing Sujo, que passa por cima de alguns detalhes que para mim marcam muito mais quando falamos de empresa e cliente, profissional e cliente, produtos e serviços sem querer enganar o cliente, ou qualquer outra relação que permita a comercialização sem enganar, lubridiar, venda casada, etc.
    Antes de falarmos de Produtos ou serviços é preciso lembrar que estamos falando de um ser humano, e aí, há valores morais que não podem ser negados, existentes apenas em seres humanos, tipo fidelidade, honestidade, sinceridade, honradez, lealdade etc.
    Cada um tem o seu livre arbítrio para analisar.
    Eu nunca vi uma TV, um carro, um um apt, uma revista, ou qualquer produto ter os valores acima descritos.
    Eles são necessariamente colocados indiretamente, pois sempre há um ser humano responsável pelas consequências, que é definido como honesto, justo, leal, sincero,etc.
    No caso dos serviços há os valores acima descritos, pois há a relação direta entre um ser humano (quem oferece algo), e o cliente.
    Numa linguagem não sei se moralista do Marketing, mas dentro do RESPEITO ao Torcedor Gremista, a sua Paixão pelo Clube Centenário, e muito mais IMPORTANTE que qualquer jogador, poderia afirmar que Bruno Siegmann faz mais o meu perfil de analista deste caso do Ronaldinho, pois até hoje me sinto um BABACA por ter acredito em sua dita”PAIXÃO”, “AMORES” pelo Grêmio ditas lá em 1999.
    Não esqueço também que Asss colocou o seu filho no Inter em novembro de 2006, com todo aparato da imprensa, com seguranças, etc., o que ninguém pode negar que nos machucou muito.
    Ser BABACA é brabo, ainda mais quando me lembro de Danrlei, Dinho, Sandro Goiano, Iúra, Tarciso, D’Leon, Ancheta, Oberdan, Lucas, Anderson, carlos Eduardo,entre vários que poderia citar, que até hoje mantem o RESPEITO não apenas pela Instituição Grêmio, mas pelo seu TORCEDOR.

    Ver a volta do Ronaldinho simplesmente pelo Marketing puro é complicado e perigoso. O “SE” no futebol, como na Vida é uma incógnita.
    Ou há princípios nas relações, ou tudo é possível.
    Gostaria de saber apenas o que acontecerá se ele não jogar absolutamente nada(algo que há muito tempo está acontecendo)?
    Banco? E quem patrocina?
    Torcida? Não volta a mágoa, a raiva, a indignação?

    O Marketing exige além de criatividade, alguns conceitos importantes, como a responsabilidade dos atos futuros. Quem será o responsável caso não dê certo? Colocar todo peso em Ronaldinho não será injusto? Afinal, quem o está contratando? Se o passado já bem recente nos mostra um perfil de um ex-jogador em campo, quem pode nos garantir que Ronaldinho irá da noite para o dia jogar algo?
    E o passado como fica? A dita “traição”, ou falta de RESPEITO pelo Grêmio, e por seu TORCEDOR?
    Lembro que estamos no RS, não RJ dita terra do ôba ôba.
    Aqui pelo o que lembre a palavra VALE MUITO!
    Um passado mal resolvido é uma porta para várias dúvidas.

    Quem deveria decidir a volta do Ronaldinho era o Sócio do Clube, e os Conselheiros, representantes legais do Grêmio.
    Só o Marketing decidir algo tão sério é resumir o torcedor em um mero espectador sem sentimentos, sem poder de decisão, sem capacidade de decidir o que é melhor para o Grêmio.

  162. O Márcio Calagge pensa profissionalmente, pensa economicamente, pensa em numeros, projeções e valores.
    Mas futebol é como religião, embora muitos usem para ganhar dinheiro ( e muito usam mesmo) a questão envolvida é mais de sentimento, menos de lógica.
    A família Assis começou sua vida midiática quando, aos 17 anos, Assis fugiu, escondido do Grêmio, para jogar no Torino da Itália, de onde foi buscado pela direção, que lhe deu contrato reluzente (ainda era uma promessa), casa e colocações profissionais.
    A história de Ronaldinho foi perfeitamente contada pelo Bruno Siegmann, sempre com a família Assis Moreira usando de subterfúgios e artimanhas para lucrar o que lucraria certamente mais à frente, considerando o talento de Ronaldo.
    Faltou dizer que o Ronaldinho, “assessorado” por seu irmão, saiu fugido e vaiado de todos os clubes por onde passou, exatamente por visar apenas lucro, apenas dinheiro, como se já não tivesse bastante.
    Naquela mesma época da saída, pelos fundos, de Ronaldinho do Grêmio, o Inter tinha problema semelhante (final de contrato) com o Rochemback (hoje no Grêmio). Pois Rochemback também tinha contrato vencendo, também tinha proposta milionária para o exterior mas efz questão de renovar com o Inter antes, para poder ser vendido (e não doado), gerndo lucro para seu clube de então.
    Ah, Rochemback ficou rico do mesmo jeito…
    Talvez o marketing gremista esteja esfregando as mãos. Talvez a volta de Ronaldinho traga lucros. Mas manchará a honra gremista, a honra da instituição, que viu, meses atrás, o grande Assis levar seu filho para a escola do Inter, onde foi recebido na porta pelo dirigente e ídolo colorado Fernando Carvalho.
    Ética e moral não se compram e sequer dão lucro. Mas lavam a alma.
    Prefiro continuar sentindo a mesma ojeriza aos desmandos da família Assis Moreira que tenho sentido há tantos anos, do que ter que me pegar vibrando por algum esporádico gol de falta ou pênalti deste rapaz. Porque além de mercenário e inconsequente com a paixão dos torcedores, faz tempo que não joga nada.

  163. Pelo amor de Deus, precisamos de 1 ZAGUEIRO preferencialmente de pé esquerdo pro lugar do R.MARQUES e de 1 VOLANTE pra jogar ao lado do ROCKEMBACK, e esse DENTUÇO se não jogar pelo menos 50% de cinco anos atrás, a torcida com certeza vai CAPAR esse individuo.Estou também contente porque SOUZA FABIO SANTOS E LEANDRO essas nabas inuteis que só o VÉIO DO MEIRA achava que jogava bola, estão de malas prontas pra deixar o Olimpico e já vão tarde demais.VICENTE MARTINS!!!!! precisamos de ZAGUEIRO E VOLANTE……VOLANTE E ZAGUEIRO viu????

  164. ótimos textos. Ambos.
    Porém, sigo a idéia do segundo, pois acho que está mais do que na hora de o Grêmio voltar a ser campeão. O futebol, infelizmente, mudou, e hoje um time que não tem grana dificilmente consegue ganhar títulos e entrar na concorrência com times com mais dinheiro, vide os nossos últimos dez anos. Ta na hora do Grêmio dar o pulo do gato, e a hora é essa.

    Renato, Arena e Ronaldinho ajudarão com isso!!!

    Abraços

    Renato

  165. lucas sobre o ronaldinho não estou animado com a contratação dele sinceramente o ídolo de verdade que nos temos é o portaluppi os irmãos moreira vem pra se aparece em cima do grêmio e como sempre levando muito dinheiro nas costa do nosso clube será que esses caras não aprenderam o pastelão de 2001 quando o ronaldinho foi embora de graça e de quebra o seu grande guerreiro quebrou o clube com essa isl deixando divida enormes agora parece que entramos nos trilhos os dirigentes vem com essa de novo espero estár errado senão oremos lucas.

  166. Lucas, não estou conseguindo postar mensagens no blog..sempre dá código inválido, mesmo depois de várias tentativas. O que estou fazendo de errado? Tenho

    • Não sei, Paulo. Mas agora me parece estar ativo novamente. O pessoal vem conseguindo. É só preencher o que pede. Se não der novamente, dá um grito que tento descobrir.

  167. Nem preciso dizer mais nada, teu comentário no blog diz tudo.
    RUMO AO TRI
    P.S. esse codigo que tem que digitar pra comentar é pior que a negociação do mercenáR10, não tem jeito de conseguir comentar la.
    continuamos privados de nos expressar no blog daquela porcaria de empresa.
    abraço

  168. Perfeito o post. Não é possível imaginar pessoas mais ingratas que o Assis e o “Ronaldinho Carioca”! Podem ter certeza que não ter contratado esse mercenário foi a melhor coisa que aconteceu pro Grêmio nesse ano! E de quebra esse episódio serviu pra mostrar o quanto a trafic quer ser “parceira” do Grêmio! Abre o olho Odone!

  169. aqui estou eu denovo e quero lhe parabenizar pois o que postou em seu blog ficou otimo…
    sem muitas palavars eu aumento….
    nao passa de um baita traidor e metiroso ou estou enganado a respeito pelo amor ao meu time ….
    ronaldinho seja feliz mas leve sua familia junto pois nos nao deixaremos eles em paz dizendo e repetindo ….voces todos sao muito mentirosos….
    tenho uma pessoa muito ligada a familia do ronaldinho e ela me disse muitas coisas que depois de tudo isto eu nao quero ele no gremio mesmo e fique no rio pois as praias dai sao melhores e as festas tambem e nao esqueca da sua casa noturna e banda pois no sul nao fara mais sucesso so em frente ao gala gay

  170. estou idiginada,que as pessoas nao consigam amar um simbolo tao lindo como o simbolo do gremio mas o mais lindo é saber eu tenho honra do gremio tenho orgulho de ser gremio e ate a revanche é muito triste

  171. como se a gente nao tivesse um time guerreiro,lutador vamo vamo que vamo arrassar 2011 timao

  172. Parabéns pelo post. Vocês conseguiram colocar em forma texto 100% aquilo que nós torcedores estamos sentindo e conseguiram explicar exatamente o porque da aceitação inicial desse bosta de R10.
    Torcedor é passional mesmo, mas paixão também tem limites.
    R10 no Grêmio nunca mais! Isso segnifica NEM DE GRAÇA!!!
    Parabéns mais uma vez!!!

  173. LUCAS:

    É por este teu texto que SEMPRE FIZ CAMPANHA PARA VOCÊ TER MAIS ESPAÇOS NA RBS, POIS ÉS O NOSSO LEGÍTIMO REPRESENTANTE.
    PARABÉNS pelo texto. Colocaste o que nós simples, mas VERDADEIROS GREMISTAS HONRADOS diríamos para esta família TRAÍRA!

    Lucas e amigos gremistas peço a todos que mandem emails para a Direção do Grêmio, Conselho, ex-Presidentes, e imprensa em geral para que possamos VARRER qualquer imagem, foto, nome de ASSIS e RONALDINHO de nosso passado e presente. Sim, em fotos com os times campeões que se coloquem uma tarja PRETA e mcima de ASSIS e RONALDINHO, pois para mim já estavam MORTOS, mas agora poderemos definitivamente ENTERRÁ-LOS!

    Não há espaço para TRAIDORES em nosso Grêmio.
    Deixem que a VIDA, DEUS, o Universo decida o que é melhor para eles, mas temos o DIREITO E DEVER de VARRER ESTES NOMES E A FAMÍLIA DE DENTRO DO GRÊMIO: ASSIS, RONALDINHO, FAMÍLIA ASSIS MOREIRA…

    Que apartir de segunda-feira seja decidido dentro do Grêmio que tudo que tiver relação com a família ASSIS MOREIRAS seja VARRIDA DO GRÊMIO.
    Diria mais…fotos, vídeos, camisetas, etc..poderiam ser queimados no cwentro do gramado do Olímpico já no primeiro jogo contra o Lajeadense.
    Um ato simbólico, mas VERDADEIRO.
    E que sejam cantados ao mesmo tempo o Hino do Grêmio, e o Hino RIOGRANDENSE.

    Nasci no RJ, vim para cá com 4 anos, mas APRENDI A SER HOMEM, A RESPEITAR VALORES QUE ESTE ESTADO SEMPRE TEVE E HONROU, QUE SEJA:

    PALAVRA!
    RESPEITO!
    TER VERGONHA NA CARA!
    NÃO TRAIR QUEM ESTENDE AS MÃOS E O CORAÇÃO, MESMO APÓS ERRAR!
    TER HONRA EM TODOS OS ATOS.

    Lucas parabéns pelo texto. para variar a RBS nos impede de colocarmos a nossa opinião no teu blog mais uma vez. isso já tinha colocado desde o ano passado. Há sacanagem grossa.
    Aproveito e peço mais uma vez a todos gremistas que mandem emails para o Paulo Santana, Cacalo, todos setores esprtivos da RBS pedindo um maior espaço para o Lucas. Este sim nos HONRA! ESTE TEM CARÁTER! TEM PALAVRA! CHORA COM NOSSAS VITÓRIAS, COMO NAS NOSSAS DERROTAS! ESTE LUCAS NÃO PRECISA FICAR JURANDO AMORES PELO GRÊMIO.
    ELE FAZ!
    ELE AGE!
    ELE VIVE TODOS SEGUNDOS GRÊMIO!

    Paulo Alexandre
    pauloalex61@hotmail.com

  174. ouçam, foi a mesma coisa de 10 anos atrás, e pagamos essa divida até hoje…amigos gremistas das antigas assim como eu: idolos sao idolos e o resto é o resto…sou fã de Renato, De Leon, Dinho, Tadeu Ricci, Airton Pavilhao, Bugre Xucro, Eder, Andre Catimba, Jardel, Lucas Leiva, Tarciso, YurA, Valdo, Cuca, Mazza, Sandro Goiano… e por aí vai… estes sim merecem toda nossa consideração, e o resto não passa de de gentalha…. MORRAM!!jogar!!, não dou 2 meses para a torcida do fla atirar moedas p/ esses caçador de recompensas, aqui nao basta jogar, tem q morrer em campo!! SALVE ODONE, mostrou q aqui não é como no RESTo….

  175. Cara, tu falaste tudo o que a torcida queria e quer dizer! Tenho certeza que toda a torcida vai apoiar ainda mais o time, o clube e o presidente. Chega de asneiras! Que venha para o GRÊMIO quem estiver disposto a doar a sua vida pelo nosso time! Não queremos nenhum mercenário que não pode nunca ser chamado de gremista e de gaúcho. Aqui neste Estado temos honra e palavra dada é o que basta! Parabéns presidente Odone, tu é o cara!

  176. Parabéns pelo comentário. Simplesmente perfeito. Nossa Nação é muito maior do que os Moreira. Sugiro agora o R10 jogar no Porto Alegre. E já que depois que o Assis levou o seu filho para jogar no Inter, e ninguém mais falou desse guri, talvez o Inter contrate o R10, para que possam decepcionar o restante dos torcedores gaúchos.

  177. Muito bom o que li acima.O Ronaldo é um ex craque e ex jogador de futebol.Não emplacaria no futebol competitivo e de alma castelhana como o do nosso glorioso Grêmio.Vamos Grêmio rumo ao Tri da América e Bi do Mundo.O verdadeiro campeão de tudo, mas de tudo mesmo.Sds.Maior torcida do Rio Grande do Sul.

    • Ótimo, estou feliz que este muleuqe não venha.

  178. É isso aí Lucas, falou tudo que estava engasgado na garganta de todos os gremistas. Espero que a midia gaucha pelo menos, não caia no papo do Assis que o Milan é o culpado, e aquele teatro todo pra dizer que ele estava liberado?
    O car´ter de um homem é medido acima de suas palavras por suas atitudes, e ficou demonstrado mais uma vez que galho torto não desentorta.

  179. DIZER A TODOS GREMISTAS QUE NÃO COMPATILHO COM A IDEIA DE VIOLÊNCIA CONTRA A FAMÍLIA ASSIS MOREIRA.

    Há um ditado Tibetano que diz que quando tu matas o teu inimigo o máximo que tu consegues é afastá-lo de perto, mas não vencê-lo.
    Pois bem, quero SAÚDE e TRANQUILIDADE para toda família Assis Moreira, e que DEUS, e só ele faça a JUSTIÇA!
    No fundo nos livramos de pessoas que se diziam gremistas,mas que no fundo são DINHEIRO FUTEBOL CLUBE!

  180. Mais uma vez eles usaram do nosso GREMIOOO para uso proprio….mais uma vez nao pensaram nos TORCEDORES TRICOLOR… que ficaram na expectativa. fiquei a sexta feira inteira na frente do pc acompanhando tudo pela internet pra que.pra esses mercenarios ficarem rindo da cara dos torcedores…. chega da familia a$$i$ moreira no monumental.
    o texto esta perfeito, tu escreve como um verdadeiro GREMISTA fala com emoção.
    e estou junta com o Paulo Alexandre…. chega desses mal carater….
    e vamos rumo ao tri america

  181. Em 2001, quando RG saiu às pressas e às escondidas pra França e o Gremio ganhhou a Copa do Brasil, o Danrlei deu uma entrevista dizendo que o time ficou melhor sem o Ronaldinho. Todos achavam q o time ia se perder sem o seu craque. Mas foi o contrário. Sinceramente, espero que isso aconteça nesse ano de Libertadores de novo. Que nós, torcedores, vamos apoiar – como sempre – não tenho dúvidas. Que o grupo de jogadores e comissão técnica vai suar sangue, tbm não duvido. Nós temos uma honra, uma dignidade, e isso ninguem compra, ninguem sufoca, ninguem mata. RG é um bundão, sim! Se quisesse provar o contrário, era só chamar uma coletiva amanhã e dizer que estava indo pro Grêmio, sem ouvir terceiros. Era esse o RG que queríamos. Mas esse RG não existe. Tenho a impressão de que ele quis apagar as mágoas de 10 anos atrás. Conseguiu foi aumentar o nosso repúdio e o sentimento de traição. Mas tbm conseguiu aumentar o nosso brio. Parabéns ao Odone pelo equilíbrio na entrevista. No lugar dele, eu teria sido fluente em palavrões. Vamos em frente. Afinal, como diz o Peninha, somos gremistas, portanto, imortais!

  182. NAO SEU O OQUE O GREMIO FEZ DE TAO RUIM PARA O ASSIS E O RONALDO NAO ENTENDO ESSE ODIO TODO DOS MOREIRAS O MELHOR ERA O PAI ESSE SIM ERA CORRETO

  183. Ronaldinho qualquer coisa menos gaucho,,,torço para que vc siga ganhando muito mas muito dinheiro, papeis e que um belo dia vc possa se entupir e afogar se neles e na sua ganancia, idiota. viva curta e envelheça e morra no rio de janeiro.

  184. ESSE TEU COMENTARIO E CUNHUDO E NAO TE MIJAS TORCEDOR

  185. Parabéns pelos comentários acima!!!
    Acho que o Gremio será melhor sem o Ronaldinho, pois a bola tem que passar sempre por ele, assim, quando ele não joga todo o time despenca.
    Acho que ele não seria um Nazário que joga lá de vez em quando, MAS JOGA!!!
    Só acho que o Assis deveria levar suas casas de shows para o Rio, pois Gremistas não deveriam por o pé nunca mais nelas. Vão ganhar dinheiro longe daqui.
    Não podemos esquecer que ele foi de graça e seria absurdo pagar para ele voltar.
    Quero apostar que no Brasileiro ele vai se lesionar quando o Flamengo vier a Porto Alegre/RS. Que saudade do Dinho para dar uma só nele e fazer a torcida delirar… Rumo ao Tri. ( O Assis e Ronaldo que assistam ao Grêmio na Libertadores, pq o timeco do Flamengo não tá lá,…)

  186. Parabéns pelo post. Vc descreveu em palavras o verdadeiro sentimento da torcida tricolor. Ronalixo e A$$I$ não são dignos para merecer o carinho da maior e melhor torcida do estado.

  187. Não esqueçam que 20% dos torcedores GREMISTAS não aprovaram o retorno do TRAÍRA, entre os quais me incluo.

    Este subscritor concordaria com o retorno, desde que fossem dadas explicações plausíveis pelo que aconteceu em 2001, frise-se, as quais jamais foram prestadas.

    Todas as explicações que li e ouvi foram produzidas por terceiros, jamais partiram da família Assis Moreira, portanto, para mim estão despidas de qualquer valor.

    Entretanto, 80% dos GREMISTAS perdoaram o TRAÍRA sem nenhuma explicação plausível.

    Alguns estão chamando esse GREMISTAS de “cornos-manso”, pois perdoaram uma traição sem mais, sem menos. Todavia, em vez disso, quero parabenizá-los pela grandeza por terem concedido o perdão sem ao menos ter sido solicitado, coisa que não fui capaz de fazê-lo.

    Futuramente, antes de perdoarem novamente os Assis Moreira, lembrem-se que eles se orientam pelo seguinte mandamento: “O DINHEIRO É O NOVO DEUS DOS NOSSOS TEMPOS E EM SEU ALTAR SE SACRIFICA TUDO, ATÉ MESMO A HONRA (PIERRE VAN PASSE)”.

    Não vamos esquecer o que ocorreu e não vamos cometer nenhuma loucura, no momento certo daremos a devida resposta, pois acima do IMORTAL TRICOLOR, só mesmo DEUS.

    A propósito, jamais concordei com o retorno do TRAÍRA, não da forma como estava sendo feito, isto é, sem nenhuma explicação pela traição de 2001. Tanto é verdade que havia suspendido a pagamento da mensalidade de sócios. Com a firme determinação do ODONE em por fim a palhaçada, não só restabelecerei o pagamento das mensalidades, como também irei antecipar todas as parcelas deste ano.

    DEUS é GREMISTA, acaba de salvá-lo novamente, afastando de vez o TRAÍRA.

  188. Me senti ainda mais gaúcho e gremista depois da entrevista com o Odone. Fiquei com vergonha de não ter me associado ainda. A liderança forte, mas serena, dele é o que precisamos para ganhar mais uma libertadores.

    Não podia ter sido melhor. Esclarecido melhor a todos o porque de todas as questões, até da festa antecipada flauteada pelos colorados. A estes, lembro: ter vergonha de não conseguir contratar alguém tão respeitado no futebol mundial é burrice. Ter saído de uma negociação que deixou de ser séria é hombridade.

  189. No dia 23 de dezembro, postei o comentário (acima), onde dizia: “Ética e moral não se compram e sequer dão lucro. Mas lavam a alma.
    Prefiro continuar sentindo a mesma ojeriza aos desmandos da família Assis Moreira que tenho sentido há tantos anos, do que ter que me pegar vibrando por algum esporádico gol de falta ou pênalti deste rapaz. Porque além de mercenário e inconsequente com a paixão dos torcedores, faz tempo que não joga nada.”
    Eu sabia que tudo isto ia acontecer, pois a família A$$i$ Moreira não nega sua biografia.
    Graças a Deus o RT (ronaldinho traíra) não vem para o Grêmio.
    Perfeito teu texto Lucas, parabéns.

  190. Perfeito!!! Tu escreveu tudo o que penso e acho que todos os gremistas de alma e coração também pensam, já tinha visto o outro post seu e achei bem lógico, agora não só acho lógico como tenho certeza. Comemoro contigo a maior decisão da direção em 2011 e a maior burrada da carreira do Ronaldinho (que por sinal deveria tirar o gaúcho do nome). Falo em burrada porque moro em MG bem próximo ao Rio e sei o tanto que é lamentável ser jogador do Flamengo, e digo um fato apenas: Porque será que o Adriano foi embora, se ele Ama o Flamengo? Não por dinheiro, mas porque sua carreira estava desmoronando e poderia até ter sido preso se ficasse por lá. Cuidado Ronaldinho o Rio não é POA…E coitado, ele acha que o Mano vai escalar ele pela visibilidade na Midia ou por dinheiro, amentável…. Enfim…. Comemoremos Imortais, pois ele conseguiu nos dispertar para conquistar a America.

  191. Este triste episódio demonstra como nós gremistas temos BOM CARÁTER, pois, mesmo o dentuço tendo traído o nosso IMORTAL TRICOLOR em 2001 e ter e saído pela porta dos funods, abrimos a porta da frente NOVAMENTE para ele entrar, e o que ele fez? TRAIU NOVAMENTE o nosso GRÊMIO. O único sentimento que tenho pelo Ronaldinho e pelo Assis é de PENA, pois são 2 mercenários, que mostraram TOTAL DESRESPEITO MAIS UMA VEZ com a história do grêmio. É triste ver o clube que tirou ele da miséria, que criou ele, que colocou ele na vitrine do futebol mundial ser tratado com tanto menosprezo MAIS UMA VEZ. Desta vez NÃO TEM MAIS PERDÃO, POIS O GRÊMIO É MUITO MAIOR QUE ESTES 2 TRAÍRAS. O triste é que todo este episódio tirou o time do foco da LIBERTADORES, QUE É O QUE IMPORTA EM 2011. Por favor presidente Odone, traga 2 ou 3 reforços para que o RENATO ETERNO ÍDOLO DE VERDADE faça o TIME AINDA MAIS FORTE QUE EM 2010. REPITO, O DENTUÇO TRAÍRA É DIGNO DE PENA, POIS PENSA QUE É UM PELÉ, MAS NÃO CHEGAS AOS PÉS DO PELÉ EM TERMOS DE CARÁTER E DIGNIDADE. O DENTUÇO É UMA MARIONETE GUIADA PELO TRAIRÚCHO E MERCENÁRIO ASSIS. SE O DENTUÇO REALMENTE FOSSE GREMISTA DE VERDADE VIRIA PARA O GRÊMIO DE GRAÇA, ATÉ MESMO COMO FORMA DE COMPENSAR A TRAIÇÃO DE 2001 QUANDO FOI PARA O PSG PELA PORTA DOS FUNDOS. AGORA É ESQUEÇER A PAPELADA DOS 2 TRAÍRAS E PENSAR SÓ NA LIBERTADORES. DÁ-LHE GRÊMIO, O TRI DA LIBERTADORES É NOOOOOOSSSSSSSOOOOOOOO !!!! GRÊMIO TE AMO !!!!

  192. que texto lindo e apaixonado pelo tricoloor o clube mais vitorioso do sul do estado 😀
    esse tal de ronaldinho gauchooo …. gauchooo? por mim esse gaucho nem existiria no nome dele acho melhor ele mudar pois nao queremos ele nem pintado de ouro aqui no sul é como tu falasse elee pode ser o jogar técnicamente completo mas pra ser um idolooooo
    FALTA MUITO AINDA …
    é uma penaaa.. que familia SEMM VERGONHA, não precisamos dele para conseguir o TRII da américa é somente uma questão de tempooo E OS NOVOS TEMPOS chegaram

    VAMOOOOOS TRICOLOOOOR …

  193. Concordo com quase tudo, menos com uma coisa que está la no início. Eu NÃO torço por mercenários nem por gente banana, babaca ou mau caráter. Quando um desse tipo aparece no Olímpico, eu “jogo pedra” até que vá embora. Minha paixão TRICOLOR não é cega, da cegueira que beira à burrice. Eu faço parte dos quase 30% que se manifestaram na enquete serem CONTRA a volta do traíra. Como já disse um outro torcedor, eu não ia rasgar a camisa, mas ia passar 4 anos me abstendo de torcer e/ou comemorar. Hoje estou muito feliz, pois passei as últimas semanas me posicionando e me manifestando contra a volta desse ex-jogador que só iria nos causar problemas. Pior é que a torcida, de maneira imbecil, virou as costas nesse período para nossos reais guerreiros, aqueles que tiraram o Grêmio do buraco do 1° Turno e nos colocaram na Libertadores. Acho que 2ª feira deviam todos ir ao Olímpico aplaudir e incentivar nosso grupo, pedir desculpas a eles e dizer que eles é que são nossos ídolos!

  194. Muito bom este post, não irá nos fazer falta este que utiliza em seu codinome “Gaúcho”, mas que não chega nem aos pés de um verdadeiro Gaúcho.

    Muito obrigado pela sua contribuição.
    Forte Abraço.

  195. Bah irmão! Tua crônica arrepia nossa pele por baixo do Manto, te puxou, nosso time que ta aí afiando a espada e calçando as chuteiras como homens honrados merecem, pois ja provaram isso, todo o nosso respeito, admiração e toda a nossa confiança. o Grêmio é muito maior e sempre vai ser assim! Parabens também ao Odone pela coerencia. DA-LHE IMORTAL.

  196. Tchê Lucas, os verdadeiros gremistas de caráter desde o primeiro minuto foram contra essa contratação indigna, e tu meu caro é só mais um igual aos Moreira, oportunista. Quando tudo indicava que a contratação sairia e em cima dele os defensores da idéia diziam que o clube ia ganhar milhões com novos patrocinadores, promover dezenas de milhares de novos sócios, etc, etc aí tava bom aceitava-se o ingrato de volta, passava-se por cima de tudo que ele fez contra nós e vamos lá pq tiramos uma casquinha em cima dele. Agora que gorou então do alto desta sabedoria tu julga o caráter destes mercenários, antes não né, tava bom… O Grêmio JAMAIS deveria ter dado sequer a chance dele se redimir, o que ele fez foi inaceitável e que ficasse de exemplo pra todos. E agora como vai ser? Quando houver a nova reviravolta, e vai haver, tu vai vir aqui escrever de novo que é preciso superar as mágoas e tal e coisa louco pro dentuço vir? Cuidado meu querido, pra quem fala pra um blog do tamanho da nação tricolor teu julgamento de caráter tá da profundidade de um pires de café.

    • João Carlos: por favor, me mostre o texto onde eu disse que estava de braços abertos para o Ronaldinho e que devíamos deixar as mágoas de lado. Obrigado.

      • O gremista João Carlos:

        Aqui neste blog lá em cima coloquei a minha opinião desde o início. Para mim não deveríamos contratar esta figura, mas como gremista, e apaixonado pelo futebol(há pessoas que não tenho PAIXÃO, que sou frio), e pelo Grêmio tive ainda um pouco de ESPERANÇA que esta família pudesse se redimir de seu passado.
        No fundo todos os que defenderam a volta do Ronaldinho apenas exerceram o sentimento de PIEDADE por esta família, ofereceram não sei se o PERDÃO, mas a OPORTUNIDADE de também AJUDAREM O RONALDINHO a voltar a ser o CRAQUE que um dia foi. FOI.
        Se você olhar posts anteriores no próprio blog do Lucas no clickrbs poderás notar que eu, e o Lucas temos diferentes opiniões em relação ao futebol, as vezes posições até mesmo radicais, MAS SEMPRE HOUVE RESPEITO ENTRE NÓS, por isso mesmo digo que entendo o Lucas quando não defendeu apenas a volta do Ronaldinho por voltar, mas porque como milhares de gremistas ACREDITARAM NA PALAVRA E VONTADE DA FAMÍLIA A$$IS MOREIRA!
        Mesmo tendo sido contra a volta do Ronaldinho não aceito você chamar os GREMISTAS DE VERDADE como o Lucas, e tantos outros que conheço de OPORTUNISTAS, e que iriamos “tirar uma casquinha em cima dele”.
        Por sinal desde o início o que li, e conversei com vários gremistas era a preocupação do Ronaldinho voltar e ser novamente um jogador de futebol, mostrar pelo menos VONTADE, GARRA, AMOR AO CLUBE, pois bastaria isso para que a FAMÍLIA A$$SI MOREIRA voltasse a ser respeitada não apenas no Grêmio, mas em todo RS.
        Até COLORADO sabe que nossa rivalidade mesmo com todas as brincadeiras e flautas tem algo que ninguém nos tira, que seja RESPEITO e HONRADEZ.
        Era apenas o que queríamos de Ronaldinho. E mesmo que jogasse só 30% teríamos paciência e compreensão com ele, pois sabemos que passa desde a Copa de 2006 uma fase ZERO de futebol.
        Se alguém iria tirar proveito do Ronaldinho seria os patrocinadores, mas o torcedor do Grêmio, já machucado por esta família apenas seria compensada por um passado NEGRO vindo por A$$IS e RONALDINHO.
        ÓDIO, RAIVA, INDIGNAÇÃO, NOJO, DESPREZO são sentimentos que sempre senti por A$$IS e RONALDINHO desde 2001, mas como ser humano e GREMISTA como não oferecer a mão e o coração para um FILHO PERDIDO?
        Tu farias o mesmo João Carlos.
        Lucas, eu, e tantos milhares de gremistas estamos tristes, não pela volta do RONALDINHO, mas sim pela postura novamente DESLEAL da FAMÍLIA A$$IS MOREIRA.
        Que vão morar em Florianópolis, RJ, Alasca, tanto faz!
        FOGEM DE SUA TERRA, E DE SUA GENTE QUEM FAZ ALGO DE ERRADO!

        Enquanto isso RENATO, DANRLEI, TARCISO, DINHO, GOIANO, JARDEL, FELIPÃO, ANCHETA, SANDRO GOIANO, ADILSON, IÚRA, AÍRTON PAVILHÃO, ANDRÉ CATIMBA, LUCAS, ANDERSON SHOW, CARLOS EDUARDO, e tantos outros continuarão a serem RESPEITADOS pela torcida, pois tiveram em todos os momentos HONRADEZ com o Clube e o Torcedor.

      • O meu ponto de vista assim como do grupo de sócios com quem convivo sempre foi o mesmo desde o primeiro minuto desta novela: ídolo é o Renato, o Danrlei, o Felipão, o Dinho, etc.. esses merecem pq sempre colocaram o Grêmio acima de tudo. O dentuço desonrou nossa camisa e isso não tem perdão. O Odone estava querendo vender o perdão em troca de lucro com patrocínios e campanha de novos sócios sem memória. Não se vende a honra do Tricolor!!! Esse cidadão não pode nunca mais pisar ou estar relacionado a marca Grêmio, isso deveria ser claro a todo torcedor que ama o clube. O que mais me entristece é que se amanhã, segunda-feira, ele não se acertar com o Urubu e vier em coletiva dizer que conseguiu a liberação de graça do Milan e que quer voltar pra casa, vai ter um monte de gente recebendo ele de braços aberto… Isso é tirar sarro da nossa cara e tem gente que aceita na boa!!!! Cade a nossa dignidade, cade o nosso respeito próprio?? Vamos vendê-los como tentou fazer o Odone? Não amigos, o Grêmio é muitíssimo maior que ele, não precisamos de nenhum craque do mundo, nenhum (ou ex como no caso dele) pra que ficarmos grandes. Já somos únicos, imortais, só precisamos uma boa administração, a continuidade do Renato e o apoio dessa torcida fanática pra chegarmos a conquistas memoráveis, não precisamos vender a alma ao diabo pra chegar lá.

    • Quando surgiu a notícia da possivel volta dele ficou com receio, não pelo fato de traição, mas pelo futebol que não vem jogando e pelas festas e não esqueçam que o time do Grêmio terminou o ano jogando redondinho, então esse era meu medo, ele estragar o time e ter q jogar no nome.
      Acho que mesmo com essa “vontade” de jogar que ele ta ainda vai resolver em muitos jogos no brasileirão.
      Mas o que realmente gostaria de dizer era sobre esse assunto traição e amor ao Grêmio. Não sejamos ingênuos e hipocritas de achar que algum jogador atualmente esqueceria o seu lado financeiro, seja em que time for, ninguem joga ou treina de graça (exemplo Renato que pediu um bom aumento pra ficar em “casa”). essa historia de traição e nova traição é de doer, entrem num vestiario e digam que não vão receber mais esse salarios exorbitantes, que seus salarios serão compativeis com a maioria da população brasileira pra ver qual vai ser a reação de TODOS. Esses que estão ai e os que ainda virão, farão isso unica e exclusivamente pelo dinheiro e não por amor ao Grêmio ou qualquer outro time, são todos “trabalhadores” e que como qualquer um de nos precisamos receber no final do mês.
      NÃO AGUENTO MAS ESSA DE AMOR AO CLUBE, ISSO NÃO EXISTE, SO PRA TORCIDA.

      • desculpe paulo mas discordo de ti em alguns pontos.. tudo bem que é o dinheiro e nao o coração que manda que tudo e profissionalismo…. mas depois que tu ja tem a vida ganha que NAOO precisa mais de dinhero.e tu sai da maneira que ele saiu do time que revelou ele no MINIMO tu tem muuito que fazer para TENTAR ganhar o perdao da torcida. Nao venha me dizer que nao foi tração em 2001 e que agora tbm nao foi.. pq se essa é a sua opinião me desculpe mas acho que tu deveria reaver os teus conceitos e o que é ou nao traição.

      • Meu xará Paulo:

        A questão do Renato pedi “mais” ão é bem assim como a imprensa divulgou. Há coisas que não chegam ao grande público. Lembro apenas um dos detalhes…durante as últimas partidas do Brasileirão esta mesma Direção criticou, fez comentários que por pouco nos toriu da Libertadores.
        E Renato veio por um salário muito baixo, veio primeiro para nos salvar, e depois sim pensar num salário mais digno e merecedor, ou será que preferes o Paulo Autuori ou o Silas? Hoje Renato recebe o dobro de Silas possivelmente, e um pouco a mais que Autuori.
        Por TUDO que Renato já fez para o Grêmio no passado, e agora no presente MERECE receber um ÓTIMO salário.
        Agora como disse nossa amiga JENNY TRAÍRAS merecem CHUTE NA BUNDA, nosso TOTAL DESPREZO PELA ETERNIDADE!

  197. Guapo mesmo é o Renato: “”Eu poderia impor uma multa para me garantir por aqui por uns dois anos, mas não é meu objetivo. Não estou aqui para botar cláusula e tirar dinheiro do clube que eu amo” Esse nós temos que ter orgulho de ver vestindo a tricolor, seja onde for. Campeão mundial, pessoa independente na vida. O copinho do A$$i$ nunca terá o que R7 teve: vida. Antes de qualquer coisa, vamos lembrar que o dentuço, persona non- grata no RS não caia no gosto do treinador do PSG, foi desbancado pelo Messi e preterido pelo novato que assumiu o Milan. A Libertadores virá dos pés de pessoas honradas, como Douglas, nosso 10 de verdade, ou Jonas, um paulista mais gremista que o Moreirinha. Tens razão, despertaram um gigante: 8 milhões de pessoas, que vão sair peleando de foice para ver Grêmio x Flamengo. Pelo brasileiro, claro, pq Libertadores… A cada botinada que levar de Adilson, Paulão, Rafa Marques, será uma nova avalanche.

    • TU ACREDITAS QUE ESTE DENTUÇO POSSA JOGAR NOVAMENTE AQUI NO OLÍMPICO, MESMO DEFENDENDO OUTRO CLUBE?
      SE ISTO ACONTECER PROMETO QUE MESMO COM A MINHA TENDINITE CRÔNICA, COM TODA DOR DO MUNDO IREI AO JOGO “DOAR” ALGUMAS MOEDAS PARA ESTE MERCENÁRIO!

      • ele pode nao jogar aqui mas quando o GREMIO joga la contra o flamengo…. vou torcer e fazer promessa para o grande PAULAOOO arrancar uma perna dele hehehehehe

  198. Cara muito bom o teu texto
    falou tudo
    E seguimos torcendo pelo nosso Gremio Imorta que e muito maior que esses idiotas

    de Nova York
    Um abraco a galera tricolor
    Marzo

  199. Valeu, Lucas. Quero deixar registrado um elogio ao Odone, pois pensou grande e teve atitude compatível com a grandeza do clube, primeiro ao ver o potencial financeiro e técnico (este lado o mais imprevisível) de tudo, segundo por ter sonhado e arriscado, e terceiro por sair por cima desta história toda, tendo, de quebra, revelado o caráter de RG e irmão para todos. Até Deus (Pelé) chiou. Eu, sinceramente, torcia pela vinda deste jogador, para me convencer q o cara não era o infeliz, vazio e sem caráter q agora não tenho mais como deixar de reconhecer q é. Melhor este cara longe daqui. Só de imaginar o sujeito de má vontade porque o Odone se recusou a botar mais 8 milhões em cima dos 80 milhões q estavam combinados já fico satisfeito. E vamos nos envolver com coisas boas e deixar estes Moreira-malas no ostracismo. E por falar em coisa boa, como joga o Émerson, o 10 do time da Copinha!!! Tem que fazer como o Santos, q põe a gurizada de qualidade no time, e não fica esperando eles envelhecerem e ficar desmotivados.

  200. ronaldinho “carioca”, divirta-se aí no rio, encha seu rabito de dinheiro, fique por aí, mas não chegue perto do seu filho. a pobre criança tem de crescer ao lado de pessoas honradas, leais, de bom coração, de consciência limpa e com discernimento sobre o valor da vida, o qual não se resume a dinheiro. além dissso, mantenha-se longe deste pago, não cruze a fronteira, não suje esta terra sagrada com seus pés. e que sua carreira seja longa o suficiente para ver todas as vitórias do Grêmio das quais não irás participar, AINDA BEM!!!!!

  201. PERFEITO O COMENTÁRIO, traduziu o sentimento da torcida gremista. Todo gremista deve enviar o link ou o comentário, inclusive a ilustração para todos os seus contatos. O Brasil precisa saber quem é Ronaldinho e a familia Assis Moreira. Eu enviarei o link com o comentário para todos meus contatos de todo o Brasil. VIVA O GRÊMIO, IMORTAL TRICOLORO. Acima de tudo e de todos.

  202. gostei muito sdo seu blog, eu como vc e a grande nação gremista esta indignada, mas eu tambem sou do mesmo penssamento, vai ser muito melhor , deus olhou por nós porque este moço já deu para o futebol m, só penssa no dinheiro e nas baladas, nós tinhamos que apresentar o grande jogador tcheco para o ronalassis, para eles saber que é um proficional que ama um clube como se faz negocio numca penssando no dinheiro e sim no clube , tcheco um dos ultimos jogadortes gremista de verdade.

  203. Alguém, por favor, me explique o “milagre” que o marketing ia fazer dum cara que explora a prostituição aqui em Porto Alegre?????? Como é essa mágica?

    Bom, mas Lucas e meu xará, oque me enlouquece nessa história, é que tem viúva desse safado por ai (estive no Olímpico pra ver o treino agora de manhã e não dá pra acreditar, tem uns que ainda acreditam – nas comunidades do Orkut tá cheio tbm!)
    Rapaiz! Essa família de safados nos meteu 2 chifres (ao menos agora não somos um unicórnio, somos um touro completo! rsrsrs) em uma década e tem gente que não aprende???!!!! Mazoquismo, NÃO!

    Torço para que a diretoria do Grêmio acione o jurídico e tire o que der do patrimônio dessa família mercenária pois esse é seu ponto fraco!

    Moreiras, descansem em paz!

    Dá-le Grêmio!

    Abraços a todos!
    Paulo

  204. Toda a profissão – e, por extensão, seus profissionais – tem ÉTICA (muitas materializadas em um Código de Ética).
    Muitos trabalhadores (não profissionais) da imprensa do centro desta república de bananas, muito breve, dirão que ASSIS e Ronaldo Traira (se você quer comparar sua família e conterrâneos com ele, continuem chamando de Gaúcho) foram “profissionais”.
    Temos um grande incremento de trabalhadores na imprensa esportiva que precisam “buscar” noticias e elaborar “comentários” 24 horas por dia. Os patrocinadores pagame caro, afinal.
    Quem se arriscará a discutir num programa nacional, de debate, numa segunda-feria à noite, quem foram os PROFISSIONAIS do futebol que demonstraram ter ÉTICA nessa questão do Ronaldo Traíra?
    Por favor, que o Grupo RBS – caso ainda continue identificado com as coisas do Rio Grande do Sul (valores, princípios, identidade, história, etc) – tome a frente e promova um debate nesse sentido.
    Mostrariam que também são PROFISSIONAIS.

    • Paulo concordo com você. Está na hora da RBS VARRER TAMBÉM DE SEUS ESPAÇOS os nomes de Assis e Ronaldinho. Pode ser CRAQUE no Flamengo, ou em qualquer Clube, mas o que fez foi SUJAR a imagem do Povo Gaúcho em sua essência.
      Assis e Cia. TRAIRAM o RS! Nos fizeram de palhaços, até mesmo os Colorados que acompanhavam as notícias podem querer gozar de nossas caras, mas sabem que o prórpio FERNANDÃO fez isso, mas a diferença é que Ronaldinho se dizia GAÚCHO, e aí entra neste contexto todo o nosso ORGULHO de sermos DIFERENTES. Sim, somos bairristas, mas não no sentido pejorativo, mas porque ainda acreditamos em valores tipo HONRA, DIGNIDADE, LEALDADE, etc.
      Assis SUJOU A IMAGEM DO RS!

      A RBS e toda imprensa Gaúcha deveria VARRER de seus espaços qualquer informação sobre esta família.

  205. vim morar em poa nao faz muito tempo, eu ia para o monumental me associar dai começo a novela com o TRAIRA DENTUÇO, dai dei um tempo para ve o que ia da. agora que eu nao vem (ainda bem) segunda eu vou esta la no monumental para me associar e alem de mim meu irmao e minha irma. ja que nao vai ter traira e nem mercenario jogando no tricolor eu vou ir em todos os jogos possiveis

  206. VAMOS ORGANIZAR UMA CAMPANHA NA REDE E ATINGIR ESSES SAFADOS NAQUILO QUE MAIS PREZAM, QUE É O “BOLSO”:

    “NÃO COMPRE PRODUTOS DE EMPRESAS QUE PATROCINAM RONALDINHO GAÚCHO”.

  207. Começo trágico para o Odone.
    – Saiu queimando o Duda, pela antecipação de receitas, que é feita sempre, até ele fez anteriormente, o que só pega mal para a imagem do Grêmio. Às vezes, parece um pavão que se acha maior que o Grêmio.
    – Depois, não atendeu os pedidos de Renato, que solicitou Lucas, lat-direito revelação do Figueirense, 22 anos, que acabou indo pro Botafogo por 500mil parcelado e Marcone, volante do Bahia, também barato e bom. Assim, continuam as carências para lat direito e volante, até mesmo para grupo.
    – Trouxeram mais um atacante. Mas pelo amor de Deus, temos Borges, André Lima e Jonas podendo ser titulares. Junior Viçosa quando entrou foi bem, Clementino é um talismã e ainda tem as pratas da casa, Wesley e Bergson. Trazer mais um só por trazer? Pra quê??? Como se não bastasse, só falam no Junior Cesar, bichado que tá no SP, pra uma posição que já tá sobrando gente.
    – Se envolveram tanto com o R10 que mandaram embora o Souza, único com condições, no momento, de substituir Lúcio (que provavelmente vá pra lat esq) como terceiro homem do meio. Além disso, pagaram mico em rede nacional, prepararam festa, etc. Lamentável!!!
    – A contratação do Coates também vai babar, agora que se estranharam com a Traffic também, que diga-se de passagem, tinha avisado desde o começo que ia investir pesado pra colocar o R10 no Flamengo.
    – Resumindo, estamos precisando de um zagueiro, um volante e um meia/lat esquerdo (o Lúcio pega a outra posição) que cheguem para ser titulares. Ainda tem a falta de um lat direito reserva, o que subiu, Sergio, é muito fraco.
    – Não começaram a renovar com Roca, Gabriel e Jonas. Essa passa, pq estavam focados no Ronaldinho Carioca, mas agora agravou o problema de não conversar com eles…
    – O que, em nome do senhor Jesus, está fazendo essa direção????? Parecem amadores!!!

  208. lucas essa rbs é uma vergonha não nos deixam opinar sobre esse pastelão do seu odone que acreditou nesses inescrupulosos dos irmãos moreiras estou decepcionado com o presidente sinceramente ele superou os patetas duda, guerrreiro e obino olha cara pelo jeito todos lá do grêmio não sabem o porque de cair duas vezes na segunda e também dez anos de pura patetice eu tenho medo do nosso futuro essses dirigentes pensam que o futebol é igual a década de 60 que só a palavra valia mas é muito amadorismo lucas acredito no grupo e no renato mas essa patetada dirigentes e conselheiros não levo mais fé só nos fazem passar vergonha mas é isso meu amigo.

  209. Neste blog ta tendo uma enquete pra saber que foi mais traíra Ronaldinho com o Grêmio ou a traffic com o Palmeiras vamo vota e detonar esse FDP
    http://macedo88futebolshow.blogspot.com/2011/01/fim-da-novela-ronaldinho-gaucho-sera-da.html

  210. Olha o que o cara do flamengo do GLOBOESPORTE disse do gremio!!!!!!!!!

    http://globoesporte.globo.com/platb/arthurmuhlenberg/

    chamou de GAYMO!!!!

    chamou o Rio grande do Sul de URUGUAI DO NORTE!!!!

    HUMILHOU O GREMIO!!!!

    • Tudo bem..somos o Uruguai do Norte..
      Mas não temos Brunos, Vagner Loves, Adrianos, entre outros…
      FLAMENGO = MORRO CARIOCA DA PIOR ESPÉCIE!
      Somos gays?rsrsrs. Pior é ser traficantes, matar mulher, bater em mulher,etc.
      A figura dita torcedor do Flamengo merece até mesmo um processo..agora ser gay é depreciar um ser humano?
      Eu na minha heterossexualidade respeito muito mais os gays do que traficantes, quem bate em mulher(por sinal, adoro mulheres, e aí pergunto:homem que bate em mulher é homem??, ou há algo escondido?), desaparece com mulher, etc.

  211. SE ele quisesse mesmo poderia ter vindo no meio do ano, de graça, da mesma forma que saiu. Curioso o adjetivo bobalhão, eu comentava com minha mulher ao ver ele acenando par ao público após a reunião de p. nenhuma da quinta-feira, que ele parecia um retardado mental. Ronaldinho é provavelmente o maior caso de marketing da história do futebol. Nunca alguém foi amado por tantos tendo dado tão pouco. Estamos melhor sem ele. Só lamento os dias perdidos nessa palhaçada sem propósito que jamais deveria nem sequer ter sido cogitada, ao invés de tratar de reforços e foco na Libertadores. Isso talvez ainda cobre seu preço.
    Em tempo: FUCK RBS! Bando de palhaços, o complô de vocês pra ferrar o Grêmio de novo não deu certo!

    • Como disse o Pedro Ernesto ontem no Bate-Bola:
      “Ronaldinho parece um VEGETAL!” Ele nunca tem VONTADE PRÓPRIA, só mesmo para beber, participar de orgias,etc.
      Não é este jogador que queríamos.
      Demos a chance para a Família Assis Moreira. Todo Brasil fala MAL deles!
      Não adianta se esconderem em Jurerê…
      Por sinal, não duvido que venham para o Internacional.

  212. Sou colorado mas deixo a rivalidade de lado e concordo plenamente com tudo o que foi dito no comentário. O grêmio se escapou de uma boa. Lugar de mercenários nào é o RS.

  213. TEMOS QUE FAZER UM APAGÃO DE ASSIS MOREIRA DE NOSSAS VIDAS: NÃO ENTRE NUM LUGAR ONDE ESTIVER UM ASSIS MOREIRA; NÃO COMPRE PRODUTOS ANUNCIADOS POR UM ASSIS MOREIRA; SAIA DE ONDE VOCE ESTIVER QUANDO ENTRAR UM ASSIS MOREIRA E DIGA BEM ALTO PORQUE ESTÁ SAINDO; NÃO CONTRIBUA E NÃO PAGUE INGRESSO E NEM ENTRE NUMA ENTIDADE PERTENCENTE A UM ASSIS MOREIRA. VAMOS FAZER A CORRENTE DA ELIMINAÇÃO SEM VIOLENCIA, VAMOS MOSTRAR A TODOS QUE NINGUÉM É MAIOR QUE UMA CORRENTE GREMISTA NO MUNDO.

  214. Ola meu xará Paulo e Jenny, talvez tenhamos algumas opiniões diferentes, mas antes de qualquer coisa temos algum muito em comum, o NOSSO Grêmio, e respeito a opinião de vocês tambem, so não sei se vocês entenderam bem o que quis dizer. Falei claramente que era contra a contratação dele pelos motivos tecnicos e extra campo, acho que INFELIZMENTE no futebol não existe mais amor, mesmo para gente muito rica, salvo rarissimas excessões, vou usar so uns exemplos.
    Felipão, ja disse trocentas vezes que é gremista, veio para o Palmeiras bem na epoca em que estavamos muito mal com o Silas, e ele aceitou ganhar bem menos aqui do que em SP? Renato, voces acham que vai se aposentar no Grêmio? não, e ainda vai aparecer aqui por outra equipe, como ja fez, e tentar nos ganhar, e não acho isso errado, talvez em outros tempos isso não ocorresse, tempos em que um jogador começava no clube e so jogava por ele, mas isso não existe mais.
    E não estou criticando nem Felipão nem Renato e nem outro jogador/treinador qualquer, pelo contrário, enquanto gremista sei muito bem o que eles e tantos outros fizeram pelo Grêmio, so acho que não podemos venerar/odiar tanto assim por que uma hora estão do nosso lado, outra contra, é o futebol atual, não consigo venerar mais esses jogadores atuais por isso.
    Não aceito é gente dizendo que ia se associar ou cancelar se ele ou aquele outro jogasse ou saisse do Gêmio, em 1º lugar o Grêmio que é muito maior que tudo isso, depois o resto, vindo ou não esse ou aquele jogador/treinador lugar de GREMISTA é torcendo pelo Grêmio e não pelas pessoas, por que essas são passageiras.
    Abraço Lucas, parabens pelos comentários, pena que não temos nosso espaço naquela empresa la, e a vocês torcedores GREMISTAS em especial ao meu xará Paulo Alexandre e a Jenny.

    • Paulo tudo bem que hoje estao no gremio amanha nao estao mais e tal…
      concordo nesse ponto contigo, do que a maneira que ele saiu do gremio a 10 anos atraz nao pq ele foi pra um clube na epoca que ele ia ganha MUITO mais, mas pela maneira. com um pré-contrato assinado e fazendo juras de amor. olha a diferença quando o felipão foi pro palmeiras quando ele veio joga aqui contra o gremio a torcida recebeu de que maneira? isso pq ele fez historia no gremio e nao saiu queimado com a torcida essa é a diferença meu caro amigo é nesse ponto que eu foco as maneiras de cada jogador/treinador.
      e com certeza o GREMIO é bem maior

      abraços tricolores

      • Meu Xará Paulo:
        Primeiro parabéns pela tua quailidade na resposta, isto quer dizer, tua Educação, e RESPEITO pelas opiniões da nossa gremistona Jenny e minha.
        Ainda acredito que possamos encontrar AMOR por um Clube.
        Sair pela frente, mostrando cara, e justificando para qualquer torcida que está saindo de um Clube porque é o momento de ganhar muito é ser SINCERO, e LEAL com quem até ali deu força.
        Tenho certeza que nenhuma torcida ficará revoltada se um jogador chegar publicamente cara-a-cara e justificar a sua saída devido a oportunidade não apenas de ganhar dinheiro, mas de sua independência financeira.
        Ronaldinho na boa MORREU.
        Concordo com você, nós torcedores somos MAIORES, nosso GRÊMIO muito maior que qualquer mercenário.
        Vamos valorizar os que até hoje são nossos ídolos, como Danrlei, Dinho,Tarciso, Iúra, D’Leon, Baidek, Airton Pavilhão, e o nosso RENATO!
        Até mesmo o TINGA tem muito mais respeito por parte da Torcida do Grêmio do que este tal de Ronaldinho.
        Um gremistão colocou abaixo algo importante..vamos esquecer esta família, pois o GRÊMIO está na Libertadores.
        Nós ficamos, nós somos IMORTAIS, outros..apenas passam..passam..
        Um grande abraço para você meu xará.
        E rumo ao TRI!

  215. PARABÈNS! Conseguistes resumir o sentimento de TODA A TORCIDA em relação aos irmãos MOREITRALHAS (cruza de moreira com metralhas)! Que se mandem para nunca mais voltarem!

  216. Chamar os moreira de mercenários é elogiar eles poiis todo mundo gosta de dinheiro. O certo mesmo é que els são mesmo mau carater, sem personalidade,
    uns pilantra mesmo, que nem diz o paulo santana, este tipo de gente são iguais ou piores que os politicos coruptos, só eliminando da face da terra, bom ainda bem que daqui do rio grande do sul eles podem se considerar banidos, pois pelo que eu tenho visto nas ruas eles só tem este caminho a tomar.

  217. Por favor. Risquem da memória do Grêmio esses nomes. Eu já esqueci. Nunca mais pronuncio o nome deles ou participo de qualquer assunto que envolver essas duas figuras lamentáveis. Que fiquem pelo Rio de Janeiro Oba Oba. Que transfiram para lá, sua residencia e família inteira.
    Concordo que nosso presidente, foi no mínimo, afobado ou ansioso ao divulgar essa negociação, antes da sua definição com a assinatura do contrato. Conhecendo as figuras envolvidas na outra ponta da negociação, ele no mínimo, deveria ter muita cautela. Gostei no entanto, quando o presidente, teve a certeza, de que a dupla estava era tentando um leilão, buscando tirar mais alguns R$ R$ dos clubes interessados, ter saído fora, deixando eles segurados no pincel.
    Sou 100% GRÊMIO. Sou a favor a jogadores, treinadores e dirigentes, que façam o bem ao GRÊMIO. Sou contra a todos eles, se nada fizerem para o crescimento do GRÊMIO.
    Continuo sócio do GRÊMIO. Agora mais ainda. Rumo aos 150 mil sócios.

  218. É a primeira vez q leio tua coluna e adoreeeeiii! Escreves muito bem. Aquela do Ronaldinho pedindo iogourte pro A$$i$ é hilariante. Ri muito. Temos que rir depois de tanta desilusão. Só que eu nunca acreditei muito neles. Quem faz uma vez, faz outras. É que nem marido mentiroso. Tenho pena do Ronaldinho por ter um irmão que o usa para ganhar $$$$ em cima dele e não sabe fazer as coisas direito: tentando enrolar todo mundo. Agora ele poderá ser Ronaldinho Carioca, como os flamenguistas estão apostando no twiter. É muito vergonhoso para um gaúcho com toda a tradição de nossa História, ser chamado assim. Carioca é sinônimo de malandragem,tche! Até gosto de alguns cariocas, mas a mulher do flamengo está desesperada para levar o Ronaldinho para o seu time colocado em 14º no Brasileirão. Pobre Ronaldinho, vou orar por ele!!! Vai cair no inferno!! Saudações gremistas!!!!

  219. Cara, q texto lindo! Perfeito! Penso q isso tudo q tu escreveu reflete com maestria o sentimento q habita no coração de cada gremista. Tem gente q fala em mico… Não vi mico nenhum, pois o Grêmio, na figura do Odone, teve a hombridade e dignidade de sair dessa palhaçada qdo viu q tinha se tornado um circo de mau caratismo por parte dos A$$i$ Moreira. Mico mesmo é ir jogar um mundial jurando q seria bicampeão e sequer chegar à final pq levou um chocolate de um time congolês.

    Enfim, nós temos um time muito bom, e temos tbm um treinador q está cada vez mais sólido na profissão, e q tem gosto por trabalhar no Grêmio. E é com esse time q vamos levantar esse caneco da Libertadores! Eu estarei lá no Olímpico. E vcs?

  220. Parabens, talvez o melhor texto q já li na vida.

  221. Gostaria de ti parabenizar pelo ótimo texto escrito sobre esta situação.

    Sou São-paulino, morador de SP, mas consigo enxergar uma torcida revoltada(com toda razão) por uma segunda traição.

    Conforme você disse “cutucaram um leão semi-adormecido”.

    Pela boa rivalidade estarei torcendo contra o vocês para mantermos a nossa hegemonia nas Américas, porém, não surpreenderia se vocês forem campeões.

    Novamente, parabéns pelo ótimo texto.

  222. o texto do lucas tá tão bom que virou notícia no globoesporte.com. acessem http://www.globoesporte.com. é o nº 2 em cima, à esquerda, onde aparecem os tópicos – aqueles que ficam mudando que nem outdoor moderninho – . fala da reativação do site dentuço pilantra, que publicou reproduziu o texto do último post do blog.
    AÍ RBS, QUE CHORNA É ESSA DE A GENTE NÃO CONSEGUIR COMENTAR NO BLOG TRICOLOR DE NOVO?!?!?!?!?!? PQP, que empresinha vagabunda essa……

  223. No que diz respeito ao Ronaldinho, falou tudo. Ninguém daquela família é digna de vestir o manto tricolor. Espero que a diretoria tenha aprendido a lição, ou será que chamarão o Assis para mais um jogo comemorativo?

  224. tá tb no Uol Esportes e agora capa da ESPN. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ Lucas!!!!! e essa pilantragem da RBS trancando os comentários………………………… fo-dam-se!!!

  225. Boa tarde, a todos vcs, gremistas…

    Concordo plenamente com os dizeres acima…

    Sou flamenguista “apaixonado”, e não gostaria de ver o R10 no mengo… a imagem de mercenário deste, já foi demonstrada por várias vezes, na europa, e, na saída deste, do grêmio…

    Como vocês, ídolo que é ídolo, que demonstra AMOR REAL E VERDAREIRO, à suas raízes, não faria nem 0,5%, do que ele fez, nestas últimas semanas…

    Complementando, temos vários exemplos na gávea, como o nosso GALO( ZICO )… foi para a itália, ficou cerca de 5 temporadas, e, quando do retorno, escolheu seu time que o consagrou( e olhe que o Zico teve, na época, propostas do corinthians, fluminense, vasco, santos, cruzeiro e, de um outro time, que não me lembro, na época( era da europa, também… )… os 3 maiores contratos, em termos de dinheiro, eram deste clube europeu, corinthians, e, fluminense, respectivamente… mas o que fez nosso galinho?… deixou-se levar pelo AMOR À CAMISA, do clube que o fez, o consagrou, para o mundo… o flamengo tinha a segunda menor proposta, mas mesmo assim, o Zico demonstrou que dinheiro não representa tudo… o que representa, são os verdadeiros valores de HOMEM( etica, carater e bom senso… )…. infelizmente, o R10 seus similares, encontram-se longe deste parâmetro…

    Abraços cordiais…

    torcerei por vocês, gremistas, na Libertadores 2011…

    Att,

    Khristien Zanella.

    • Não sou flamenguista, mas comparar RONALDINHO com ZICO é covardia…
      ZICO SEMPRE NÃO APENAS DISSE, MAS DEMONSTROU A PAIXÃO PELO MENGÃO!
      E isso tanto faz ser gremista, vascaíno, sãopaulino, corintiano, etc., o torcedor sabe VALORIZAR o HOMEM que RESPEITA o seu Clube de CORAÇÃO!
      Ronaldinho e A$$IS não tem corações, mas sim cofrinho$ no peito!
      E aí pagou..LEVOU!

  226. SABE PORQUE A RBS NÃO TA LIBERANDO OS COMENTÁRIOS?

    PQ SÓ TEM BLOG DO GRÊMIO NO CLICESPORTES, O DO INTER FOI DESATIVADO, E ASSIM, OS INVEJOSOS DA RBS NÃO ACEITAM QUE SE TENHA APENAS BLOG DO GRÊMIO!!

  227. Só mesmo a RBS para não valorizar o LUCAS!
    Não dão mais espaços para ele nos programs esportivos, nos jornais, nas transmissões…
    E ainda nos proibem de colocarmos nossas opiniões.
    Enquanto isso globo.com, ESPN VALORIZAM o LUCAS!

    LUCAS tenho GRANDE ADMIRAÇÃO pela tua QUALIDADE de Jornalista e de GREMISTA!
    Já afirmei isso publicamente em teu blog do clickrbs que temos opiniões diferentes em relação a vários assuntos quando o assunto é futebol, mas você sempre mostrou uma GRANDE EDUCAÇÃO, e RESPEITO pelas minhas ideias, opiniões.

    PARABÉNS! O BRASIL ESTÁ DESCOBRINDO O TEU TALENTO, A RBS POSSIVELMENTE TE PERDENDO!

    Um grande abraço TRICOLOR!

  228. lucas só pra encerrar o caso ronaldinho daqui por diante a instituição grêmio nunca mais deve falar nesses mau caratér dos moreiras eles provaram que o nosso clube pra eles não vale nada se um dia acontecer de um presidente falar em perdão pros hipócritas meu velho ai eu largo de vez e vou torcer pra time de jogo de botão é isso irmãos moreiras é assunto encerrado lucas.

  229. Como flamenguista apoio totalmente esse desabafo. Estou com odio da presidenta e corporativista Patricia Amorim, que soh contratou gastando milhoes e endividando o Flamengo pra tirar o dela da reta.

    Ridicula a atittude desse cara, eu que nao vou aplaudi-lo, mercenario da porra. Agora entendo o por que nao dura em time algum, PSG, Barca, Milan, mesmo jogando mta bola.

    Ronaldinho, sua diferenca pros verdadeiros idolos como, Renato, Zico, Junior, Pele, Falcao, Socrates, nao eh o futebol, mas o carater, que voce nunca tera.

    Infelizmente valorizamos tudo menos o carater hoje em dia

    PARABENS AO ODONE, ganhou minha admiracao

  230. EMAIL QUE ENVIEI PARA OUVIDORIA DO GRÊMIO SÁBADO DE NOITE. ABAIXO A RESPOSTA QUE RECEBI HOJE:

    De: Paulo Alexandre [mailto:pauloalex61@hotmail.com]
    Enviada em: sábado, 8 de janeiro de 2011 22:21
    Para: ouvidoria@gremio.net
    Assunto: Presiente Paulo Odone e Conselho Deliberativo HONREM O PASSADO E GLÓRIAS DO CLUBE!

    Ao Excelentíssimo Presidente Paulo Odone e Conselho Deliberativo do Grêmio:

    Boa noite. Sábado, quase 22 horas.
    Sou um simples, pobre torcedor do nosso Grêmio!
    Não sou rico, não sou dono da zona sul de Porto Alegre, não tive oportunidade de conhecer a França, a Espanha, a Itália,…o mundo, ser conhecido mundialmente,ter FAMA, mas sou GREMISTA.

    Nasci no RJ, vim morar aqui no Sul com 4 anos de idade, e aprendi que HONRA, LEALDADE, DIGNIDADE,e PALAVRA faziam parte do GAÚCHO. Isso é FAZ PARTE DO VERDADEIRO GAÚCHO.
    Aprendi também graças a minha mãe(já falecida, mas GREMISTA DOENTE, SECADORA DO INTER SEMPRE!) o que é ser GREMISTA DE VERDADE. Uma mistura de PAIXÃO, VERGONHA NA CARA, CORAGEM, NUNCA DESISTIR, IMORTALIDADE NO CONTEXTO FINAL!

    Pois bem Presidente Paulo Odone.
    Peço ao Sr. que VARRA todo objeto que tenha no nosso Grêmio as imagens desta família Assis Moreira, pois SER UM VERDADEIRO GREMISTA NÃO PERMITE TRAIRAGENS!
    Ou tu és GREMISTA, ou tu és um qualquer coisa…

    Presidente, que já no jogo contra o Lajeadense sejam queimados no centro do Olímpico TUDO QUE TIVER A IMAGEM DE ASSIS E RONALDINHO da História do Clube. E que nos posters sejam colocados TARJAS PRETAS em cima deles, pois tenho VERGONHA DE TER CRIADO EM NOSSO CLUBE UM DITO GAÚCHO SEM PALAVRA, SEM LEALDADE, SEM RESPEITO AS NOSSAS TRADIÇÕES. Hoje com o avanço da tecnologia(photoshop) é permitido tirar Assis e Ronaldinho dos posters.

    Não deixe Presidente Paulo Odone que esta família suje a HONRADEZ E GLÓRIAS do nosso Grêmio!

    HONRA E RESPEITO pelo Clube, e pelo seu torcedor é o mínimo que o Sr. e o Conselho Deliberativo podem fazer neste momento.

    INQUISIÇÃO SIM! QUE SEJAM QUEIMADOS OS IMPUROS, OS QUE NÃO TEM PALAVRA E HONRA!
    QUE NO FUTURO POSSAMOS DIZER COM TODO ORGULHO QUE EXPULSAMOS DE NOSSAS GLÓRIAS OS NOMES DE ASSIS E RONALDINHO!

    HONRA E PALAVRA NÃO SE VENDE, SE CUMPRE!

    Obrigado pela atenção.

    Paulo Alexandre

    Boa Tarde!

    Obrigada pelo contato.

    Encaminhamos sua manifestação para conhecimento da Direção e Departamento de Futebol.

    Um abraço gremista,

    Liliane Pagnossin

    Ouvidoria – Grêmio FBPA

    (51) 32182001

    (51) 32182092

    http://www.gremio.net

  231. Assis diz que tudo isso é porque Ronaldinho é profissional. Num caso desses sabemos todos que profissional é a mãe dele. Ronaldinho diz que não é produto de leilão. Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa também concordam com ele. Sou contra a violência mas quero ver quantos seguranças vão segurar o Exército Gremista. Se o Ronaldinho tivesse vergonha na cara, demitiria sumariamente em ato público, o mercenário irmão Assis. Que venha o Flamengo e quero ver o Ronaldinho jogar de pé.

  232. pois é pessoal!!!! os vermelhos tem um time muito bom!!!!
    bom de mais!!
    ruim foi o mazzembe que vez muitas marikas chorarem por ai ha!ha!ha!ha!

    trairucho passado!!!
    libertadores futuro
    bola pra frente maquina azullllllllllllllllllll

  233. Ricardo diz:
    28 de dezembro de 2010 às 8:10 pm

    Acordem! Não caiam nesta de Ronaldinho! Vão dar outro golpe no clube e na torcida, é jogo de markenting, ele já não é a metade do que foi, não é por acaso que está na reserva, aí querem ganhar mais um dim-dim em cima dos trouxas que comandam o Olímpico, e o pior é que a torcida vai na onda! Lembram-se quando saiu daquele jeito do Grêmio? Agora falam em pagar a multa rescisória, é piada, ninguém merece! O time do Grêmio vai jogar muito mais sem uma ex-estrela que só vai rachar o grupo com a grana que vai ganhar, e ainda dizem que o clube não pagaria nada, já estão falabdo em ragar a multa, daqui a pouco mais uma coisa e depois outra. Que tenham vergonha na cara e parem com este ôba ôba! Este presidente é louco ao falar aos quatro ventos do retorno do traíra, aí é que valorizam o peixe podre, a ainda tem trouxa pra compra-lo, é só mais um Adriano da vida! Tem muitos jogadores melhores por bem meos, querem colocar o tricolor na fria nº 2, pois a fria nº 1 foi quando ele fez ao dar a facada pelas costas!!

    # Ricardo diz:
    29 de dezembro de 2010 às 7:01 pm

    Não falei ontem que tinha coisa podre neste negócio?O tal Ronaldinho não é trouxa não! Este
    papo de voltar ao clube que ama? etc. Quem ama não trai É conversa ele é o maior cara de pau que conhecí, embora todos boleiros o sejam, ele e o irmão dle são muito avelinos, como
    já manjaram que deu pra ele na Europa agora vem com esta estória de voltar etc.

    Repito, querem dar outro golpe no clube e na torcida, é jogo de markenting, querem ganhar mais um dim-dim em cima dos trouxas que torcem pro clube do Olímpico, e o pior é que a torcida vai na onda! Ele deveria reembolsar o Grêmio, ajoelhar-se perante toda torcida, pedir mil vezes perdão e jogar de graça, se esta conversa de voltar fosse sincera.

    Lembram-se quando ele saiu no último jogo? Jogaram moedinhas nele, pra mim ele não vale ne aquelas moedinhas quando saiu daquele jeito do Grêmio? Agora falam que a multa é
    impagável etc., daqui a pouco farão arrecadação da torcida que é trouxa mesmo, como fizeram naquela campanha do “Fica Jardel”, estão lembrados?

    Este presidente não é louco, é muito esperto, se aproveita do momento pra ganhar uma grana extra! Falou aos quatro ventos do retorno do traíra, aí é que valorizam o peixe podre, a ainda tem trouxa pra compra-lo, é só mais um Adriano da vida, festeiro e mulherengo! Tem muitos jogadores melhores por bem menos, queriam colocar o tricolor na fria 2, pois a fria nº 1 foi há dez anos, eu tenho momória, quando ele fez ao dar a facada pelas costas!
    Xô Ronaldinho, xô!

    # Ricardo diz:
    29 de dezembro de 2010 às 7:31 pm

    Que maravilha a última notícia! O Ronaldinho vai pro Flamengo, clube que tem muito em haver com ele, assim como o Adriano, muita badalação, bailes funks, baladas, carnaval, praias e mulheres aos montes! Cá pra nós esta de trazer o cara é muita cara de pau e falta de vergonha na cara, ele quer é dim dim, este negócio de amor ao Grêmio é só falácia, coisa de mercenário, coisa de jogador de futebol mesmo! Agora sim o tricolor vai decolar, com jogadores mais jovens e sem a mãnha do traíra! Que falta de sefragol da torcida em apoiar a volta deste sujeito!

    # RICARDO diz:
    30 de dezembro de 2010 às 3:52 pm

    Buenas! Tentei enviar mensagem pro blog colorado e gigante e não adianta, eles estão bloqueados então envio para este que é o único é acessível!O GRANDE MAZEMBE papou O GRANDE E GLORIOSO COLORADO! A única perna que o saci-pererê tinha! Em tempo o animal que aparece no distintivo deste clube lá do Congo, grande país no âmbito mundial, tanto político como futebolístico é um CROCODILO,, agora terão que mudar de figura simbólica chamada de charge ou terão que dar um carrinho de rodas, afinal, se o saci era perneta agora não tem mais membro inferior, esta perna está no estômago do crocodilo, rs,rs,rs!!!! Que vergonha! Após aquele apoteótico show na despedida com promessa dos jogadores estarem no dia 20 de dezembro no Beira-Lago com a taça de bi-mundial, acabou no MAIOR MICO DA HISTÓRIA, MICO DE OURO 2010! AGORA CHUPEM CHOLORADOS QUE A CANA É DOCE! Depois de amanhã será o ano azul, preparem-se pra chorar mais, rs,rs,rs. M-A-Z-E-M-B-E OU MAMBEMBE? Quá, quá quá!

    RICARDO diz:
    31 de dezembro de 2010 às 11:59 am

    Estou lendo todas as notícias e tudo que falei neste comentário anterior está acontecendo.

    Aos poucos a máscara está caindo, os espertinhos estão dando o bote.

    Em doses homeopáticas o tal Assis está na dele, quer mais dinheiro ainda, já tem garantido meio ano de salário no Milan, acham que colocará fora esta grana? de jeito nenhum, mas a ganância que ele demonstrou há dez anos é a mesma!

    O dentuço está na dele, finge que não é com ele, e faz-se de insonço.

    Repito, não vale a pena ter este cara, é um traiçoeiro, já fez uma vez e o fará novamente, quer uma vitrine pra voltar pra seleção, é vaidade própria, uma vez traíra sempre traíra.

    Tem uma coisa que estou estranhando, o CLICRBS está barrando os comentários de uma forma geral, as pessoas colocam seus logins e a resposta é que a senha não confere com o nome inscrito etc., e aí a gente coloca o email e este avisa que enviará nova senha pelo email inscrito e nada!

    Estou tentando comentar há mais de quatro meses e não consigo mais postar comentários.
    O que está acontecendo neste site? Parece boicote aos que falam as verdades que são inconvinientes, lamentável! Estou de olho!

    Bem depois do desfecho desta lenga-lenga eu posso dizer sem falsa modéstia, era, sou e sempre serei contra traíras, tem muita espinha e não são saborosas.

  234. Cara, penso que se ainda resta o minimo de dignidade ao dentuço pilantra que ele
    mude em vez de se entitular gaúcho que seja “carioca”, já que ele nunca fez questão dos costumes do Rio Grande, sempre pareceu “carioca”. Grrande abraço e vamos lá tricolor, 2011 a Libertadores é nossa!

  235. O que se viu em 2010-2011 ao longo dessa mal-sucedida negociação foi o mesmo que se passou em 2001, e mais, o mesmo que houve em 1990-1991, com o próprio Assis. Tal como quando o irmão começava a despontar, e com isso, descartou como lixo o clube que o projetou, em troca do dinheiro europeu, agora Ronaldinho se mostra tipicamente um irmão de Assis, uma pessoa sem absolutamente nenhum tipo de vergonha na cara, sem caráter, sem dignidade, sem honra, sem a menor hombridade.
    Certamente não faltará quem diga que eles estão certos, pois têm de pensar em seu futuro, precisam garantir o seu sustento, o seu padrão de vida. Ora, me poupem. Dinheiro eles já ganharam para gastar pelo resto de suas vidas e de seus filhos e netos, sem nunca mais precisar fazer nada. Assis e Ronaldo mais uma vez mostraram o quanto são inteiramente merecedores do rótulo de mercenários, ou seja, que trabalham para quem pagar mais, independentemente de qualquer outra coisa. E o Grêmio, que foi quem investiu, gastou tempo e dinheiro para formar os dois, fica mais uma vez deixado de lado quando esperava ao menos uma atitude mínima de gratidão por parte desses crápulas. Mas agora, no Flamengo, se Ronaldo pensa que estará no paraíso, não está percebendo que só ingere um doce veneno. Um clube onde os maiores ídolos estão metidos com traficantes, onde vivem em baladas e festas, onde vão treinar quando querem, pode parecer uma maravilha. Esquecem que também é um clube onde salários atrasam corriqueiramente, sem comando, sob uma presidente incapaz de gerir sequer o armazém da esquina.
    Não duvidem de que em breve o “R-10″ vai sair das páginas esportivas para as policiais. E que não se queixe depois, se perder tudo o que ganhou. Cara família Assis Moreira, desapareçam definitivamente da história do Grêmio. Vocês não são dignos de usar o manto tricolor. Sua total ausência de caráter mostra que não são dignos de nada, exceto de total desprezo e repúdio pela nação gremista. Vão embora definitivamente, no Olímpico e no coração dos torcedores vocês não deixarão saudade alguma.
    Tal como já disse Jorge Kajuru: “Quem não tem gratidão, não tem caráter”. E vocês já deram provas mais do que suficientes de que não tem nem uma coisa e nem outra.

  236. BARUCH DE ESPINOSA, ao afirmar que DEUS é matéria, entre tantas outras coisas, foi excomungado. O texto pelo qual foi excomungado é um dos mais fortes que já li até hoje. Fiz uma adaptação do referido texto envolvendo o RONALDO TRAÍRA, o qual segue abaixo:

    “Por decisão da comunidade GREMISTA, expulsamos, execramos e maldizemos o RONALDO TRAÍRA. Maldito seja de dia e maldito seja de noite; maldito seja quando se deita e maldito seja quando se levanta; maldito seja quando sai, maldito seja quando regressa. Que nenhum GREMISTA mantenha com ele comunicação oral ou escrita, que ninguém lhe preste favor algum, que ninguém permaneça com ele sob o mesmo teto ou a menos de 10 metros, que ninguém leia algo escrito ou transcrito por ele, que ninguém compre qualquer produto oriundo direta ou indiretamente de empresas que o patrocine.”

    Se você é GREMISTA e concorda com o texto supra, sugiro que o passe para outro GREMISTA, cujo objetivo é ao final fazer com que o TRAÍRA receba o tratamento que merece.

    Detalhe, se você acha que o texto supra pode ser melhorado, esteja a vontade, faça as correções que lhe aprouver.

    • Como Prof. de Filosofia digo:

      PARABÉNS GAÚCHO GREMISTA, ÉS FILÓSOFO?

      ESPINOSA um GRANDE Filósofo. Mas neste momento sou mais MAQUIAVEL..rsrs! Quem ler com detalhes “O Príncipe” entenderá..rsrs.
      Acima neste blog coloquei a carta que enviei para o Presidente Odone e Conselho Deliberativo via Ouvidoria. SOU A FAVOR DA INQUISIÇÃO NO GRÊMIO! FOGUEIRA para todos objetos e materiais que tenham a imagem desta família Assis Moreira!
      INDO CONTRA O GRANDE FILÓSOFO ESPINOSA(ESTE NOME ME LEMBRA 1983), E A FAVOR DA IGREJA CATÓLICA PEDIRIA UM PADRE JÁ SÁBADO CONTRA O LAJEADENSE PARA REZAR A MISSA DE 7º DIA DA MORTE DA FAMÍLIA ASSIS MOREIRA DA HISTÓRIA DO GRÊMIO!
      HÁ NO RS UM PADRE GREMISTA DOENTE QUE POSSA ENTRAR NO GRAMADO E REALIZAR UM ATO ECUMÊNICO NOS LIVRANDO DESTE MAL PELA ETERNIDADE?

    • Caro PAULO ALEXANDRE, gostaria de ser Filósofo, mas sou apenas Advogado.

      Tenho o hábito de ler as obras dos grandes pensadores da humanidade e me chamou a atenção o texto mediante o qual excomungaram o grande BARUCH DE ESPINOSA.

      Obviamente, a obra do TRAÍRA não tem nenhum relacionamento com a obra de BARUCH DE ESPINOSA, entretanto, as palavras utilizadas em sua excomunhão, s.m.j., poderiam ser utilizadas na expulsão do TRAÍRA da nossa comunidade.

      Pense na seguinte cena: a) o OLÍMPICO lotado com 50 mil torcedores; b) todos os objetos relacionados com o TRAÍRA no meio do campo, sendo queimados; c) o ODONE, com os autos falantes em potência máxima, lendo o texto utilizado na excomunhão de BARUCH DE ESPINOSA, devidamente adaptado para o TRAÍRA; d) a torcida, enlouquecida, dizendo amém em cada frase pronunciada.

      Trata-se de algo um tanto quanto surreal, por conseguinte, fica apenas no imaginário, tal qual o relatado no excelente texto do nosso amigo LUCAS, datado de 11-01-2011, todavia, desopila o fígado, não é mesmo?

  237. O texto de hoje foi o primeiro que eu não curti desde que tu começou a escrever. Conselho meu, não perde uma linha comentando sobre esse bosta. Ele não vale nem a energia que dispende pra apertar as teclas. Ele vai ter o que é dele pode deixar.

    • E o pior Jonas..BOSTA FEDIDA VINDA DE TRAÍRAS É MUITO MAIS FEDIDA. NEM PARA ADUBO PRESTA, POIS MATA TUDO, É VENENO!

  238. VOCES ME DESCULPEM MAS É ERRADO O QUE FAZEM COM ELE..1º PELE NO FIM DE CARREIRA VAI PRA FORA PRA GANHAR DINHEIRO E VEM DIZER QUE ELE TEM QUE JOGAR SEM PENSAR NO DINHEIRO ( MUITA HIPOCRISIA DA PARTE DELE) E DEPOIS O PRESIDENTE DO GREMIO QUE FAZ UMA FESTA PRA LANCAR O CARA SEM TER NADA CERTO E AINDA DIZ QUE NAO TEM COMO PAGAR A MULTA RESSISORIA ( SO PRA JOGAR A TORCIDA CONTRA ELE CASO NAO DESSE CERTO)..SE UM PARENTE DE VOCES OFERENCESSE 1.000,00 PRA TRABALHAR PRA ELE E UMA OUTRA PESSOA LHE DESSE 5.000,00 MAIS BENEFICIOS PRA FAZER O MESMO TRABALHO, VOCES IRIAO ESCOLHER O QUAL??

  239. O que o Odone, o Martins e o burro do Vontobel não viram, e só prova a burrice da direção como um todo, era uma verdade clara e cristalina:

    Se era para trazer o Ronaldinho jogando o que andava jogando, com o salário que ele queria ganhar, era muito melhor ficar com Souza E Leandro. Metado do custo, o mesmo futebol ultrapassado e medíocre, a mesma vocação para a (tentativa) de drible desnecessário (princpalmente o Souza!), mesma vontade de ser fominha, combinando nos dois a capacidade de desestabilizar o vestiário (Souza) com a presença na vida noturna (Leandro).

    Marketing? Era só usar o Leandro como garoto-propaganda junto à torcida do São Paulo, já que ele é tão querido por lá. E assinava um contrato com o Souza para aparecer no Zorra Total e contar as piadinhas provocativas sem graça dele, com o cachê revertendo 80% para o Grêmio. Pronto!

    Mas nãããão, o Odone tinha que atravessar a rua pra escorregar na casca de banana, que nem o português da piada. Trio de burros, Odone, Vicente, Vontobel (e também os falsos gremistas de ocasião que se associaram pelo Ronaldinho).

    Odone, ou ganha a Libertadores, ou vai ser tão pessoa non-grata quanto os Assis Moreira no Olímpico. Só estou avisando. Quero ter o prazer de entrar dezembro preocupado com Messi, Xavi e Iniesta, e não com um dentuço pilantra.

  240. Se a data é xx/yy/2011 temos que:
    x=x e y=y
    Sendo assim, um mês que tenha dois números iguais, é apenas novembro. 11.
    Sendo x diferente de y, ó único dia que resta com numeros iguais, diferente de 11, é 22.
    Ou seja, o jogo citado ocorrerá no dia 22/11/2011. Uma terça-feira, dia improvável de jogo para o campeonato brasileiro.

    • o q tu tem tomado meu velho?
      diz aí…

  241. Duvido que tenha a coragem de pizar no Olimpico, nem dentro do CAVERÃO E ESCOLTADO PELO BOPE DO RIO.
    O Assis fala em segurança, risco de vida a quem ameaçã-los, so ele esqueça que somos uma nação de 8 milhões, não instigo agrações, mas hostilizado no minimo vai ser.

    • CAVEIRÃO E BOPE PARA VOLTAR A PORTO ALEGRE FOI BOA, MUITO BOA.

  242. Ontem quando estava lendo uma reportagem no site O Globo, deparei-me com esse comentário( postei à baixo), por curiosidade fui visitar o blog do cidadão, esse tal de Luis Eduardo é uma pessoa estremamente arrogante, racista e mal intencionado, o que me deixou mais indignada, nem foi tanto pelo comentário em si, mas com a resposta dada por ele a um gremista que tentou explicar a historia do R10 no gremio e o pqe da nossa indignação com a família Assis Moreira. Leiam e tirem suas conclusões, visitem o blog dele e vejam o que ele respondeu .
    o blog é:
    saudacoesrubronegras.com.br

    Prezada Nação;

    O Gaymio, em um gesto de desespero e gritante amadorismo, preparou uma festa para receber Ronaldinho Gaúcho, concedeu entrevista coletiva para dizer nada etc. Ações com o claro objetivo de pressionar e deixar Ronaldinho Gaúcho numa situação delicada com a massa em Porto Alegre.
    Minha pergunta é simples: e se isso acontecesse no Flamengo? Não estaria a nossa Diretoria sendo impiedosamente massacrada? Aliás, os dirigentes do futebol rubro-negro estão de parabéns. Aprenderam com erros recentes e agora atuam como estrategistas: correm por fora e trabalham em silencio.

    Mas Nação Rubro-Negra, voltando ao que realmente interessa e como eu já venho antecipando há alguns dias, recomendo que permaneçamos atentos e vigilantes. Porque Ronaldinho Gaúcho quer jogar no Flamengo e pode ser anunciado nas próximas horas. Deixem a camisa do Mengão por perto, aliás façam como eu: comecem já o Sábado vestidos com o manto sagrado…

    O Galliani, executivo do Milan, reafirmou que é rubro-negro. E isso faz parte do script para que ele seja o “culpado” pela vinda do RG para o Mengão, esta sim a vontade clara do RG.

    Desde já, não importando qual seja o desfecho, já quero parabenizar os rubro-negros que, como eu, acreditaram sempre em RG no Mengão, aos que foram ao Copacabana Palace… Mesmo sendo criticados por alguns que tinham medo de passar ridículo. Quem manifesta amor ao Flamengo nunca, NUNCA será ridículo! E aos rubro-negros pessimistas e descrentes, meus lamentos e que sirva de aprendizado.

    E uma última pergunta: se o ocorrido com um jogador de time pequeno carioca ( falsa notificação de sequestro )fosse com atleta do CRF, como seria divulgado e qual espaço seria dado? Não atacariam a instituição Flamengo? O que vocês acham desta diferença de tratamentos quando o assunto envolve o Flamengo? Seria este um peso que teremos sempre que carregar por sermos o FLAMENGO? Mas que revolta muito, não há dúvida…

    Em breve volto a debater outros importantes temas rubro-negros, mas neste momento RG monopoliza as atenções da comunidade rubro-negra. Como disse no título deste texto, Ronaldinho Gaúcho está diante da oportunidade histórica de sentir a emoção de vestir a camisa do Flamengo. Se por caso ele deixar passar esta chance, o azar será todo dele. O Flamengo continuará imenso, maior do que tudo e todos.

    SRN, Luís Eduardo- luiseduardo@saudacoesrubronegras.com.br

    http://twitter.com/LuisSRN

    Cidadão Rubro-Negro Ouro em: http://www.cidadaorubronegro.com.br/restrito/perfil/573bd361-8b80-483a-bfc6-3e2b28dc20e4

    • É O CUMULO TE QUE LER OQUE ESSES FLAMERDA ESCREVEM.
      SERA QUE ELES JA ESQUECERAM QUE ELES DEVEM PRA NOS O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2009?????????? COMEÇO ATE ACHAR QUE SERIA MELHOR TERMOS GANHO E AS COLORIDAS TEREM SIDO CAMPEAO……………..
      tomara que esses flamerda caiam esse ano para a serie B

      • Na época ainda defendia que o nosso Grêmio ganhasse a partida. Ainda mais porque os Colorados ficariam sem graça ao comemorar o título. Agora vem alguns flamenguistas de plantão avacalhar esta “coisa” chamada Ronaldinho.
        Lamentavelmente parece que para Flamengo tudo tem que acabar em baixaria, chinelagem…Adriano’s, Vagner Love’s, Bruno’s, e agora Ronaldinho Gaúcho.
        Tudo estilo 171 legítimo no mínimo.
        Que fiquem com o que eles chamam de qualidade de jogadores.
        Esquecem que 2009 se borraram todos no jogo, e que se não fosse a má vontade do Grêmio na partida até hoje estariam chorando a perda do título.

  243. Lucas, tem certeza que o Blog Gremista não tá sendo alvo de ataque de hackers?

  244. ESTA NA HORA DOS GAUCHOS, PRINCIPALMENTE OS GREMISTAS DE BOICOTAREM TODOS OS EVENTOS E NEGOCIOS PROMOVIDOS POR ESTA FAMILIA MADITA….SEU INESQUECÍVEL PAI DEVE ESTAR SE ESVAINDO EM LÁGRIMAS…PORQUE ELES NAO TINHAM NADA E O GRÊMIO ACOLHEU E PROPOCIOU CONFORTO PARA SUA FAMILIA.

    VAMOS BOICOTAR OS NEGOCIOS DELE.

  245. UMA VEZ TRAÍRA, TRAÍRA ATÉ MORRER. SEMPRE TRAÍRA EU HEI DE SER….(Usar a musica do hino do flamengo)

  246. uma vez traíra, traíra até morrer. sempre tríra eu hei de ser…..

  247. SINCERAMENTE EU NÃO SEI QUAL A MELHOR CRONICA TUA : SE É AQUELA COM O TITULO “EU ODEIO O GOIAS” OU ESTA!!!

    LENDO QUALQUER UMA DELAS EU ROLO DE RIR QUANDO LEIO!!!!

    PARABÉNS E ESTOU CONTIGO CHEGA DE DAR CARTAZ E PUBLICIDADE PRA GENTE A TOA E SEM MORAL !!!
    VAMO GREMIO VAMO!!!!!!!!

  248. Salve gremistada!

    vaza dentuço!! foi tarde…
    lugar de picareta, 171, ladrão, chinelo e favelado que gosta de traficante é no rio!! huauhauhahua

    ae Lucas, migra teu blog pro wordpress (o oficial mesmo) lá do clic rbs, que é uma merda mesmo…

    AE DENTUÇO E TEU IRMÃO TRAÍRA, SE LIGA, VEM PRA CÁ QUE TU TÁ F#@$DIDO!

    DALE GRÊMIO…

  249. Só de pensar no descontrole da GERAL nesse dia já sinto daqui de Floripa o coração de cada gremista batendo mais forte a espera da humilhação de um MERCENÁRIO que nunca foi Gremista!!! Se fosse, jogaria até de graça- como disse Pelé. Muitos (colorados com dor de cotovelo pelo fiasco histórico em Abudhabi) têm dito que falsos somos nós, porque caso o Ronaldinho tivesse feito contrato com o GRÊMIO, continuaria a ser ídolo. Pois eu digo que desde 2001 ele não deveria sequer mencionar o GRÊMIO como seu time de coração, pois ele não teve receio nenhum em deixar o time que o preparou desde as categorias de base e ir para fora do país! e o GRÊMIO… o GRÊMIO não recebeu nada por isso!!!Se foi pilantra naquela época iria ser agora que iria mudar?! É mandado pelo A$$I$??? O cara que fez por quase um mês jogada d marketing com o palmeiras e o GRÊMIO enquanto já estava decidido que o Milan só liberaria o Ronaldinho para o Flamengo?! Esperto ele que é empresário e não torcedor! Assim Odone que fez um alarde inteiro até com caixas de som no Olímpico sai como vítima( que por sinal não fez nada de concreto pelo GRÊMIO, na sua última atuação como presidente deixou um rombo enorme nos cofres do time e só ganha a torcida como populista que é)e agora fala: até foi bom o Ronaldinho não vir! O que não deixa de ser verdade, mas da boca dele só sai como puro interesse de tentar passar a torcida que também está indignado – o que não é verdade. Grandioso foi o V1ctor que mesmo recebendo proposta do campeonato europeu ficou no seu time de coração recebendo um salário desproporcional ao seu futebol!!!! Ele e tantos outros ídolos sim, MERECEM ser imortalizados, pois foram bravos guerreiros que se doaram de corpo e alma por uma vitória a mais! Sinto até vergonha pelos jogadores do flamengo que vão ter que conviver com um cara que vai ganhar 20 milhões do time que muitos que jogam e amam de coração não chegam a ganhar esse valor em 12 meses de trabalho!!! Se ele vale tudo isso??? Se os flamenguistas estão felizes por a traffic ter pago metade desse valor e os patrocinadores terem ajudado?? Me digam eles no decorrer do brasileirão quando ele não mostrar serviço e estiver com uma lesão a cada rodada! ou quebrar uma perna em alguma disputa no Olímpico!!!! Porque todos nós sabemos que um só craque não ganha o jogo!! Não foi assim na seleção?? Todos não depositaram suas esperanças na estrela do Ronaldinho? Eai? Fez toda a diferença? Eu axo que não… No meu IMORTAL TRICOLOR não tem lugar pra PILANTRA!! SE NÃO FOR POR AMOR, NÃO QUEREMOS TRAIDOR!!! _`X´_
    PORTALUPPI + GRÊMIO = LIBERTADORES!! Esse sim é ÍDOLO!!!
    Enquanto o Ronaldinho… dêem uns trocados pra ele, coitadinho, tá precisando tanto…

    ps: pra quem fala que é hipocrisia falar que aceita jogar sem ganhar dinheiro, eu digo: SE AMA O GRÊMIO JOGA SIM SEM RECEBER UM CENTAVO!!!!

  250. nação grêmista vamos parar de falar desse trairas vamos somente se preocupar com o grêmio é lamentável que eu vou dizer mas temos mais uma direção pateta no nosso clube então daqui por diante de olho nesses patetas pra não acabar com o renato e o grupo então torcedores acordem pra não acabarmos numa segunda divisão com seu paulo odone e compania por que essa gente que comanda a instituição grêmio não entendem nada do futebol moderno de hoje em dia.

  251. Olá pessoal! Estão a dizer que a tal família metralha está a vir à Floripa, que M! Não chega a ponte não poder bloquear os bandidos que vem via terrestre de todos
    os lados pra perturbar etc. Não confundam, não estou a dizer que todas pessoas que vem de outros lugares são todos bandidos, mas no verão o que se ve por aqui é gente de outros estados sem eira nem beira, na maior aventura e instalam-se na ilha pra aprontar! Agora é que Jurerê que além de ser poluída, não caiam nesta que é praia limpa etc., é pra enganar e proteger investimentos de endinheirados, o rio que desemboca lá bem como em Canasvieiras é podre e fedido! Agora a coisa fedeu de vez! Dizem que a tal Gisele quer comprar uma casa lá, coitada, não sabe a roubada, ser vizinha destes pilantras traíras é a maior roubada! A dureza é que depois destas malas ficarem por aqui a moda pode pegar
    e tudo que coisa ruim deste ramo, “boleiros” decidam vir pra cá! Moro aqui a mais de tres décadas, mas de lá pra cá a ilha tornou-se insuportável, o desenvolvimento
    desordenado acabou com a qualidade de vida, hoje tem gente de todo lugar, e o pior, as favelas estão multiplicando-se, triste fim da Ilha de Santa Catarina, futura nova Rio de Janeiro! Drogas, violência e agora os irmãos hienas, ninguém merece!
    Em tempo sou do sul, nada de preconceito, só é a triste realidade!

    jeito r

  252. Esperar o que de fetos extraidos de um bucho podre misturado com esperma de um bebado???a menos que a dona migué….tenha jogado fora os seres decentes e ter ficado com as placentas pilantrópicas.Agora, ODONE, experiente, politico, raposa velha, cair nessa velha e antiga estória, superou até o véio MEIRA.

  253. Comentario do Blog Tricolor : Compra isto, Ronaldinho e Diario do Futuro.

    Lucas, lamentavel a tua ficticia obra. E claro que tentas reproduzir o sentimento da nacao tricolor, mas: 1 – tu tens responsabilidades por teres este grande veiculo de comunicao nas maos, afinal de contas ja somos quase 10 milhoes de torcedores. Ao inves de inflamar a torcida, com sentimentos negativos, comente com paixao, mas paixao civilizada, equilibrada, elegante. Nao somos (como vejo tantos gremistas falarem mal de outros), “chineloes”. O Gremio, sua torcida, seus atletas, direcao, enfim, todos que fazem esta maravilhosa nacao estao acima disto. SOMOS POVO (de todas as racas e condicoes socias), mas temos sentimentos superiores como a fidalguia (somos mosqueteiros). Algo que nos distingui do “resto”: somos civilizados. A nao ser, e claro, que voce e aqueles que desejam te imitar prefiram fazer arrastoes, jogarem coqueteis molotov por ai, jurar de morte aqueles que nao compactuam com as tuas preferencias. Ai o problema passa ser de outra esfera e nao futebolistica/desportiva. 2 – todos sabemos que a culpa da negociacao não ter dado certo, desta vez, foi 99,99% do Assis. Ronaldinho e um marionete nas maos dele (que pena, ne​?). Deixemos o garoto (já homem, mas, ainda garoto) seguir a vida dele. Vamos seguir nossas vidas de cabeca erguida, de alma lavada não pelos carrinhos e deslealdades que fizerem com ele dentro de campo e sim, isto sim, de alma lavada porque foram eles que pediram uma nova chance. Fomos nos que demos esta nova chance. Foram eles que não a aproveitaram. Devemos ser orgulhosos de nos mesmos porque oferecemos um dos mais nobres sentimentos do ser humano, o PERDAO. Eles, digo, ele (Assis) não soube entender isto, alias, talvez jamais sabera entender o que são sentimentos superiores, elegancia, honestidade, palavra, perdao, simplesmente porque (tenho ate aceitado esta versao) Assis não tem carater. Nos, gremistas do mundo todo, não somos assim. Nos temos carater e nada, absolutamente NADA PODE SER MAIOR (nem nossa tristeza, ressentimento, raiva). 3 – portanto, sejamos como “mosqueteiros”: nobres de sentimentos.
    PS: Gracas a Deus que não temos um Felipe Melo. Não precisamos de “arranca toco e quebra canelas”. Nosso time e melhor que isto.

    • Perfeito Arih, faço suas as minhas palavras, ja não aguento mais esse assunto, não foi o fim quando ele saiu em 2001 e não vai ser agora de novo, somos muito maiores que eles.
      Incitar a violência é demais pra minha cabeça seja ela por qual motivo for, usando a violência perdemos a razão, ate por que não espere que isso va acontecer dentro de campo, os jogadores não tem esse sentimento que nos meros torcedores temos, a tempos que digo aqui mesmo, assim como eles tão agora no Grêmio, amanhã podem estar contra nos, uns sendo mais respeitados que outros, mas nossos “inimigos” dentro do campo.
      Se tem um jeito de mostrar a eles que somos maiores é jogando bola, e ai sim, uma goleada cairia como uma “vingança” para ficarmos de alma lavada, se é que isso precise, por mim não vai fazer diferença.
      Mais uma vez parabens pelas suas colocações
      e o que mais importa, RUMO AO TRI
      Abraço

    • Caro Arih,

      sou cristão, e como tal, entendo que o perdão é uma prática diária e que enobrece o ser humano. No entanto, há uma abissal diferença entre perdoar e aceitar ser feito de bobo. Mesmo da própria Bíblia, pode-se ver que Deus perdoa ÀQUELES QUE SE ARREPENDEM, e arrependimento é coisa que Assis e Ronaldo não demonstraram em momento algum, tanto é que assis usou o Grêmio em 1990, Ronaldinho em 2001 e agora novamente. E nem manifestaram qualquer intenção de mudança de atitude, nem assumiram a deslealdade e ganância que demonstraram, e isso não apenas com o Grêmio, mas também com o Palmeiras, que só serviram para forçar o Flamengo a aumentar a sua oferta. Paulo Sant’anna mesmo disse em sua coluna na Zero Hora, se Assis tiver chance, ele vai fazer isso com o Grêmio 3, 20, um milhão de vezes. Quer dizer, deveriam ser perdoados sempre, mesmo que fizessem o Grêmio e os seus milhões de torcedores de trouxas por milhares e milhares de vezes? Isso nem contribuiria para que caíssem em si e tivessem de enfrentar asconsequências de seus atos espúrios. O Grêmio, traído duas vezes por eles, tentou a reaproximação agora e foi enganado mais uma vez. Por quantas vezes, então, eles deveriam ser “perdoados”, sem que demonstrassem qualquer mudança de atitude? A Bíblia mesmo fala que deve-se evitar o homem faccioso, depois de havê-lo advertido primeira e segunda vez(Tito 3.10).

      Por isso que digo, uma coisa é perdoar, outra é aceitar ser feito de idiota. Por isso é que digo, esses dois têm de ser declarados “persona non grata” no Olímpico, porque já demonstraram por três vezes que ética e caráter são palavras que não constam de seus dicionários. Na hora em que entra dinheiro, tudo o mais perde o valor para eles, se é que existe algum valor além do monetário para a Família A$$I$ Moreira.

      Alías, A$$IS e R-10 que se cuidem, porque isso demonstrou para o Brasil e o mundo que ética e palavra empenhada não são parte de seus valores. A partir de agora, nenhum dirigente ou empresário realmente sério vai querer negociar o que quer que seja com eles, pois sabe que vai ser traído na primeira oportunidade. Daqui pra frente, A$$IS só poderá negociar com “bandalhas”.

      Sua falta de visão foi tão grande que nem percebeu que colocou a perder sua própria carreira de empresário. Fora que o marketing que o R-10 fizer, será muito mais um tiro no pé do que um lucro. Afinal, com essa imagem de desonesto e trapaceiro, quem vai querer contratá-lo para algum comercial, sujando a imagem de seu produto? Independentemente do time, eu não contrataria.

  254. Cara sou flamenguista, mas achei interessante o seu blog. Entendo a raiva e a tristeza de voces. Os flamenguistas tbem ficaram muito chateados com o Ronaldo quando, depois de tentar melhorar a forma treinando no flamengo, acabou mo Corintians. Mas cara, pensa bem. Se fosse você? Ultimos anos de contrato, tentando uma visibilidade maior para voltar a seleção, o irmão que cuidou da vida dele durante esses anos todos não querendo que ele voltasse para o Grêmio (essa é a realidade), arma uma desculpa dizendo que o Galliani, do Milan, vai participar das negociações para o contrato. O Galliani aceita e era tudo que o Assis queria. O Assis so pensa na parte financeira e acho que ele tem uma certa razão. Com certeza será um dos ultimos contratos de Ronaldinho por conta da idade. Tenho certeza absoluita, que se fosse pelo Ronaldinho, ele estaria hoje no Grêmio. E não podemos esquecer que a torcida do Flamengo é a maior do Brasil com mais de 30 milhões de fanaticos torcedores. ISSO É GRANA, e muita. Essa é a maior garantia que um time pode dar pro Assis. A venda de produtos licenciados do Flamengo, agora com a marca de um ídolo como Ronaldinho, vai alavancar mais ainda o retorno e capital que facilitará o pagameno tanto de salários como de provaveis cláusulas contratuais. Não se iluda, meu amigo, dinheiro nunca é demais, pra ninguem, ainda mais pro Assis. Queria ver o Pelé, que disse ter jogado de graça no Santos no ultimo ano de contrato, hoje, jogar fora o equivalente a mais de 20 milhões por ano.Ele nunca chegou a ganhar um salário assim embora fosse o salário mais alto do futebol mundial naquela época. E além disso, jogar de graça no Santos é mole.Queria ver ele jogar de graça no Baurú, onde ele começou.
    Se me permite um conselho, acho que vcs gremistas deveriam simplesmente ignorar o Ronaldinho pq quanto mais sacanearem, ele vai aparecer na mídia como um coitadinho. Vcs tem um bom time, um bom técnico e uma grande torcida. Isso basta para conseguir títulos que é o que vcs mais querem não é?
    Um grande abraço de um flamenguista
    Rubem

    • Como é bom ver gente educada, mesmo com opiniões e sentimentos diferente.
      Se todos fossem assim…

    • Olha, Rubem, este contrato tem tudo pra ser ruinoso para o Flamengo, na medida em que o jogador saiu com a imagem muito arranhada deste episódio. Quem vai comprar a cerveja, o tênis, a chuteira, a bola, que o Ronaldo Assis jurar, nas propagandas, ser a que ele prefere? Acho que este contrato vai render um ano de dinheiro ao Flamengo, nada mais. O resto vai ser prejuízo certo e só vai aumentar a enorme dívida que teu clube tem e não sabe como vai pagar. Quanto aos Assis, pra mim não passam de dois débeis-mentais que se acham brilhantes. Não há dúvida que mostraram esperteza, mais uma vez, mas a um custo que pessoas inteligentes jamais assumiriam. Por outro lado, nós, gremistas, estamos incomodados é com a falta de caráter dos dois. Não exigimos paixão igual à nossa dos jogadores que atuam aqui, mas tampouco aceitamos que pessoas usem o Grêmio para satisfazer sua ganância. Como se trata da segunda vez, nosso protesto é barulhento, óbvio. Mas desconfio que em breve quem vão estar indignados com a dupla Assis serão vocês. E aí o barulho vai ser muito maior, mesmo que vocês engulam em seco e fechem a boca a fim de não pagar mico em público. Por fim, parece que o Paulo, que te elogiou, não percebeu a ironia e a complacência presentes na tua comparação entre uma volta do Pelé ao Bauru e do Ronaldo Assis ao Grêmio. Bem, eu me contento em destacar que o teu “fabuloso” clube, com seus 30 milhões de torcedores (ou seria melhor dizer milhões de simpatizantes, a maior parte, nordestinos?) é inferior no confronto direto com o Imortal (http://futpedia.globo.com/confrontos/gremio-x-flamengo) e está bem abaixo no ranking nacional. A escolha do Ronaldo Assis só prova o quanto ele está decadente.

      • concordo em numero genero e grau contigoo

  255. Galera, tudo o que o grêmio conquistou foi com o amor da torcida e a raça dos nossos jogadores, entrosamento e muito trabalho da comissão técnica e diretoria. ESQUEÇAM Ronaldinho!! Deixa o cara viver a vida dele, estamos na libertadores e temos muito com o que nos preocupar. Quando grêmio e Flamengo se enfrentarem, daí joguem a fúria nele, mas vamos esquecer esse assunto agora, vamos apoiar a diretoria, apoiar o Renato, apoiar nossos jogadores. Valeu!!!

  256. O Tricolor, que bom que voce conhece um pouco a Biblia, parabens (nao falei que gremistas estao alem do comum?; so por isso voce ja e um cara diferenciado). Nao sou profundo conhecedor da Biblia, mas tambem conheco um pouquinho. Como citastes Tito, veja o Cap 2 Versiculos 7 e 8: “Em tudo dá exemplo de boas obras”; e utilize, “Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós”. E se voce quiser saber quantas vezes se deve perdoar, veja Matheus Cap18, Vs21. Quando escrevi aquele texto para os gremistas de coracao, quis dizer que o importante e o que a gente sente, o que a gente e como pessoas e torcedores, o que a gente tem de principios e se a gente achar que somos o “bobo da corte”, entao Assis nos fez de bobo, mas se nos não nos considerarmos “os palhacos” da historia, entao Assis so fez um negocio, e nada mais que um negocio (que não deu certo pra nos, mas foi um negocio, somente). Voce conseguiu captar que o importante e o teu eu interior. Se voce se considerar um “mosqueteiro” (e como gremista voce e) entao voce tem sentimentos nobres, ao contrario, se voce se considerar um lixo, um inferior, ai meu amigo, tenho pena de ti (e certamente não e teu caso).
    Parabens para o Rubem. Tenho amigos flamenguistas que são equilibrados como voce. Como disse o Paulo, como e bom ver gente educada. Obrigado Paulo. Um abraco a todos e VAMOS JUNTOS RUMO A NOVAS CONQUISTAS (mesmo sem Ronaldinho porque ele foi convidado pro churrasco, mas preferiu o pagode; gosto e gosto). Lembrem-se que temos Renato, Jonas, Victor, Douglas e varios outros importantes.

    • Parece, caro Arih, que divergimos do que é realmente o conceito de perdão.

      Se perdoar significa aceitar ser tratado como A$$I$ e Ronaldo trataram o Grêmio, e sempre permanecer passivo diante de tamanha trapaça, então nem mesmo a Bíblia nos ordena tal atitude. Afinal, Amós 3.3 diz: “Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Perdoar é não desejar vingança, mas não significa aceitar ser feito de palhaço e simplesmente permitir que isso se repita quantas vezes forem convenientes à pessoa sem ética. O que escrevi, não foi porque desejo que Ronaldo e A$$IS se “ferrem”, mas apenas exponho o que vejo no futuro de ambos. Futuro que eles próprios construiram para si. Azar o deles, porque agora o Grêmio tem todo o direito de fechar-lhes as portas. E não está errado por isso.

      A Bíblia não nos autoriza a desejar a desgraça de outra pessoa, é claro, mas tampouco nos ordena a simplesmente aceitar passivamente a convivência com quem nos fez mal.

  257. Já enviei meu comentário pro papalelo, tão de brincadeira com estes códigos que travam!

    Sobre o amigo da onça, uma nota de R$ 50,00, é muito, deveria ser a esfinge numa moeda de um centavo que ainda quero troco!

    Sem querer ser o sabe tudo, conforme publiquei neste blog, tudo que eu previ aconteceu, não sou adivinho, era só ver o histórico da dupla das hienas, acrescido da má fé italiana e somado ao DNA do Flamengo, era evidente que o distino final seria o que anteví, e não deu outra.

    Agora depois da página virada, é bom contratarem mais mum cara que jogou no Grêmio e até o passado mostrou que tem gás, podem achar loucura, mas o Marcelinho Paraíba, Cláudio Pitbull que estão dando mole e podem sair de graça, sem multas de graça, quem sabe ele pra completar o grupo, não são de se jogar fora, pensem.

    P.S. Está impossível enviar comentários ao Blog teu na RBS, está bloqueado pela
    imprensa vermelha ou coisa pareceda.

  258. Envio comentários ao paralelo, tão de brincadeira sem os códigos travam também!

    Depois da página virada, é bom contratarem mais uns caras, falei nuns caras mas não deixem de ver as pratas da casa, o piá do Bruno, número 10 na Copa São Paulo que até lembra o traíra ainda jovem.

    Se tiverem um pouco de competência devem ter segurado o gurí com pré-contrato
    com uma multa milionária, não adianda descobrir craques se não conseguem preserva-los no clube.

    Não deixem de graça pro Inter que nem um que saiu do Olímpico e está no aterro.

    Se forem espertos está na hora de afanar jogadores do rival que não teve a ética que tanto falam no caso referido.

    Assim sendo unir os experientes com os jovens, sempre foi a receita para vencer títulos importantes.

    Desculpem os erros ortográficos da mensagem anterior.

  259. Não quero que me notifiquem sobre os comentários e novos artigos

  260. Lançada uma nova cerveja no mercado.
    MAZEMBIER, a cerveja que toda a mulher adora, o marido toma 2 e VOLTA CORRENDO PRÁ CASA.

  261. Leio sobre a reaproximação com a Traffic.

    Isto é uma vergonha do tamanho da falta de respeito próprio e dignidade do rio grande!

    Esta empresa vai levar as pratas da casa e tratará o Grêmio sempre como clube secundário, como fez no caso traíra, que mandem estes oportunistas paulistas e estrangeiros pra P. Q. P! Desculpem mas só usarei as letras iniciais, mas todos entedem e acredito que tem o mesmo pensamento do meu.

    Estas empresa como a ISL só trazem porcarias e deixam os clubes em maus lençóis, foi no passado, é no presente e como acabamos de ver será sempre assim no futuro, eles chupam o suco e deixam o bagaço, no caso será o tricolor!

    Eu não acredito como estes caras da Azenha sejam tão ingênuos ou estão levando o deles, que pelo que vejo deve ser o caso!

    Assim não dá pra aguentar, a torcida não manifesta-se contra estas coisas, assim os dirigentes fazem M. e depois as administrações futuras é que se danem, quanto amadorismo, infelizmente vejo que não aprenderam a recente lição!

    Lamentável, assim nunca mais o tricolor será campeão de algo importante, só o “ruralito”, ninguém merece!

    • Sem um MARKETING não o dito esportivo, mas Profissional dentro do Grêmio(e de todos Clubes) é impossível projetarmos a curto, médio e longo prazo o que queremos alcançar nos campeonatos.
      Esta questão de parceria só deveria entrar dentro de um MARKETING Profissional existente no Grêmio como uma das estratégias de captação de recursos, mas não a única, a salvadora, pois ficamos presos e escravos.
      Há muitas coisas a serem feitas (mandei minhas sugestões para o DUDA antes de assumir, algumas ideias até repassei para o nosso Lucas para que ele pudesse ver como dá para termos um Marketing Profissional no Grêmio), mas obrigatoriamente é necessário que tenhamos a Profissionalização do Departamento de MKT.
      Volto a afirmar que só vender títulos de sócios, camisas, ingressos e venda de transmissões não permite que tenhamos um Clube Sustentável.
      A parceria faz parte de um MKT. bem administravel,mas não pode ser a única saída para captarmos um porte financeiro maior.
      No fundo o nosso MKT. é uma repetição de Ações. Entra ano e sai ano sempre as mesmas coisas.
      Falta CRIATIVIDADE!
      Falta AUDÁCIA!
      Falta Administração em MARKETING!

      Há no mínimo pelas pesquisas 8 milhões de gremistas. Não posso aceitar que por mês o Clube não arrecade no mínimo R$ 10 milhões, livre das despesas.

  262. Nota 10 pela crônica Diario do Futuro.
    Parabéns.

    Saudações Tricolores

  263. Gremistas, estou impressionado, sou atleticano, de minas, e queria deixar claro aqui o meu pesar. Nunca vi uma coisa dessa, uma prostituição desse tamanho. Na minha opinião, um profissional tem que ser grato a empresa que te lançou, te proporcionou a ser o que hoje você é. Tudo bem que isso não é regra mas a maioria das vezes, o atleta busca em primeira instância, fazer algo de bom, retribuir alguma coisa de boa para uma “empresa” que te lançou. Infelizmente isso não ocorreu no Grêmio. Fica aqui o meu apoio e todos os atleticamos que tenho certeza que ficaram comovidos por essa palhaçada. Agradecem a Deus por esse camarada não ter ido p aí, vocês não merecem mais uma traição como o que ocorreu quando aquele jogadorzinho saiu daí sem dar nem tchau. Sabemos que infelizmente as coisas estão acontecendo desse jeito mas um jogador do flamenguinho, pode tudo. Quem não tem grana para pagar salários, luvas como disse no www. lancenet.com.br é no mínimo incoerência contratar uma estrelinha só. Desde 2005 come banco e como sempre dizem uma estrelinha só náo faz constelação. Estrelinha que não brilha a anos… se o flamenguinho tem uma única e derradeira estrelinha, cada time do brasil, tem várias e muitas que foram criadas no próprio time e que se mantém fiéis mesmo que seja até aparecer um A$$$$i$$$. Pode ter certeza que isso não vai pra frente, alí no vermelho e preto, é uma gama de erros e mentiras. Abraço a todos e fica aqui mais uma vez nosso apoio. GALO – MG

  264. Caros colegas, sou admirador do futebel gaucho, sou paranaense e torcedor do Coritiba(sou apaixonado pelo Verdão), registro aqui minha indignação pelo Ronaldinho ter acertado com O fla….. Acho que a maioria do país ficou de cara com isso. O cara não é gaucho, ele é da grana e da farra, foi pra lá só pra ficar curtindo a festa do rio, assim com Vagner love e Adriano, sempre gostei do dentuço, po, mas o cara vai justo para o Fla….. Podia até ter ido para o Palmeiras ou melhor ainda para o Gremio, onde podia ter encerrado carreira como um herói, mas não, quis fazer o contrário…

    Saudações Alvi verdes….

  265. Bah! Deu, acabou, parem de falar deste cara, tem coisa mais importante pra fazer agora.

    Tem que analisar o grupo, os jovens, as promessas que não foram devidamente analisadas, Mithyuê por exemplo mais os gurías que estão na copinha São Paulo etc.

    Outra coisa é querer continuar com a Traffic, uma empresa da estirpe da ISL que na hora “H” deu prioridade ao clube carioca no referido caso encerrado.

    Se querem contratar jogador famoso terão que primeiro renovar o contrato do Jonas e livrar-se do Leandro que só deu prejuízo.

    Este clube necessita de um “Manager”, um profissional que pense com a cabeça e atue com a maior discrição possível, sem dar “mole” pra imprensa e entregue o jogo, e convencer que a tal empresa que quer fazer parceria com o clube da Azenha é “Entrar numa fria 4”, já que por tres vezes pagou mico em casos com a ISL e o tal traíra, não com o coração como o presidente demonstrou patéticamente
    no epsódinho dum ex-jogador safado.

  266. Enviei este email à antena tricolor:

    Querem continuar com a Traffic, uma empresa da estirpe da ISL que na hora “H” deu prioridade ao clube carioca no referido caso encerrado.

    É muita falta de vergonha na cara, foi por isto que o clube está como está, há dez anos sem títulos importantes, lembram-se da ISL?

    Parece quem dirige as coisas no clube da Azenha não tem memória, foi o caso tra´ra 1 e agora o traira 2, será mais um caso ISL com o nome de outra empresa.

    Sejam coerentes e mandem esta pardeiria pro espaço!

    Não consigo mcompreender tanta incompetência!

    At.

    Ricardo.

  267. DIREÇÃO GREMISTA ABRE O OLHO PRECISAMOS DE UM MEIA ATACANTE TEMOS SÓ O DOUGLAS O GREMIO TEM QUE CONTRATAR O -MAURO FORMICA- ESSE GAROTO JOGA MUITO, JOGADOR DE QUALIDADE JOGA EM QUALQUER LUGAR EU SOUBE QUE ELE FOI OFERECIDO DIREÇAO ABRE O OLHO PRECISAMOS DE JOGADORES IGUAL AO FORMICA DE VELOCIDADE ESSE MAURO FORMICA É MELHOR QUE O CONCA VAI POR MIM !

  268. Perdemos tempo de demais com essa dupla de safado.Precisamos urgente de 1 zagueiro no lugar do R.Marques ( porque não BRENO ex-S.Paulo, está insatisfeito no Herta Berlim) 1 Volante de preferencia de pé canhoto e aí LUCIO voltaria a lateral (MICHEL BASTOS que agora é volante, CRISTIAN ex-Corintians,até o próprio RAFAEL CARIOCA ) e o MEIA QUE TANTO PRECISAMOS ESTÁ JOGANDO A COPINHA LÁ EM SÃO PAULO seu VICENTE MARTINS, ou ainda não viu jogar o EMERSON?????????????????????????????????O Renato tem de dar mais oportunidades aos nossos juniores coisa que não gosta de fazer.

  269. Sou colorado e naturalmente vibro quando alguma coisa não dá certo para o co-irmão, mas tenho que admitir que o Grêmio escapou-se de uma bomba, o Ronaldinho é um ex-jogador, não joga mais nada há muito tempo… Vou ser positivo e darei dois meses para que aconteça a primeira encrenca entre o Ronaldinho e o Luxa, um é orgulhoso ao extremo e o outro preguiçoso, logo não dará certa essa contratação do Flamengo.

  270. Olá Lucas!

    Desculpe-me mas o sistema continua bloqueando, não está nada resolvido, mesmo depois de logado, os comentários não passam!

    Sujiro investigar as causas, está muto estranho!

    At.

    Ricardo

    • Ricardo:
      Desde após a última rodada do Brasileirão o clickrbs nos castrou da possibilidade de colocarmos as nossas opiniões.
      Não é estranho, É SACANAGEM MESMO!
      E nada contra os meus amigos colorados, mas aí sim, ESTRANHAMENTE só quando o Inter perdeu para o tal do MAZEMBE que o blog deles ficou com problemas…
      Coincidência, né?
      Estou de olho nesta palhaçada desde o início de dezembro.
      Mandei email parao clickrbs, mas claro, NUNCA ME RESPONDERAM.

      Agora, o meu amigo Guerrinha(colorado gente fina) me disse via email que até mesmoo blog dele estava dando problemas.

      É brabo. Admito que nos castraram de podermos colocar nossas ideias, pensamentos direto para o grande público.

  271. Valeu Paulo!

    Eu já estava desconfiando desta sacanagem há muito tempo, desde a que o filho do diretor da RBS daqui junto com mais um garoto estruparam uma garotinha de 12 anos, eles é claro estão livres, leves e soltos pra aprontarem, de lá pra cá é esta M, eles nem veicularam na mídia, o que é o poder da imprensa, no caso deles
    pura sacanagem, mas a RECORD meteu o pau, mas como são ricos o assunto já caiu no esquecimento.

    Mas não esquenta Paulo, mais cedo ou mais tarde a casa cairá, tem concorrência se aproximando da toda poderosa G, aí quero ver o pau comer!

    Podem dificultar-nos, mas a verdade e a justiça com uma forcinha da pressão da sociedade e nossa é claro, e o público saberá das verdadeiras idéias livres, CQC!
    (Custe o que custar)

    Abraço.

  272. Elifas, parabens pelo Tiba na primeirona. Torci pra ele voltar.

  273. Guilherme, obrigado pelo apoio. O Galo nos deu Vantuir, um grande zagueiro e devolvemos a gentileza mandando o Eder, idolo aqui e ai.

  274. Ivan tambem acredito que que vai pintar um clima entre os dois. So não queria que o Luxa saisse de la. Time que ele treina e um sobe e desce. Mais desce do que sobe (ele e muito vedete).

  275. LUCAS:

    MEU AMIGO LUCAS..COMO É IRRITANTE ESTA PALHAÇADA COM O TEU BLOG NO CLICKRBS! E ME PERDOA, MAS A PALAVRA CERTA É IRRITAÇÃO, POIS COMEÇAMOS A ESCREVER, E DE REPENTE AO TENTAR ENVIAR…DÁ ERRO..E ERRO…

    Agora o que realmente interessa. E MUITO!
    O Churrasco entre os gremistas em Barcelona é realmente algo sensacional, e acredito que muito emocionante, pois assistir a um GRENAL, fora do Brasil, reunir uns gremistas que nem se conhecem direito, e o pessoal de Barcelona dando até mesmo local para ficarem é o que chamo legítima PAIXÃO PELO GRÊMIO!
    PARABÉNS ao pessoal de Barcelona!

    PARABÉNS a Vanessa, a Marta, e a Joana! Vocês meninas são legítimas representantes do nosso Grêmio!

    REFORÇOS: Diria que teoricamente o grupo está armado. Se vier alguma reposição é preciso pensar bem, pois temos uma divisão de base com alguns garotos que merecem chances: Gerson(zagueiro), Pessalli(cadê este jogador que nunca teve chances?), Emerson(está jogando muito na Copinha), Saimon, etc.
    A Copa Libertadores deste ano vai ser difícil. Sem desmerecer os últimos anos, mas a última Libertadores foi muito fraca, tanto que o campeão perdeu para o MAZEMBE, mostrando como o título das Américas foi fácil.
    Ainda acredito que a UNIÃO do grupo seja a principal VIRTUDE de quem pretende ganhar a Libertadores, mas claro, é preciso ter pelo menos um banco de reservas qualificado, pois lesões, cartões acontecem.
    SE tivesse de contratar tentaria repatriar o Carlos Eduardo(parece que ele estava lesionado, e aí é preciso avaliar), Marcelo Moreno, e o Coates.
    Coates porque o Mário Fernandes ainda não se sabe se é titular oo não da zaga(para mim seria, mas precisa corrigir algumas falhas na saída de bola), ou será no início um ÓTIMO banco(pode jogar na lateral, ou mesmo no meio de campo, basta orientar o garoto).
    Carlos Eduardo. nem precdiso comentar, certo?
    Marcelo Moreno. Com todo o respeito ao Jonas e André Lima, mas Moreno é muito mais atacante.
    Lateral esquerda? NEUTON. Coloquem o garoto novamente e deixa pegar ritmo!
    Ah..não se esquecendo do KIDIABA, afinal Victor deverá participar de amistosos pela Seleção, logo, precisaremos de um bom goleiro. E aqui falo sério. este tal de KIDIABA é bom goleiro.

  276. Precisa de três contratações: Um meia, um volante e um zagueiro OU lateral de perna esquerda. Preferiria um zagueiro, aí passa o Neuton para a lateral, mas isso não vai acontecer, infelizmente.

    O problema com o blog é que não tem ali os campos pra marcar, “Aceito as condições” aí quando envia dá erro. Não consigo acreditar que não seja de propósito, já deve fazer um mês!

  277. Tentei enviar mesagem e o teu blog continua bloqueado para mensagens.

    A imprensa vermelha está sem notícias e ainda bloqueia o blog tricolor, por que?

    Está tudo em silêncio no aterro. O clube deles está de férias ou foi ao circo Mabembe?

    Só malharam o tricolor, êta máfia, depois do fiasco pifa sairam do ar, nenhum blog deles ficou dispinível!

    Agora são as senhas, códigos etc., não sabem perder mesmo!

  278. Esta istoria ¨i ¨Ronaldinho carioca ja deu o que tinha que ter dado, eu particularmente não entendi o jogo de marketing do odone com ele, mesmo porque estava SUPER em baixa.
    Melhor seria um marketing com RENATO…..JONAS…..FABIO ROCHEMBACK….VITOR, estes sim, um exemplo de AMOR E GARRA ao GREMIO.
    Agora tenho uma certeza apenas de tudo isso que o Sr.Odone fez, se tinha um contrato milhionario a oferecer a ronaldinho carioca, que prove agora com contratações a altura, ou vai passar por um mero Bobalhão, que só da mancada.

    ¨O GREMIO É MAIOR QUE TUDO¨

    Paulo.

  279. lucas cada vez mais me preocupo com o nosso clube parece que esses caras que fazem a instituição grêmio não aprendem a traffiq deu um balão no nosso clube com o caso ronaldinho e já tão pensado em fazer negócio com essa empresa não quero ser negativo mas isso me lembra a isl que quebrou o nosso clube com milhões de dividas mas se isso acontecer o que vai ser de nos torcedores sem o clube do coração eu falo nisso de tanto ver amadorismo nos homens do grêmio espero estár errado mas cada vez mais me apavoro com os erros dessa gente é isso ai lucas.

    • Olá Leo! Sou tricolor também.

      A resposta pode ser de duas uma ou até as duas:

      Um: tem memória curta, como demonstraram no caso do traíra.

      Dois: pode ter gente ganhando com as transações do clube, faz horas, de 2001 pra cá, por que será que não fizeram um contrato decente com o traíra e evitar
      tudo que aconteceu? Poderia ser, (não estou afirmando que foi), pra facilitarem aquela trairagem toda?

      A ISL não foi naquela mais ou menos naquela época?

      Se não estou equivocado, caso fosse as coisas tem sempre uma resposta, algumas podem não ser muito boas de ser assimiladas, então são ignoradas, mas a consequencia dá pra sentir, uma década e só uma Copa do Brasil de título de média expressão, o resto perda total de tempo, esta é a dura verdade!

      Uma das coisas isoladas uma infelicidade isolada, as duas juntas, muitíssimo suspeito não concordas?
      .

  280. Vou ate colocar meu segundo nome por que ja tem tantos Paulos comentando (eta nome comunzinho rsrsrs). Tava lendo os comentários sobre marketing e tenho que concordar, como é fraco isso ainda no Grêmio (e nos outros clubes tambem, mas isso é azar deles), com mais de 8 milhões de torcedores, se fosse bem explorado, seria a maior renda que o clube poderia ter.
    Se o clube conseguisse que cada torcedor desembolssasse apenas um Real (R$1,00) em produtos, seriam R$ 8 milhões nos cofres do clube por mês, fora quadro social, cotas de TV e bilheterias, daria pra ter uma receita mensal suficiente para pagar as dívidas e ter um ótimo time pra disputar todos os títulos e consequentemente atrair mais torcedores…
    É so fazer divulagações e inserções em veiculos de massa, de produtos, usar nossos garotos propaganda (Renato, Victor, Jonas…) e duvido que não venda. Tudo que é excessivo (na TV principalmente) vende como água, so não me venham dizer que não tem dinheiro pra isso…
    Depois que vi meu colega de trabalho (colorado e chato) assoviando o hino do Grêmio, mais de uma vez, de tanto que incomodei ele, vi que com a massificação de aparições de nossos produtos, teriamos uma receita invejavel.

  281. eu concordo tudo no que tu disse ricardo é tudo muito suspeito com o nosso clube depois do caso ronaldinho em 2001 e de quebra essa empresa isl aonde o grêmio ficou a ver navio com suas dividas e ningém é culpado é brabo meu amigo.

  282. Dois jogadores da copinha merecem chances no grupo profissional:
    Émerson o camisa 10, mesmo sendo as vezes disperso,meio metido a craque é um ótim jogador. Com orientação do Renato com certeza pode ser titular deste time do Grêmio ainda este ano.
    E o atacante Sandro, camisa 7. Arisco, não tem medo de levar porrada. Para quem é velho como eu ontem me lembrei do ODAIR, ponta de 81.
    Sandro pega a bola e vai para frente dos zagueiros sem medo de levar pau!

  283. TUAS PREOCUPAÇÕES LUCAS, vamos tentar entender:

    1. Tu preferes uma Ferrari ou uma Kombi velha e enferrujada?

    2. Tu preferes uma TV LCD 42, ou uma de 14 polegadas?

    3. Tu preferes um Hotel de 5 Estrelas em ARUBA, ou um hotelzinho na Voluntários?

    4. Tu preferes a MISS do Brasileirão, ou um bagulho mal cuidado?

    5. Tu preferes Libertadores, ou Gauchão???????

    Pois é. Acredito que falte mesmo é interesse, TESÃO neste início de Gauchão. Convenhamos, o Clube(os jogadores que estão aí) fizeram um segundo semestre excelente, chegaram até esta pré-Libertadores, viram o Inter perder para o MAZEMBE, renovaram os contratos, ganham em dia, estão em PAZ com a torcida, portanto, entendo e aceito sta falta de TESÃO pelo Gauchão.
    E não podemos esquecer que o nosso principal RIVAL ainda vem com o time B, desqualificando muito mais o Gauchão.
    Eu, humildemente não nego…QUERO A LBERTADORES!
    O Gauchão deve servir principalmente no Olímpico para darmos padrão a equipe, e só isso, e absolutamente apenas isso, mas nada.
    O Gauchão precisa ser revisto. E com urgência, pois a possibilidade da dupla GRENAL disputar a Libertadores se tornou algo”comum”, logo a falta de TESÃO pelo Gauchão é normal.
    Não se preocupe LUCAS.
    Sábado foi aquele famoso pós-orgasmos…
    “Metemos dois”…depois “Cansemos”!rsrsrsrsrs

  284. O pior é que não está parecendo só falta de motivação e preparo físico, do meio para frente o time é bom e se ajeita, mas atrás ta uma bagunça. A dupla de zaga não se acha, os laterais sobem muito e não tem cobertura do meio, em fim, tem que rever toda concepção de posicionamento e treinar logo, e muito, antes que seja tarde.

  285. Estava demorando..a Direção já começou a pegar no pé do Renato querendo obrigá-lo a ir ao interior.
    Me façam o favor…cobrem resultados, mas não coisinhas ridículas!
    PENSEM GRANDE! NOSSA META É A LIBERTADORES!

  286. alguem sabe me dizer desde quando estamos SEM PODER comentar no blog???
    palhaçada hein
    tao querendo nos ganhar pelo cansaço eu acho sei la..
    mas nao podemos fiar sem comentar no NOSSO blog.

    • Minha amiga Jenny:

      TORREI a minha paciência.
      49 anos, e não consigo entender como pode uma RBS não ter profissionais competentes que possam arrumar a informática deles.
      Tá brabo.
      O sistema de informática da RBS pelo jeito é do tempo das cavernas…
      Enquanto isso..a falta de respeito pelo torcedor gremista.

      • caro Paulo
        pelo jeito vamos ficar sem poder comentar no blog
        por bastante tempo ja que na RBS nao tem profissionais nessa area
        conheço alguns técnicos em informatica vou dizer para eles deixarem curriculo na RBS
        heheheh quem sabe eles consigam um emprego neh?!

  287. Quando disse que os a$$i$ não eram os primeiros nem seriam os ultimos a nos abandonar por qualquer mixaria tava me referindo a essa nova apunhalada.
    Torcedores torcem, jogadores trocam de camisa conforme o volume e a necessidade do seu bolso.

    • Amigo Paulo Cesar:

      Todos nós somos livres para ir para qualquer lugar, a única coisa que é preciso ser respeitado é o torcedor.
      Que venha a público numa coletiva e diga que tem uma proposta super milionária, independência financeira, seja SINCERO com o trocedor que no fundo o valorizou, e deu oportunidade de crescimento profissional.
      Ninguém vai ficar brabo por ele querer ganhar mais dinheiro, mas que saia pela porta da frente!
      Que não saia na calada da noite!
      Ou fica parecendo sacanagem pura!

      Me lembro quando Anderson, Lucas, e Carlos Eduardo sairam do Grêmio. PELA PORTA DA FRENTE!
      Será que era impossível Jonas ter feito o mesmo?
      Nos apunhalou, logo a torcia que deu tanta força para ele durante um bom tempo.
      Começo a acreditar que quem começou as vais na sexta-feira era cobra mandada, para depois ele dizer que tinha razão para nos apunhalar.

      Gosto de dinheiro! Mas tudo tem limites!
      RESPEITO PELO TORCEDOR é FUNDAMENTAL para qualquer profissional!

      • Amigo xará, concordo contigo quando cobra respeito, mas o que estou dizendo a muito tempo é que isso não existe mais, não te surpreenda se amanhã ou depois isso acontecer com o Victor, O Renato ou outro jogador qualquer, hoje o jogador é mercadoria, e como mercadoria, leva quem pagar melhor.
        Para os jogadores atuais o torcedor nada mais é que meras pessoas que gastam seu suado dinheiro em prol das fortunas que eles ganham.
        Eles não merecem ser idolos de tanta gente, pelo menos meu eles não são.
        Abraço

  288. Pessoal, acho que não há mais problemas de comentar no Blog Tricolor. Pelo menos, tenho postado lá regularmente nos últimos dias. Quanto ao Jonas, acho que erraram com ele na renovação do contrato, talvez por falta de dinheiro, Pagaram umas luvas ridículas pro Jonas e ele, em troca, exigiu a multa em valor baixo. Outro erro foi ter escalado o Jonas este ano sem que ele tivesse renovado o contrato. Resultado, meteu 3 gols em 2 jogos e o Valência enlouqueceu. Ainda assim, acho que ele ainda poderia ter ajudado o Grêmio e a torcida gremista, exigindo um valor mais alto do Valência para indenizar o Imortal, nem que fossem 3 milhões de euros, um valor baixo para um clube europeu em se tratando de um goleador. Mas, enfim, entre jogar a Copa dos Campeões e a Libertadores, ganhando bem mais, acho que ele fez uma escolha que qualquer um faria. Pelo menos, marcou muitos gols que ajudaram o Grêmio e fez valer o que se gastou com ele.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: