Publicado por: lucasvmbs | 12 de novembro de 2010

Evite parasitas

Existem pessoas parasitas. Evite-as. Parasitas do nosso alto-astral, da nossa energia positiva, da nossa alegria. Negativismo é contagiante. Evite pessoas negativas.

A cada dia que passa fico mais impressionado com o poder do psicológico em nossas mentes. Somos realmente bichinhos previsíveis e programáveis: basta dar o estímulo certo e teremos a resposta esperada.

Na faculdade (publicidade e propaganda) lembro que tive algumas cadeiras de psicologia, mais voltadas à psicologia do consumidor, e o professor deu alguns exemplos de testes feitos nessa área que são realmente incríveis. Não vou contar nenhum, pois são meio extensos e complexos para narrar por escrito. Mas posso falar de um que ouvi na academia.

Um instrutor me contou que fizeram testes com creatina. Pra quem não sabe, é um suplemento que, resumindo, serve pra dar mais energia. A pessoa que toma tende a ter mais força, elevar as cargas mais rapidamente e, por conseqüência, aumentar a massa muscular mais rápido também.

Pegaram pessoas que já malhavam e separaram em 3 grupos: para um deram creatina por um tempo, para outro não deram nada, e para o último deram placebo, ou seja, pílulas de farinha, sem efeito algum, mentindo que era creatina.

Resultado: o grupo que tomou creatina foi o que apresentou maior crescimento muscular nesse período, o que era um tanto óbvio. Mas o interessante é que o grupo que tomou placebo ficou em segundo lugar, obtendo resultados melhores do que aqueles que não tomaram nada.

Só pelo fato de achar que estavam com mais energia, o pessoal do placebo sentiu-se mais capaz, cansou menos, teve mais sangue no olho. Psicologia pura. E os exemplos não param por aí: no futebol o número de vitórias do time que joga em casa é muito maior. Os jogadores costumam ganhar mais pelo fato de terem uma torcida em volta apoiando.

Mas tudo isso pode ser negativo. A gente pode ser psicologicamente afetados por pessoas que sugam a vibe positiva dos outros. Sabe aquela pessoa sempre pra baixo, achando que tudo vai dar errado, debochando dos teus delírios, dos teus sonhos? Evite-a. Aquela pessoa que balança a cabeça e faz cara de desdém quando tu resolves rir de algo idiota. Aquela pessoa que não entende como tu pode se divertir com tão pouco, ou fica te criticando por falar besteira.

Evite essas pessoas a todo custo. Elas têm o poder de te contagiar. Se tu estiveres em um dia muito feliz, assoviando e chutando pedrinhas, dançando sem música, e encontrar esse tipo de pessoa, fuja. Mesmo se tu tiveres uma ótima notícia para compartilhar com essa pessoa, ela não ficará eufórica. Vai dizer no máximo um “legal” e irá mudar de assunto, ou tentar achar algum defeito e alguns poréns para essa notícia boa.

Essas pessoas, em sua grande maioria, são frustradas com algo. Talvez com a vida. Não deixe que elas te puxem para esse mesmo buraco negro. Conviver com elas é um perigo, por mais que você seja uma pessoa muito alto-astral. É que o negativismo delas é contagiante. E o poder da psicologia… Bem, vocês sabem.

Agora abra o Youtube, ponha uma música muito boa e cante junto, bem alto. E foda-se o mundo. A alegria também é contagiante.

 

Anúncios

Responses

  1. Vc. ta certíssimo, infelismente sou obrigada a conviver com uma “pessoa” exatamente assim como vc cita em seu texto, no início tive compaixão, porque dizia que era doente e sentia muitas dores no corpo todo, agora me diga, como pode morrer de dor o dia todo enquanto trabalha e passa a noite toda transando com um cara? DOENTE O CACETE! depois, percebi, que nem isso essa “pessoa” é digna de ter, ela se incomoda com meus risos, com meu bom humor no trabalho diante de outros colegas e companheiros, se incomoda com o trato que tenho com meus bebês (trabalho com crianças), diz que dou muita corda para eles, porém eles me amam, tanto quanto eu os amo, agora essa pobre coitada, não sabem nem o nome dela!!!! Toda equipe de trabalho diz que a engole porque não tem outra saída.

    A alternativa que encontrei, já que tenho que suporta-la todos os dias é deletar tudo que ela diz não importando o que.

    E continuar a ser quem sou, pouco me importa suas críticas!!!!, os incomodados que se mudem.

    Foi legal desabafar!!!!!
    Valeu

  2. Boas reflexões! estou adorando teu Blog. Parabéns Silveira!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: